icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 sinais de que você não está bebendo água o suficiente

POR Victor Prado    EM Curiosidades      30/08/16 às 19h21
capa do post 8 sinais de que você não está bebendo água o suficiente

Desde que somos crianças, somos ensinados de que a água é dos bens mais importantes para o nosso planeta, e consequentemente, para a vida. A vida é quase impossível sem água e uma das características que mais entusiasmam os crentes em vida extraterrestre, é quando encontram um planeta que pode ter água.

Apesar de sermos ensinados que esse líquido é extremamente importante para nossa vida, acabamos não dando muita importância e essa pouca atenção nos faz criar grandes problemas para o mundo e para nossa saúde. A primeira é quando não economizamos água, mesmo sabendo que os recursos hídricos podem acabar. A segunda já está mais relacionada a saúde. Você sabe qual foi a última vez que bebeu água?

Existem grandes problemas que o baixo consumo de água pode causar, e é justamente sobre isso que vamos falar nessa matéria. O Ultra Curioso separou 8 sinais de que você não está bebendo água o suficiente:

1- Olhos secos

Sem o consumo de água, você não vai ficar apenas com a garganta e boca seca, seus olhos também podem sofrer. Olhos secos estão mais suscetíveis a danos, principalmente se você utilizar lentes. Eles também podem ficar vermelhos.

2- Sua pele vai ficar seca

Os primeiros e principais sintomas de desidratação é o ressecamento da pele. Além da pele seca, você vai ter muito mais facilidade de desenvolver problemas na pele e também as tão detestadas rugas. Meninas vão sair correndo para tomar água.

3- Sua boca vai ficar seca

Aquela sensação de ter a boca seca é, obviamente, causada pela falta de água.

4- Problemas nas articulações

Os discos de cartilagem que estão espalhados nas articulações do nosso corpo, são constituídos por 80% de água. Com pouca água no corpo, você pode ter alguns problemas nas articulações, como por exemplo dores de coluna ou nos joelhos.

5- Músculos menores

A falta de água pode fazer com que seus músculos fiquem menores, já que eles têm uma boa parte de água. Outro grande problema é que os músculos podem ter uma grande dificuldade de crescer quando você está desidratado.

6- Você tem apetite fora de hora

A falta de água no seu corpo pode fazer com o que seu estômago ronque e procure comida. O grande problema disso é que a água vai purificar o seu corpo, enquanto o alimento vai dar muito mais trabalho para o seu corpo, o deixando mais cansado e desgastado.

7- Urina muito escura

Bebendo pouca água, você vai acabar com uma urina bem escura e não acredite que o problema vai ficar apenas na cor. Em casos mais extremos de desidratação, você pode acabar com infecções urinárias e vai precisar procurar um médico rapidamente.

8- Talvez fique doente com mais facilidade e frequência

Com seus órgãos estão sofrendo com a falta de água no corpo, você acaba sendo muito mais suscetível a inúmeras doenças. Existe também um grande problema, seu corpo pode querer distribuir a água para o corpo e ele vai justamente onde tem bastante água, no sangue.

Tomar água é essencial para ter uma vida saudável, mas afinal, qual é quantidade de água que devemos beber todos os dias? Essa pergunta é bem complicada e Dráuzio Varela nos responde isso de uma forma bem direta no vídeo abaixo.

Cada um tem a sua quantidade ideal e aquela história de que devemos beber 2 ou 3 litros de água é apenas uma média que se tem para as pessoas. Temos que tomar cuidado, beber muita água também pode causar sérios problemas.

E aí, o que achou? Você bebe muita água? Comenta aí e compartilha com seus amigos que não bebem muito.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest