• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 sinais de que você tem mau hálito e ainda não se tocou

POR Karen Batista    EM Entretenimento      14/07/16 às 16h30

O mau hálito é um problema que infelizmente atinge muito mais pessoas do que imaginamos. Os motivos e causas podem variar, indo desde a má higienização bucal a algum distúrbio alimentar por exemplo.

Porém uma coisa realmente é unanime; ninguém gosta ou se sente confortável ao lado de que expeli mal cheiro. Então caso você já possua alguma dúvida a respeito, ou mesmo queira se certificar apenas por garantia, confira os 8 sinais que pode te revelar se você realmente tem mau hálito ou não.

1- Constantemente as pessoas lhe oferecem balas

01

Tudo bem que oferecer balas é um gesto de educação e simpatia, porém se isso ocorre constantemente com você, principalmente em festas e momentos de socialização, pode ser um sinal de que o seu hálito não anda dos melhores.

2- As pessoas evitam a aproximação durante uma conversa

02

Você ainda não sabia o porque, mas geralmente as pessoas conversam com você apenas de longe, não sendo comum alguém se aproximar muito durante essa situação ou até mesmo na hora da paquera.

Outro sinal que também está intimamente relacionado a esse, são as expressões de desconforto que as pessoas podem emitir quando estão ao seu lado.

3- Você possui refluxo intenso e consegue sentir mal gosto em sua boca

03

Você já sabe que sofre de refluxo, uma condição bastante desconfortável que é caracterizada pela queimação e até mesmo se sensação de mau gosto em sua boca.

Pois bem, esse distúrbio contribui gravemente para a ocorrência do mau hálito, por esse motivo, caso você já saiba que sofre desse problema, reforce a quantidade de vezes que realiza a higienização bucal por dia, pelo menos para garantir!

4- É comum aparecer uma camada esbranquiçada de muco sobre sua língua

04

Essa camada também conhecida como saburra, é composta por células descamadas da boca, bactérias, muco e saliva, e sabe-se também que ela é a responsável pela ocorrência da grande maioria de halitoses.

Por esse motivo é importante manter esse camada sempre controlada, uma vez que sendo possível percebe-la apenas com o olhar, possivelmente o seu halito já estrá comprometido.

5- Seus familiares ou amigos já te alertaram sobre isso em algum momento de sua vida

05

Pode ter sido na infância ou na adolescência, não importa. Dificilmente um adulto que possuía bons hábitos de higiene quando mais novo, vai se tornar tão desleixado a ponto de desenvolver o mau hálito, exceto em casos de doenças.

Por esse motivo, se você já foi alertado, e ainda percebe que o seu atual dia a dia se encaixa nas situações que listamos, procure um dentista e certifique-se.

6- Apesar de se considerar atraente, você tem uma maior dificuldade em conquistar as pessoas

06

Você sabe que é "boa pinta", porém percebe também que existe uma certa resistência por parte das pessoas, quando o assunto é se aproximar romanticamente de você. Bom este é mais um sinal que pode revelar o que é difícil de enxergar, mas é importantíssimo perceber.

7- Mesmo quando está se relacionando com alguém, essa pessoa evita ou tenta não prolongar os beijos

07

Já notou que geralmente as pessoas evitam o seus beijos? A questão pode ser exatamente essa, mas por constrangimento, dificilmente alguém te contaria nessas condições.

8- Já escutou piadas ou indiretas sobre o assunto

08

Nem todos são educados ao ponto de não tocar no assunto, e esperar que você perceba sozinho. Por esse motivo, é possível que você já tenha passado por situações constrangedoras ou que pelo menos te fizeram pensar um pouco mais sobre o assunto.

E então queridos leitores, essa lista lhe foi útil? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+