icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 sinais que você é machista sim e que não é mimimi

POR Karen Batista EM Entretenimento 29/08/16 às 16h32

capa do post 8 sinais que você é machista sim e que não é mimimi

Muitas vezes, na nossa inocência ou falta de discernimento, nem se quer nos damos conta do quão influenciados somos pelos pilares sociais e culturais que fomos criados.

Existe sim muito cara bacana por aí, que vez ou outra acabam dando aquele perigoso deslize dentro do universo sombrio que é o universo machista. E para não dizer que o machismo funciona de modo unilateral, e que prejudica apenas as mulheres clique aqui e descubra em quais 10 coisas o machismo prejudica também os homens.

Então se liga bem nessas 8 situações, e descubra como não se deixar levar por essa onda erradíssima, e que mulher nenhuma é obrigada a engolir não!

1- Você admira muito aquele seu amigo que é tão bom pra esposa, que até a ajuda cuidar dos filhos

Ele ajuda a cuidar dos próprios filhos, meus deus! Que exemplo de pai, de homem e de pessoa! Se você realmente acha algo muito bonito e comovente o fato de um pai ser participativo e presente na vida dos filhos e da família, saiba que você é machista cara.

Responsabilidade, cuidado, presença e atenção é algo que as crianças precisam receber de ambos os pais, não existindo uma obrigação individual de um dos dois.

2- Você acha que a menina que está toda coberta é mais "difícil" e inconscientemente que a de saia curtinha é mais "fácil"

Pode ser até mesmo um pensamento involuntário, mas segundo a sua lógica, imagina só o que as meninas devem pensar de você quando te vê na rua com aquela regata, shortinho de futebol e aquelas pernas e braços todos expostos hein. Não seja fácil assim, vá se cobrir!

3- Você fala que sua amiga bebe "que nem homem", porque ela prefere Uísque a aquelas bebidas doces

"-Mas você é bro mesmo hein"
"- Tá vendo fulano! Ela é mais homem que você!"

Amigo, só para! Tá feio, tá rude, tá assim bem desagradável mesmo seu comentário. Se você associa força, resistência e certos tipos de gostos ao sexo masculino, você está errado, e deve parar com isso agora mesmo.

4- Você "até se oferece" para ajudar sua mulher ou mãe em casa

Como sempre muito educado, você não consegue deixar se de oferecer a mulher da casa para ajuda-la com todas as suas intensas responsabilidades. Gente boa, você não tem que se oferecer para ajuda-la, até porque essa responsabilidade não é dela, é de quem mora na casa e tem as duas mãos para trabalhar...

5- Quando vê uma barbeiragem, já solta aquela: "Só pode ser mulher"

Se você tem essa "mania", saiba que segundo uma pesquisa feita pela seguradora Líver DPVAT, dentre 507.915 indenizações pagas, apenas 23% foram para mulheres que cometeram imprudências no transito, então se você ainda precisava de números para acabar com esse discurso eles são todos seus!

6- Quando uma mulher do seu convívio está visivelmente abalada, e você já deduz que é TPM

"Tá estressadinha né? Tudo bem, sei que você deve estar na TPM"

Depois desse argumento senta aqui do meu lado boyzão, e me diz como você estava na TPM aquele dia, que bateu o carro, alias você estava muito estressado por sinal, eu sabia que eram seus hormônios! :)

7- Você é desses que acredita piamente que "cólicas não existem"

"É tudo psicológico, desculpa pra faltar ao trabalho e  ficar em casa o dia inteiro sem fazer nada. Eu sinto dores constantemente e não fico com esse mimimi".

Parabéns por ser tão resistente cara, vou escrever aqui na minha agendinha rosa, como você é forte!

8- Feminista é tudo relaxada, mal amada e na verdade todo esse mimimi é apenas falta de @$*&!

E para finalizar, vamos para o discurso mais infundado e incabível de todos. Você pensa desse jeito, ou conhece alguém que vive excretando esse tipo de frase por aí? Bom, para essas pessoas, deixamos apenas essa bela expressão de Caetano com todo o seu contexto e desejamos sinceramente que isso mude...

E então queridos leitores, vocês pensavam dessa forma, conhecem alguém que sempre pensou assim? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários, e meninas! Deixem pra gente aqui em baixo também, outros exemplos ou situações que vocês lidam diariamente e que ilustra essa deprimente realidade machista!

Esse é um artigo de opinião feito por Karen Batista, se você também deseja compartilhar o seu texto você pode enviar uma sugestão aqui ou comentar abaixo.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest