icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 situações onde os homens são machistas até sem perceber (de acordo com as mulheres)

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      12/05/16 às 19h57
capa do post 8 situações onde os homens são machistas até sem perceber (de acordo com as mulheres)

Na busca de encontrar seu lugar ao sol, unido ao descobrimento do seu poder pessoal, a mulher se mostra como uma verdadeira guerreira. Durante a sua caminhada, a mulher experimenta várias facetas e "se veste" com as mesmas, há muita mudança durante esse processo. Nesse deslanchar de autoconhecimento, a mulher vai ao encontro do abraçar do seu empoderamento, encontrando a sua força e a sua independência, mostrando-se completamente sustentável e segura de si. No entanto, vivemos numa sociedade machista, rodeados de situações onde o homem parece querer sobressair-se perante à mulher.

Muitos homens não acreditam mais no retrocesso machista, mas ainda assim, se pegam em pensamentos e comportamentos tão automáticos, que diversas vezes, nem sabem que estão sendo tão opressores. O fato é que nenhuma mulher quer ser superior a nenhum homem, estamos todos no mesmo barco, cada um com as suas forças e deficiências. O que ela tanto anseia é apenas a necessidade de ser livre e ter os direitos mais básicos como ser humano, para que assim, possamos viver em igualdade. Confira x situações onde os homens se mostram machistas, até mesmo sem perceber.

1 - "Nossa, Fulana veio com uma saia tão curta, depois não quer ser estuprada"

Não, não e não. O estupro não deve ser justificado por nenhum motivo. Quando uma mulher se veste de uma maneira mais sensual, exalando seu poder por onde passa, ela não está sendo permissiva ao estupro ou a qualquer outra atitude opressora. Sim, muitas vezes ela se veste de forma provocante - pois é livre pra isso - e outras muitas vezes ela nem se importa, mas ainda exala o seu feromônio. Cabe aos homens (e qualquer ser humano) respeitar o espaço do outro, as coisas só podem acontecer se houver vontades recíprocas.

2 - "Fulana é puta/piranha/biscate, mas eu sou foda"

O que permite ao homem ficar com quem (e quantas) quiser e ser considerado um cara foda/pegador/machão e uma mulher fazer exatamente o mesmo e ser rebaixada inferiormente? Somos seres livres, nossos direitos são exatamente os mesmos.

3 - "Aquela mina foi sozinha no bar"

As mulheres também podem sair sozinhas, sentar sozinhas em uma mesa e tomar uma cerveja sozinha por pura opção de estar ali. Pode até ser que ela tenha dispensado todos os convites de uma noite para querer estar só com ela mesma, mas ao mesmo tempo, aberta às suas possibilidades. É só ela que decide a receptividade dos acontecimentos da sua noite.

4 - "Cortou o cabelo e perdeu o poder"

As madeixas de uma mulher é um símbolo fortíssimo da sua sensualidade, pelo próprio contexto do cabelo, desde a Antiguidade. No entanto, não é isso que define o seu poder. Uma mulher vai cortar o seu cabelo milhares de vezes na vida, vai odiá-lo e amá-lo outras milhares e o seu poder continuará ali. Se ela quiser raspar a cabeça, ainda assim, exalará todo o seu sex apeal e feminilidade, sim.

5 - "Não mexe com a minha mulher"

Uma mulher acompanhada, ao apresentar seu companheiro para uma amiga, não se referirá a ele como "meu homem", mas como "meu namorado" ou "meu marido". Por outro lado, muitos homens machistas, se referem à sua parceira como "minha mulher" ou soltam aquela clássica frase "Mexe com minha mulher não, moço". Pera aí, as mulheres não são objeto sexual ou mamãezinha de seus cônjuges, elas são (ou deveriam ser) pessoas independentes e senhoras do seu destino. Pertencemos apenas a nós mesmas.

6 - "Pra uma mulher, até que você dirige bem"

Muitas vezes, as mulheres tem a sua capacidade intelectual desmerecida em atitudes "tipicamente masculinas" como dirigir, carregar algo pesado, ouvir rock and roll, gostar (e entender a respeito) de esportes radicais. Isso também acontece em profissões como Engenharia mecânica e Informática. Tem muita mulher deixando marmanjo no chinelo.

7 - "Ela não estava depilada, nem com a unha feita, além de me enrolar a noite inteira para me deixar ir embora sem sexo"

A mulher deve estar em perfeitas condições o tempo todo, todo o tempo. A vaidade é uma característica saudável até certo ponto, pois assim, nos sentimos realmente mais femininas e embelezadas - até na natureza selvagem, as fêmeas atraem os machos com os seus adereços e afins. Porém, assim como todo e qualquer mero mortal, também temos preguiça às vezes, queremos estar tranquilas e dispostas a não fazer simplesmente nada. É difícil um cara se interessar por uma mulher sem imaginá-la com as pernas abertas, nem que por um instante - e tudo bem, não há nada de errado em desejar uma pessoa sexualmente, só não pode se tornar uma obsessão. Tem dias em que as mulheres só querem sair pra trocar uma ideia, tomar uma cerveja e dar uns beijos, apenas.

8 - "Mulher é free até às 23h e ainda ganha uma dose de Tequila"

Apesar de ser um privilégio, não pagar a entrada da balada e ganhar bebida grátis, consiste numa atitude machista. O intuito é lotar a casa de mulher (bêbada, de preferência) para que os homens cheguem "nadando de braçada". É o famoso morde e assopra.

Se identificou com a matéria? Deixe sua opinião e compartilhe.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest