• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 spin-offs de séries famosas que ficaram melhores que as originais

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      26/02/18 às 17h30

Não é só no cinema que histórias derivadas de outros filmes acontecem - os chamados spin-offs também são muito comuns nas séries de TV. Apesar de ser um risco fazer uma série completa de algum personagem ou enredo que já conhecemos, os criadores das produções sempre procuram se arriscar. Foi assim que aconteceu com Joey (derivado de Friends) e  Ravenswood (derivado de Pretty Little Liars), mas ambos os spin-offs não chegaram nem perto do sucesso das produções originais.

Contudo, às vezes as histórias derivadas dão tão certo que superam as versões originais. Você nem deve saber que Os Simpsons, na verdade, é um spin-off de um outro programa, não é verdade? Conheça outros spin-offs de séries famosas que ficaram melhores ou mais conhecidas que as originais:

1 - Angel

Ao longo de sete anos, Buffy - A Caçadora de Vampiros não envelheceu junto com o seu público. Isso quer dizer que a série acabou não desenvolvendo a história para um público que já era mais adulto. Por outro lado, o spin-off Angel fez isso muito bem. A série foi feita diretamente para um público mais velho e deu muito certo.

2 - Xena: A Princesa Guerreira

Xena apareceu como a capitã malvada de um navio pirata em Hercules: The Legendary Journeys. Até que resolveram fazer uma série focada na personagem: Xena: A Princesa Guerreira. Nela, a princesa Xena aprendia com os seus erros e tentava se redimir do seu passado sombrio. Comparando as duas séries, Xena teve a premissa mais interessante e a personagem era mais ambiciosa que Hércules.

3 - Projeto Zeta

Certo, Batman do Futuro foi uma excelente série animada. Mas o episódio "Zeta" introduziu um personagem que seria responsável por um spin-off com uma premissa bem mais original e interessante que Batman do Futuro. Zeta era um robô humanoide projetado para assassinatos secretos em nome da Agência de Segurança Nacional, até que começa a questionar suas ordens.

4 - Star Trek: The Next Generation

Já fazia vários anos que a franquia de Star Trek não marcava presença com produções na TV. Para corrigir isso, um sucessor da franquia foi colocado em produção em 1987, e assim nasceu Star Trek: The Next Generation. Com 27 milhões de espectadores no episódio piloto, a produção foi um sucesso instantâneo e hoje é lembrado como uma das melhores séries de Star Trek.

5 - Os Simpsons

Sim, Os Simpsons é um spin-off. A série animada fez tanto sucesso que muita gente esqueceu que foi originada de um outro programa. The Tracey Ullman Show foi um programa lançado em 1987, que teve animações de cerca deminutos incorporadas em alguns episódios. Dado ao sucesso dessas animações, a Fox decidiu produzir a história de uma família de classe média que se chamava Os Simpsons.

6 - Aqua Teen: O Esquadrão Força Total

Aqua Teen: O Esquadrão Força Total foi uma das primeiras séries lançadas pela emissora Adult Swim. Originalmente, os personagens principais Master Shake, Frylock e Meatwad, foram criados para aparecer em um episódio do desenho Space Ghost Coast to Coast - no qual eles representavam mascotes corporativos do fast food fictício, Burger Trench. O episódio só foi ao ar anos depois, reescrito como "Kentucky Nightmare". Apesar disso, não tem como negar que eles aparecem bem melhor em Aqua Teen.

7 - Daria

Outro desenho animado que ninguém lembra que é um spin-off é Daria. Antes do sucesso, a personagem aparecia como recorrente no elenco de Beavis and Butt-Head. Embora a série original continue sendo muito engraçada, Daria conseguiu atrair um público fixo com um enredo mais atraente.

8 - The Flash

Antes de seguir começar a sua própria série, Barry Allen recebeu um piloto como porta de entrada em Arrow. O episódio recebeu críticas positivas e a CW decidiu dar ao personagem uma série completa. The Flash acabou recebendo avaliações maiores que Arrow e se tornando uma das séries mais populares da emissora.

Tem mais algum spin-off que você acha que é melhor que a série original? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Den of Geek HOG
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+