• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 spoilers óbvios que você não percebeu no começo dos filmes de super-heróis

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 16h56

Nos filmes de super-heróis, todo detalhe é importante. Todo. As pessoas responsáveis pela produção se inspiram em elementos que, na maioria das vezes, já são mais do que conhecidos pelo público da cultura pop. Os quadrinhos de super-heróis existem há mais de 80 anos, mas as suas adaptações para o cinema são recentes e sempre são carregadas de expectativas. Os produtores do gênero carregam muitas responsabilidades, uma vez que qualquer detalhe fora do lugar já é motivo de polêmica.

Na ambição de criar experiências emocionantes, os cineastas acabam revelando alguns spoilers precocemente, seja em um trailer ou em momentos chave dos filmes. Alguns deles estão presentes nas aberturas, outros são mencionados tão vagamente que só aquele espectador mais minucioso consegue entender. A Fatos Nerd fez uma lista com spoilers óbvios que você não percebeu no começo dos filmes de super-heróis, confira:

1 - A destruição em Nova York - Vingadores

O clímax do primeiro filme da super equipe da Marvel nos cinemas, que mostra a batalha em Nova York dos Vingadores contra os Chitauri de Loki, se tornou uma das sequências mais emblemáticas Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) até agora. Mas você sabia que ela já tinha sido introduzida no início do filme? Antes da invasão, os heróis estão focados na localização de Loki e do Tesseract. Em uma das cenas, os Vingadores estão reunidos na Hellicarrier quando Tony Stark percebe que um dos agentes está jogando o jogo de arcade Galaga. O objetivo do jogo é destruir uma frota alienígena antes dela invadir a Terra. E depois o que acontece? Pois é... Referências. 

2 - A máscara do Coringa - Batman: O Cavaleiro das Trevas

Na cena de abertura de Batman: O Cavaleiro das Trevas, o Coringa, junto com alguns homens armados, está roubando um banco. A medida que o ato vai acontecendo, o vilão manipula os criminosos para que eles matem uns aos outros. No final, obviamente, o único sobrevivente é o palhaço, que é revelado quando ele tira a máscara que estava usando. Porém, quem já assistiu o episódio The Joker is Wild, da antiga série televisiva do Batman, sabia quem ele era desde sempre. A máscara usada por Heath Ledger é quase idêntica a que Cesar Romero usou no episódio do seriado.

3 - Nada de capas - Os Incríveis

Edna Moda, apesar de ser bem excêntrica, sabe como criar uma boa roupa de super-herói. Ela segue uma regra clássica e hilária, que é jamais colocar capas nas suas criações. Depois que o Senhor Incrível pede uma capa em seu traje, ela explica que o "acessório" pode prejudicá-lo durante os seus combates. Mais tarde o vilão do filme, Síndrome é derrotado justamente por causa da sua capa. Depois de quase sequestrar Zezé, ele é jogado de uma aeronave e logo depois fica com ela presa nas turbinas. Se tivesse falado com Edna, isso jamais teria acontecido.

4 - Harry previu a sua própria morte - Homem Aranha 3

Após Homem Aranha 2, Harry Osborn persegue Peter Parker acreditando que ele é o responsável pela morte do seu pai. Apesar de Parker negar, ele não acredita. Durante um confronto contra o amigo, Harry bate a cabeça e perde parte da memória. Quando o personagem está no hospital, sua enfermeira cita o quanto ele tem sorte de ter Peter e Mary Jane ao seu lado, e ele faz que daria a vida por eles. E o que acontece depois? Harry Osborn morre buscando protegê-los no combate contra Venon.

5 - A morte mais que esperada do Wolverine - Logan

Em Logan, depois de lutar contra um grupo de ladrões de carro, o personagem título releva que está perdendo a força por causa de uma intoxicação por adamantium, que é também responsável pelo enfraquecimento do seu fator cura, juntamente com sua saúde. Ou seja, Wolverine estava morrendo. A partir do momento que o personagem revelou a sua condição, era bem óbvio que ele morreria. Ainda mais somando ao fato de que o filme era o último de Hugh Jackman na pele do herói. Foi a morte mais esperada dos últimos anos, e mesmo assim pegou todos nós de surpresa.

6 - Dr. Estranho já tinha conhecido Dormmamu - Dr. Estranho

O Dr. Estranho é o mago mais forte da Terra e deve protegê-la de todas as ameaças místicas e interdimensionais. Sua maior vitória foi contra a entidade Dormammu. O herói venceu quando conseguiu prendê-lo num loop temporal sem fim. Porém o encontro entre eles já tinha acontecido no filme, não só no fim. Durante um dos seus treinamentos com a Anciã, Stephen Strange teve um breve encontro com a entidade, quando os dois fizeram apenas contato visual. Embora a Anciã não se refira diretamente ao vilão, ela faz alusão a ameça que ele representa, explicando que entidade já estava manipulando os eventos mostrados no filme desde aquele momento.

7 - Talia sabia demais - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Muitos consideravam Bane o vilão central de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. No fim do filme, entretanto, foi revelado que o cérebro por trás de todas as conspirações era o de Miranda Tate, ou Talia Al Ghul. Mas antes disso, o roteiro deixou várias pistas sobre a identidade da personagem. Como ela tinha tanto conhecimento sobre a WayneTech? Por que Bane não a matou? E como ela conseguir seduzir Wayne tão facilmente? Pois é, tudo isso estava bem claro.

8 - O destino do Capitão é revelado no início do filme - Capitão América: O primeiro Vingador

Para explicar a sua origem, o primeiro filme solo do Capitão América foi ambientado na Segunda Guerra Mundial. Como ele já tinha sido anunciado como um vingador no primeiro filme solo da equipe, era óbvio que ele conseguiria derrotar a ameaça do seu filme solo. Apesar da sua batalha contra o Caveira Vermelha ser um dos pontos altos do filme, o público já sabia o que ia acontecer, então o impacto não foi o mesmo.

Gostou da lista? Já tinha percebido esses spoilers? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DWKA GG TGT SW MW UKM QB AB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+