• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 super-heróis que nunca foram mortos

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      18/07/19 às 15h02

Qualquer fã de super-heróis sabe que dificilmente uma morte é permanente. Em 1993, o Superman voltou dos mortos e, a partir daí, o óbito passou a ser um elemento narrativo para adicionar dramaticidade às histórias. Todavia, sempre surge uma mágica aqui, uma ciência ali, um Poço de Lázaro acolá como forma de trazer os falecidos heróis de volta. No Arrowverse, vimos várias pessoas sendo trazidas de volta à vida, com ou sem alma. Diante das exigências da morte, nem os deuses conseguem escapar. Porém, existe um grupo seleto de personagens que em sua longa jornada nos quadrinhos, nunca bateu as botas. Achamos que você gostaria de conhecer 8 super-heróis que nunca foram mortos.

8 - Luke Cage

Considerando que ele já trabalhou em equipes, como Vingadores, Defensores, Thunderbolts e Heróis de Aluguel, é um milagre Luke Cage nunca ter morrido. Por incrível que pareça, o personagem é realmente indestrutível. Desde sua estreia, em 1972, Cage permanece intocável. Até mesmo, o Superman, que possui uma pele praticamente impenetrável, possui fraquezas. É até difícil de acreditar que não exista nenhuma arma capaz de destruir Cage. O mais próximo que o herói chegou da morte foi quando Deadpool, acredite se quiser, colocou uma bomba em miniatura em seu café. Já sabemos que não deu certo.

7 - Fera

Embora os membros dos X-Men tenham o estranho hábito de morrerem com certa regularidade, o Fera foge da regra. Mutantes poderosos como Professor X, Jean Grey, Ciclope e até mesmo o Wolverine já sofreram baixas, mas Hank McCoy sempre se manteve em pé. Não existe nenhum segredo para a longevidade da bola de pelos azul. Obviamente, ele é com frequência a pessoa mais inteligente em qualquer lugar, mas o fato de ser um gênio não o torna imortal. O Fera se aproveita de sua vastidão de conhecimento para manter os X-Men unidos sempre que a equipe é atingida pela perda inesperada de algum integrante, principalmente dos mais notáveis.

6 - Canário Negro

Enquanto no Arrowverse vimos algumas canários morrendo, nos quadrinhos a história é completamente diferente. Não quer dizer que as coisas tenham sido fáceis para a versão ilustrada da heroína. A Canário Negro sempre enfrentou todos os tipos de batalhas e demônios pessoais ao longo dos anos. Ela já foi sequestrada, torturada, violentada e preparada para a morte por algumas aberrações arrepiantes durante a década de 80, no arco da HQ The Longbow Hunters, do Arqueiro Verde. Todavia, apesar das constantes ameaças enfrentadas pela Canário, os leitores nunca a viram morrer. Dinah realmente é um exemplo de resiliência.

5 - Tim Drake

Em 2016, todos chegamos a acreditar, mesmo que por pouco tempo, que a DC Comics mataria Tim Drake. No arco do Renascimento, enquanto o Batman acreditava que seu pupilo havia morrido, ele, na verdade, estava sendo mantido em cativeiro pelo Senhor Oz, vulgo Jor-El. Sim, o pai do Superman. O Kryptoniano chegou muito perto de acabar com a vida de Drake. Porém, deu tudo certo, e ele continua sendo nosso atual Robin Vermelho. De 1989 até hoje, foi um longo caminho, 30 anos significam muito para super-heróis, ainda mais quando não são marcados por nenhuma morte.

4 - Shazam

Em um meio dominado por figuras estereotipadas que, por vezes, podem ser até repetitivas, Shazam sempre se manteve como um herói incomparável. Mesmo tendo essencialmente todas as habilidades do Superman, o que realmente o torna tão especial é o fato de seu alter-ego ser um adolescente normal. A personalidade otimista e cômica do personagem devem oferecer a ele uma proteção extra, ou pelo menos conquistar a simpatia dos inimigos, por isso, ele permanece ininterruptamente vivo. Todavia se você é um daqueles que acompanhou Ponto de Ignição, deve estar achando que cometemos algum erro. Sabemos que no arco citado, Billy Batson é morto brutalmente pela Mulher-Maravilha. Calma, não precisa se precipitar. Todos os exemplos dessa lista são baseados levando em consideração o cânone original.

3 - Bárbara Gordon

Assim como a Canário Negro, Bárbara Gordon é um indescritível exemplo de superação. A personagem viveu um dos momentos mais explícitos e brutais dos quadrinhos. Em A Piada Mortal, a jovem é surpreendida por um tiro do Coringa à queima-roupa. A bala atravessou sua medula espinhal e a deixou paraplégica. Nos anos seguintes, Babs permaneceu na cadeira de rodas. A heroína deixou o manto de Batgirl para trás e resolveu se apoiar em sua inteligência e habilidade informacional para se tornar, provavelmente, a maior hacker das HQS, a Oráculo. Tudo mudou em 2011, com o reboot dos Novos 52. Bárbara recuperou sua mobilidade, juntamente com o traje de Batgirl. Apesar de todos os traumas e desafios, Babs nunca deixou de respirar.

2 - Demolidor

Considerando todo o aperto pelo qual o Demônio de Hell's Kitchen passou, é uma surpresa ele não ter dito um "Oi" para a morte. Mesmo lidando com a falta de visão, a perda de vários entes queridos e a constante culpa católica, Matt Murdock permanece vivo. As incontáveis batalhas contra vilões e os embates com o Justiceiro não foram suficientes pra acabar com a vida do advogado. Em seus 55 anos nos quadrinhos, Murdock permaneceu longe do além.

1 - Falcão

A Marvel sempre foi criticada pela falta de representatividade em suas HQs. Por isso, a Casa das Ideias apostou várias fichas em Sam Wilson. O personagem costuma ser o falcão, mas passou a assumir o manto do capitão América em vários pontos da história. Assim como outros exemplos dessa lista, Wilson sofreu várias perdas, mas se manteve vivo. Atualmente, o herói tem ganhado mais visibilidade graças ao MCU. Isso significa que as chances dele ser morto nos quadrinhos são mínimas.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens DC Comics Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+