icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 técnicas cientificamente comprovadas que vão te deixar mais atraente

POR PH Mota EM Curiosidades 23/05/16 às 14h41

capa do post 8 técnicas cientificamente comprovadas que vão te deixar mais atraente

Ir para a academia, escolher a roupa certa, ajeitar o cabelo e escolher o perfume apropriado. Esses são alguns dos passos tomados diariamente por várias pessoas que buscam o parceiro sexual ideal.

Para não se perder e desperdiçar tempo, você pode seguir algumas dicas com embasamento científico e tornar a busca por um par um pouco mais fácil. Passar a imagem de uma pessoa mais saudável ou confiável, por exemplo, pode ser a chave para ter aquele relacionamento que você precisa.

Graças a alguns estudos e pesquisas por todo o mundo, você pode acompanhar essas dicas que separamos para arrasar na hora de conquistar a pessoa desejada.

1 - Melhore o bronze com a alimentação

Ao invés de se preocupar em bronzear todo final de semana, uma boa alternativa para um brilho natural é se preocupar com a alimentação. Pessoas de pele clara, quando apresentam um tom mais bronzeado são mais atraentes, segundo estudos. Comendo frutas e vegetais de coloração amarela ou vermelha, ou folhas escuras como espinafre, aumentam a quantidade de carotenos ingeridos e favorecem ao bronze natural.

2 - Pratique esportes radicais

Segundo um estudo norte-americano, pessoas que se arriscam e praticam atividades radicais são consideradas mais atraentes para homens e mulheres. Apesar disso, riscos mais modernos como dirigir sem cinto de segurança não tem o mesmo efeito. Especula-se que os riscos mais naturais são associados à origem do homem e ligados à proteção da família.

3 - Diminua o uso de perfume

Existe um conjunto de moléculas no corpo humano parte do sistema imunológico que pode ser detectado por meio do cheiro. Em algumas pessoas, a detecção do aroma desse conjunto pode causar uma atração maior por certos cheiros do que por outros. Ao evitar o exagero pelo cheiro artificial do perfume, você pode facilitar a atração natural por meio dos hormônios.

4 - Reduza o estresse

Durante um estudo na Universidade de Abertay Dundee, do Reino Unido, pesquisadores perceberam que as mulheres conseguiam reconhecer estresse nos homens e preferiam os que não apresentavam esses sinais. Questionadas sobre o interesse e atração por 39 homens, as mulheres pesquisadas, mesmo que com alto níveis de estresse, julgaram mais atraentes os homens tranquilos.

5 - Se encaixe num estereótipo

É comum que o conselho mais frequente para as pessoas serem felizes venha na forma de três palavras: seja você mesmo. Apesar de ser importante seguir suas vontades pessoais, geralmente estar encaixado num estereótipo facilita a atração de parceiros. Indicadores de mais força, em homens, ou mais fertilidade, em mulheres, atravasseram os anos e passaram gerações. Sendo assim, o homem estereotipado de voz grave, mandíbula definida e músculos exagerados, e a mulher de voz mais fina, traços joviais e quadril lagro, costumam ser mais atraentes.

7 - Tenha um cão de estimação

Várias pesquisas e experimentos realizados nos mais diversos campos costumam apresentar o mesmo resultado: ter um cachorro facilita a chance de se conseguir um encontro ou ao menos um número de um telefone. As pessoas abordadas por estranhos percebem o dono de um cachorro como alguém mais confiável e atraente, se dispondo a um relacionamento de maneira mais aberta.

8 - Mantenha o cuidado com os dentes

Pesquisadores da centros universitários de Central Lancashire, na Inglaterra, associaram os dentes humanos às caudas dos pavões, no quesito beleza e indicador de atração sexual. Ao apresentar uma dentição bem espaçada, limpa e clareada, as pessoas apresentam também sinal de boa saúde e genética, o que causa uma atração mais intensa em terceiros.

Agora que você está especialista, a noite vai ficar bem mais tranquila. Além de conquistar a pessoa amada, as dicas ainda servem pra você ter uma imagem mais tranquila e saudável, o que não faz mal pra ninguém.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest