icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 técnicas infalíveis que te ajudarão a sobreviver em ataques de animais selvagens

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      26/10/17 às 12h36
capa do post 8 técnicas infalíveis que te ajudarão a sobreviver em ataques de animais selvagens

O nosso mundo é composto por diversos seres vivos, como animais de todos os tipos e espécies. Simpatizamos com muitos deles, tanto que adoramos cuidar de alguns em casa como: cachorros, gatos, pássaros, coelhos, porcos, entre outros. Também sabemos que existem vários animais que não podemos sequer chegar perto sem correr risco de um ataque mortal.

Você provavelmente já se imaginou dando de cara com um leão, um dos bichos mais temidos pelas pessoas. Caso tenha mergulhado no mar, deve ter pensado como seria encontrar um tubarão numa hora dessas. Pois é, só de imaginar já ficamos desesperados e sem saber o que fazer, ou melhor, aceitando o pior. Entretanto, existem formas de se livrar deles em segurança, sem se ferir ou feri-los.

Buscamos alguns métodos comprovados para se livrar de ataques mortais de animais selvagens. Esperamos que cada um de vocês, caros leitores, nunca encontrem com um desses animais que listamos abaixo, mas caso aconteça isso, saibam como se portar para conseguir saírem ilesos. Sem mais delongas, confiram com a gente e no final, compartilhe com seus amigos e os ajude a se preparar também.

1- Tubarões

Para a "alegria" de todos, existem pelo menos 150 espécies de tubarões em nosso planeta. Entretanto, apenas 20 deles costumam atacar os humanos. Esse comportamento acontece com a maioria dos tubarões porque a maior parte deles não nos trata como alimentos.

Caso encontre um enquanto nada no mar, o mais correto a se fazer é encará-lo. Não vire as costas e não tente fugir em pânico, isso fará com que você se pareça com uma presa. Mova lentamente e saia. Outra dica é nunca entrar na água sangrando ou urinar nela, pois eles conseguem sentir o cheiro a quilômetros de distância.

2- Canguru

Os cangurus parecem ser inofensivos, mas acabam atacando as pessoas que invadem o seu território. Para evitar esse tipo de conflito que pode ser extremamente desvantajoso para o humano, é indicado algumas coisas. Tossir é uma boa, acredite você ou não.

A tosse curta e calma é percebida como um sinal de doença e é provável que você evite um ataque. Saia lentamente, assim você parecerá menos perigoso ou ameaçador. Nunca se vira de costas e não corra, se você fizer isso, estará provocando o animal que pode pular muito longe e te alcançar com facilidade.

3- Leão

Se você se encontrar com um leão, procure sempre olhar nos olhos dele. Nunca vire de costas e não desvie o seu olhar, isso porque a descontinuidade no contato com os olhos dará tempo para o predador. Tenta parecer maior, levante seus braços ou uma blusa. Se você parecer grande e perigoso, o predador tentará evitar qualquer contato. Fale com ele com uma voz moderadamente alta e confiante. Faça sons e gesticule, pois esse tipo de comportamento não é típico de uma vítima.

4- Elefantes

Os elefantes são animais bastante inteligentes e amigáveis. Mas não se engane pensando que não podem atacar, pois eles atacam, principalmente as fêmeas que acreditam que você possa ser um perigo para seus filhotes. Quando encontrar com algum, preste atenção em seus movimentos. Orelhas para trás representa perigo e eles provavelmente vão querer pisotear você. Se ele tentar te atacar, não corra, é melhor encontrar algo que sirva de barreira entre você e o animal, como uma pedra ou uma árvore.

5- Rinocerontes

Os rinocerontes têm uma visão bem ruim, por isso é bem fácil assustá-los, fazendo com que eles te ataquem. Eles podem atingir uma velocidade de até 60 km por hora, o que faz com que seja muito difícil fugir. A melhor forma de fugir desse animal é se escondendo atrás de uma árvore. Ele não irá lhe seguir caso entre em arbustos ou grama alta.

6- Hipopótamos

Apesar o seu grande peso e da sua aparência de bonzinho, os hipopótamos podem chegar a correr 30 km por hora e matar facilmente uma pessoa. É muito fácil irritá-los e caso isso aconteça, você precisará se defender. Nunca entre em matagais, principalmente em tempos secos. Eles costumam se esconder lá. Para fugir de um, basta subir em uma árvore e esperar que ele saia.

7- Touros

Os touros não odeiam as cores vermelhas como as pessoas acreditam. Eles reagem a movimentos. Se um touro correr atrás de você, fique em pé e imóvel. Use alguma coisa como isca, por exemplo, o seu boné. Quando ele chegar perto, jogue para outro lado e eles irão correr atrás.

8- Crocodilos

Os maxilares desse animal estão entre os mais fortes do mundo. Se você for pego por um, provavelmente não conseguirá escapar. Caso seja capturado, bata nos olhos do animal, já que junto da garganta, são as partes mais sensíveis dele. Caso veja algum vindo em sua direção, saia correndo em ziguezague. Caso encontre algum enquanto nada, tente fugir o mais lento possível, sem gritar para não chamar sua atenção.

E ai, você sabia dessas dicas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest