icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 teorias de fãs que vão mudar completamente seus filmes e seriados favoritos

POR PH Mota    EM Entretenimento      22/12/16 às 15h13
capa do post 8 teorias de fãs que vão mudar completamente seus filmes e seriados favoritos

E se nenhum dos seus filmes ou programas de TV favoritos fossem mesmo como parecem? Alguns fãs gostam de imaginar versões alternativas para as histórias que veem nas telas, criando motivações e tramas completamente diferentes das que saltam aos olhos quando vemos algumas obras.

São visões e interpretações bem diferentes do que se espera quando se depara com histórias supostamente simples, capazes de dar um novo sentido a algum episódio, temporada ou toda história de uma série, ou quem sabe de filmes isolados. Por meio da interpretação de detalhes que podem passar despercebidos para a maioria das pessoas, é possível entender as obras de forma bem diferente.

Conheça algumas das teorias mais popularas que fãs já conseguiram criar sobre séries e filmes famosos de nossa história.

1 - Sandy está morta em Grease

Uma teoria que ganhou força recentemente na internet sugere que Sandy estaria morta durante toda a história de Grease (ou Nos Tempos da Brilhantina). A teoria diz que a garota teria se afogado na praia e não teria sido salva por Danny. Na letra de Summer Nights, a frase "she nearly drowned", ela quase se afogou, seria a pista). No resto do filme, a história seria um reflexo dos sonhos de Sandy, em coma. Ao fim da história, quando o casal feliz parte num conversível, o símbolo de que ela estaria voando para os céus, se despedindo de seu estado vegetativo e seus sonhos.

2 - Filmes de Tim Burton têm o mesmo protagonista

De acordo com esta teoria, os filmes Frankenweenie, Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack todos seguem a morte de um mesmo homem. No início, Frankenweenie conta a história do jovem Victor Frankestein, que se dedica a reanimar seu cão morto. Em Noiva Cadáver, um rapaz de nome Victor, bem parecido com o garoto do outro filme. Ao longo da trama e seu envolvimento com o mundo dos mortos, ele também se depara com o esqueleto de seu antigo cão. Finalmente, em O Estranho Mundo de Jack, Jack Skellington não compartilha o mesmo nome dos outros personagens, mas tem uma aparência extremamente similar e também possui um cachorro fantasmagórico. Todos os filmes falam sobre a barreira entre os mundos dos vivos e dos mortos, o que poderia ser um interessante argumento para mostrar que na verdade contam uma mesma história.

3 - Toy Story 3 é sobre o Holocausto

Nem mesmo os filmes infantis estão salvos das teorias de fãs. Toy Story 3 já foi alvo de diferentes reflexões, incluindo comparações com o seriado Walking Dead. Uma das mais estranhas teorias, sugere que Andy deixar sua casa para ir a faculdade simboliza os judeus sendo deixados durante a conquista da Europa, no Terceiro Reich. A creche onde os bonecos são colocados e as máquinas de destruição e incineração de brinquedos seriam símbolos de campos de concentração e câmaras de gás. É uma visão bem sombria e perturbadora sobre a história, que acaba fazendo sentido para muita gente.

4 - Os Simpsons são gênios

Apesar de parecerem idiotas, os Simpsons podem ser considerados gênios, se você reparar nos sinais corretos, segundo algumas teorias. Além de Lisa, que mostra claros sinais de inteligência, Marge também é vista como uma excelente estudante, que acaba deixando de lado o sonho acadêmico para ser uma dona de casa feliz. Homer também faz sacrifícios em nome da vida em família, quando decide manter em seu cérebro um giz de cera que atrasava o seu raciocínio e o impedia de ser um gênio. Durante um tempo sem o item na cabeça, Homer teve a rejeição de familiares e amigos, provocando sua infelicidade e solidão. Bart, inspirado pela simplicidade dos pais, também escolhe a bênção da ignorância, mas demonstra sua inteligência e criatividade por meio de suas pegadinhas e brincadeiras frequentes. A teoria ainda aponta que, numa visão geral, o programa estaria discutindo uma simples escolha: inteligência ou felicidade.

5 - Eleven é o monstro

Stranger Things certamente foi uma das séries de mais destaque lançadas em 2016, com uma mistura de nostalgia dos anos 80, ficção científica, aventura e terror. Uma das personagens, a garota Onze (ou Eleven, no original) foi alvo de uma forte teoria sobre a trama do seriado. Ela poderia ser o monstro que ameaça os personagens durante toda a temporada. A teoria sugere que Eleven vê o monstro pela primeira vez quando está num tanque específico para lhe tirar os sentidos, mostrando que a conexão acontece dentro de sua mente. Além disso, a própria garota pronuncia a frase "Eu sou o monstro" e desaparece quando ele supostamente é destruído.

6 - Meredith tem Alzheimer

Grande parte de trama inicial de Grey's Anatomy envolve a batalha de Ellis Grey's com o Alzheimer e o medo de sua filha Meredith de desenvolver a mesma doença. De acordo com uma teoria de fã, Meredith, na verdade, já sofre com a doença. Todos seus amigos e família, no seriado, seriam uma personificação das emoções que ela se esqueceu. A teoria ainda vai além, dizendo que todas as narrações da personagem são momentos em que ela conta histórias para seus filhos, o que explicaria porque as tramas são tão dramáticas.

7 - Os personagens de Friends são todos insanos

Uma das teorias mais malucas dentre todas as que envolvem o seriado Friends, se resume exatamente a isso: todos personagens sendo insanos. Cada um dos personagens teria sofrido um trauma que fez com que eles fossem internados numa instituição para pessoas com transtornos mentais. Para Phoebe, foi o suicídio de sua mãe; Joey não conseguia lidar com ser o único filho homem em sua família; Ross não conseguiu superar problemas de abandono; Rachel era uma sociopata; Monica tinha problemas gerados por bullying na escola; e Chancler uma família disfuncional que acabou gerando problemas para ele. Sob essa interpretação, todo o seriado se passaria em conversas entre os pacientes internados, se tratando de contos de imaginação.

8 - Peter Pan é um anjo e a Terra do Nunca é o céu

Esta triste teoria sobre o universo do personagem Peter Pan tira grante parte da magia da história, mas faz muito sentido. Ao invés de represetar um garoto mágico voador, Peter Pan seria o símbolo de um anjo que levaria as crianças para o paraíso depois de sua morte. A Terra do Nunca, então, seria o céu, um lugar onde as crianças nunca envelhecem, porque já não possuem mais a vida.

Será que você dá pra aceitar tanta imaginação? Se você gosta de viajar em teorias sobre séries e filmes, confira outras loucas teorias que fazem completo sentido e podem mudar outros filmes e seriados para você.


Próxima Matéria
Via   Clipd     Listverse  
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest