icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 teorias mais insanas sobre Luke Skywalker que podem ser verdade

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 04/12/17 às 17h28

capa do post 8 teorias mais insanas sobre Luke Skywalker que podem ser verdade

Com cerca de duas semanas duas semanas para o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi no cinema, está mais do que aberta a temporada da saga. Um dos personagens que resistiu ao tempo e mais levantou teorias sobre sua vida foi Luke Skywalker. Irmão gêmeo de Leia Organa e filho de Anakin Skywalker com Padmé Amidala, o personagem teve sua vida profundamente discutida após o fim de O Retorno de Jedi.

Apesar de a história ter continuado nos livros, parte dela foi oficialmente considerada fora do cânone. Dessa forma, com a produção de uma nova trilogia, os fãs estavam de volta a ativa. Assim, quando o Despertar da Força chegou aos cinemas, Luke retornou mais misterioso que nunca. O filme expandiu ainda mais o universo da saga e apresentou outros tantos personagens. Décadas se passaram após o fim de O Retorno de Jedi e muito pouco foi esclarecido nesse intervalo.

Sendo assim, as teorias voltaram com força total. A seguir, confira algumas ideias que de tão malucas podem fazer o maior sentido.

1 - Luke está no Lado Negro da Força

De acordo com essa teoria, Luke Skywalker já está no Lado Negro da Força porque a família Skylwalker é amaldiçoada. E mais, esta maldição não só levou Anakin para o lado obscuro como ela também é responsável pela transformação de Ben Solo em Kylo Ren. Ao perceber que ele estava sendo consumido pelo Lado Negro, Luke decidiu se exilar para proteger a galáxia de sua natureza sombria. Porém, a maldição parece ter deixado Leia de fora.

2 - Luke caça e se alimenta de Porgs

O bichinho nem chegou a aparecer direito na história e já está envolvido em teorias. Alguns fãs estão com a opinião dividida sobre os Porgs. Eles já foram comparados a Jar Jar Binks e aos Ewoks, o que não é nada bom para sua reputação dentro do fandom. Sendo assim, a melhor ideia que eles chegaram foi a de que na verdade esses animais servem de alimento para Luke. O Jedi gasta seu tempo caçando e fazendo cozidos de Porgs. Isso tudo por algo que o ator Mark Hamill colocou em seu Twitter. Uma foto do animal com a legenda: "Bonitinho? Definitivamente. Saboroso? Talvez...".

3 - Luke é um Jedi Cinza

Com o tempo, a Força se tornou algo muito mais complicada do que a simples dicotomia de Jedi e Sith. Tanto que outra vertente foi introduzida: a do Jedi Cinza. Os cavaleiros que vão por esse caminho não seguem a normas rígidas dos outros Jedi. Eles procuram o equilíbrio entre os dois mundos. Sem pender demais para qualquer um deles. Luke como Jedi Cinza poderia balancear o Cavaleiro Jedi mostrado na primeira trilogia. Talvez explicaria ele ser parte dos últimos Jedi. A teoria não é tão maluca, porém, alguns fãs acreditam que será Rey quem seguirá esse caminho.

4 - Snoke é avó de Luke

Alguns fãs acreditam que a verdadeira questão não é quem são os pais de Rey, mas quem é o pai de Anakin. A história de ele ser concebido por meio da Força não faz mais parte do cânone. Sendo assim, as possibilidades voltam a se abrir para sua paternidade. Desde O Despertar da Força, alguns fãs acreditam que Snoke seja o pai de Anakin, dessa forma, isso faz de Luke seu neto. Apesar de não haver muitas informações para sustentar a teoria, a ideia tem sido bastante defendida.

5 - Rey já conheceu e treinou com Luke

Alguns fãs acreditam que Rey foi padawan de Luke juntamente com Kylo Ren. Depois que Ren se rebelou, Luke teria levado a garota para Jakku, a fim de protegê-la dos ataques. De acordo com a teoria, o Jedi alterou sua memória para assim ela viver em paz sob a tutela de Lor San Tekka.

6 - Luke matou os pais de Rey

Embora não exista muitos detalhes sobre o porquê Luke mataria os pais de Rey, a ideia germinou entre os fãs. Enquanto a jovem busca por orientação e conhecimento com o Mestre Jedi, ela não faz ideia de que ele é o verdadeiro responsável por seu abandono. Eventualmente, no entanto, chagará o momento em que ela descobrirá e quando isso chegar...

7 - Rey matará Luke

Com grande poder dentro de si, sem controle e emocionalmente abalada com a verdade, algumas pessoas creem que Rey será a responsável pela morte de Luke. Ela se sentirá abandonada por ele e, junto a ideia de que o Jedi assassinou sua família, a jovem entrará em um estado de ira e não poupará a vida do Mestre. Algo que bate com o próximo item.

8 - Rey será mais forte que Luke

Talvez a mais verdadeira das teorias. Afinal, a própria saga Star Wars mostra que os padawans sempre superam os Mestres. Obi-Wan Kenobi pode ter vencido (e bonito!) o primeiro duelo que teve com seu aprendiz Anakin. No entanto, quando este - já como Darth Vader - o enfrenta novamente, o velho Jedi morre no sabre de seu padawan.

O que achou das teorias? Tem alguma em mente? Acredita que algumas das apresentadas possa se concretizar? Compartilhe com a gente sua opinião.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest