• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 trajes de heróis que foram redesenhados da pior maneira possível

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/09/17 às 17h39

A essência da narrativa nos quadrinhos é ser capaz de contar uma história utilizando muito mais a linguagem visual do que a escrita. Exatamente por isso que um o ilustrador é tão importante quanto o roteirista para desenvolver qualquer história em quadrinhos. Assim como o colorista, profissional raramente lembrado que também é essencial para a obra. Quando a nona arte surgiu ela nem tinha esse título ainda e as produções eram bem diferentes do que conhecemos hoje.

No caso das narrativas de super heróis, todos eles nasceram de um jeito e com o tempo ganharam modificações aqui e ali. Algo que faz parte, quando personagens duram por tanto tempo assim, todos eles tendem a sofrer alterações, seja em sua própria personalidade, história de origem ou mesmo em seus uniformes. Esses últimos, diga-se de passagem, são um dos elementos responsáveis por imortalizar suas imagens. Por exemplo, já imaginou Batman sem uma capa? Capitão América sem o seu clássico uniforme representando a bandeira americana? Muitos personagens tem em seus trajes sua identidade.

Apesar disso, mudanças são necessários. Afinal, o tempo passa o com ele os costumes sociais também mudam. No entanto, enquanto alguns heróis ganharam boas alterações ao longo de sua existência, como Superman não ter mais cueca por cima do uniforme, outros não foram tão felizes assim. A seguir, selecionamos alguns super heróis que, em algum momento de sua história, tiveram mudanças tão grotescas em seu traje que não mereciam nem serem desenhados.

1 - Batman

Cavaleiro das Trevas? Não necessariamente. No início de suas aventuras, Batman teve diversos trajes bizarros, muito dos quais não vale nem a pena mencionar. Mesmo assim, existe um que volta e meia é desenterrado para lembrar a todos que mesmo o Homem Morcego tem um ponto vergonhoso em seu passado. Quando Batman de Zur En Arrh fez sua primeira aparição, ele se revelou um alienígena chamado Tlano, vindo do planeta Zur En Arrh. Era um personagem da Era de Prata e, portanto, seu traje ridículo era até perdoável. Até Grant Morrison ressuscitá-lo em 2008. O roteirista ainda tentou justificar sua decisão ao comentar que Zur En Arrh era um aspecto da própria personalidade de Bruce Wayne. No entanto, nem mesmo o grande Morrison fez o traje funcionar.

2 - Asa Noturna

Ainda na Bat Família, quando Dick Grayson resolveu sair debaixo das capas do Batman para seguir sua própria vida como vigilante, ele também teve ideia de fabricar seu traje. O único problema foi que Grayson parece não ter aprendido nada no tempo em que ficou com Bruce. O resultado foi um macacão azul escuro, com gola alta e decote quase em Y. O horror! Para piorar, depois que o personagem começou a namorar Estelar, a moça fez algumas alterações que até hoje ninguém sabe dizer que foi para pior. De qualquer forma, o gosto era duvidoso.

3 - Thor

Nem os deuses conseguiram escapar. Neste caso a culpa está em parte com Mike Deodato Jr., que tentou fazer de Thor uma mistura de anos oitenta, rock e mitologia. O resultado ficou uma espécie de Barbie e Guerreira Amazona. O visual do Deus do Trovão sempre funcionou bem, mas se tivessem que fazer quaisquer alterações, que ao menos aprovassem uma digna de levantar o Mjolnir. Esta aqui está bem longe.

4 - Superman

Supervelocidade. Visão de calor. Visão raio-X. Superforça. Super quase tudo. Agora eis a pergunta, para quê colocar Superman todo maquinado em um uniforme completamente preto? Isso acontece quando o personagem volta do túmulo em A Morte do Superman. Tudo bem, muita coisa acontece na história, mas não havia necessidade de alterar dessa forma o herói. Nem mesmo na clássica Reino do Amanhã, onde Clark Kent não é mais o Homem de Aço, fizeram algo parecido.

5 - Homem Aranha

Bem, Homem Aranha tem um dos uniformes mais icônicos entre os heróis, ainda assim, conseguiram errar feio. Vermelho e azul? Coisa do passado. Em Web of Spider-Man #100 o melhor estilo que encontraram para o personagem foi preto, com uma prata espelhada e um conjunto da obra que lembra bastante um ninja. Na história, Peter Parker encontra com um grupo de bandidos que usavam armas de fogo, por isso, ele teve a brilhante (até demais) ideia de desenvolver um traje a prova de balas. Sim, o projeto foi bastante útil, mas nada elegante e nenhum um pouco sutil, sem dizer horroroso. Stan Lee e Steve Ditko devem se envergonhar dessa versão.

6 - Homem de Ferro

Em 1984, o ano de 2020 parecia bem distante, talvez isso explique o mal gosto dos criadores Tom DeFalco e Herb Trimpe. Na história, Arno Stark, o primo futurista de Tony Stark vive em um futuro paradisíaco, dominado por grandes corporações que travam uma luta de espionagem empresarial. Essa parte até não está tão diferente do que é vivido nos tempo atuais, mas a armadura horrorosa do Homem de Ferro 2020, sim.

A clássica cor vermelha e amarela da armadura a tornava icônica, no entanto, Arno Stark achou que ainda falta alguma coisa, por isso ele foi lá e colocou duas engrenagens gigantes nos ombros e totalmente desnecessárias. Ao menos dessa forma podemos reconhecer de longe o uniforme do Homem de Ferro 2020.

7 - Mulher Gato

Uma mistura de Alien com besouro seria uma boa forma de começar a descrever a armadura que Mulher Gato usou por um período em 1997. Quando Selina Kyle foi emboscada por um vilão conhecido como Cyber-Cat, ela percebeu que seu corpo padrão não era forte o suficiente para vencê-lo, sendo assim, ela recrutou o inventor Clutterbuck para construir uma super armadura que lhe daria uma chance no combate. Ela apenas esqueceu-se de dar uma olhada no catálogo de trabalhos anteriores do criador. Sem contar que o cidadão ainda era pervertido, e incluiu no traje botas stripper.

8 - Zatanna

A maioria dos uniformes de heroínas nos quadrinhos serve mais para despertar interesses no público masculino do que acrescentar algum elemento na personalidade ou história da personagem. Inclusive, discutimos mais o assunto em 5 heroínas com trajes extremamente inadequados para suas funções. Dito isso, Zatanna é uma das poucas personagens de quadrinhos que tinha um traja, digamos, mais adequado desde sua criação nos anos sessenta.

Sabe-se lá Zeus o porquê, a DC achou que era uma boa ideia alterar completamente o uniforme da personagem em certo ponto dos anos setenta. Zatanna ficou hiper sexualizada e perdeu em toda sua essência, é como se a editora tivesse criado outra pessoa e reutilizado o nome. Foi uma triste vergonha que nem os deuses conseguem entender como aconteceu.

Concorda com a lista? Lembra de mais personagens que tiveram seus trajes alterados pra pior? Então comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR     SR  
Imagens TWL TT Youtube SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+