icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 truques psicológicos que as mulheres usam contra os homens

POR Karen Batista EM Entretenimento 14/09/16 às 16h09

capa do post 8 truques psicológicos que as mulheres usam contra os homens

Todo mundo, por mais que deteste joguinhos, acaba fazendo ou cedendo a eles. As mulheres por sua vez, são seres mais psicológicos, que se envolvem muito nesse universo e muitas vezes até acabam indo longe de mais quando o assunto é esse.

Mas afinal, quais são os truques psicológicos que as mulheres usam contra os homens? Será que elas realmente fazem isso de caso pensado?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos copilamos e selecionamos os 8 truques mais comuns que as mulheres utilizam, confira!

1- Ignorar

Essa tática é praticamente universal, afinal quem nunca ignorou alguém de proposito por algum motivo pessoal? Geralmente as mulheres tendem a ignorar os homens em 2 situações mais comuns, a primeira delas é aquela onde ela quer exatamente te mostrar que está de fato te ignorando, porque é independente, e não ficará mal sem você.

Já na segunda situação, as mulheres ignoram porque já não querem correr atrás, e querem te testar, para ver exatamente se você irá atrás delas, ou se aparentemente não sente tanta falta assim de suas conversas e companhias.

2- Jogo da suposição

Geralmente esse tipo de truque é frequentemente usado em relacionamentos. E se você já namorou por algum tempo, provavelmente já passou por essa situação. Sabe quando tudo está bem, e sua namorada começa a criar um monte de suposição só para ver as suas respostas e possivel reação?

Por exemplo: " Amor, se eu fosse careca, e não tivesse os dentes, você olharia para mim mesmo assim? " E se eu perdesse uma perna em um acidente, você continuaria comigo?". Lembrou? Bom, é exatamente isso!

3- O jogo da garota que aparenta querer, mas nunca cede

E já que falamos sobre um truque usado em relacionamentos, porque não falar sobre um que é frequentemente usado pelas moças solteiras?

Pois bem, esse joguinho literalmente todo mundo já enfrentou, e é basicamente um clássico. Sabe aquela garota que aparentemente está te dando mole, mas que na hora H, foge do páreo?

Pois é! Geralmente os homens ficam confusos com essa situação, mas o que essa garota realmente quer, é ser cortejada, ver que você está a fim, que está na dela, afinal, isso faz bem para a auto estima, e pode ser muito divertido (para quem faz é claro!).

4- Se fingir de boba apenas para ver até onde você vai

Ela já sabe de tudo, sabe que você mentiu a respeito de alguma coisa, e aí toca no assunto, como se de nada soubesse, apenas para te ver mentindo mais uma vez, e claro! Ver até onde você é capaz de ir com essa mentira.

5- Psicologia reversa

Nada melhor para ilustrar esse truque do que dando um exemplo: " - Amor, você não vai querer sair hoje?"

"- Claro que não! Quero ficar em casa, olhando pra essas quatro paredes o final de semana todo..."

Ou "- Amor você está bem mesmo? Não vai ficar chateada se eu sair com meus amigos?

"- Tô sim, tô bem, vai lá, se divirta muito viu". Bom, nessa situação, o melhor a se fazer é abortar a missão, e nunca, jamais se divertir ou fazer literalmente o que ela disse, afinal, tudo o que ela quer, é exatamente o contrário disso!

6- Ser dócil e meiga antes de pedir algo

O título já foi bastante auto explicativo, mas sim! As mulheres fazem bastante isso, mesmo que involuntariamente. Por isso quando vamos pedir algo, que sabemos que não será assim, muito bem vindo, uma tática para aumentar as suas chances de conseguir o quer, é ser carinhosa, dócil e bastante fofa instantes antes de oficialmente fazer o seu pedido.

7- Jogo da comparação

O jogo da comparação pode ser feito de variadas formas, tanto comparando você com outras pessoas, como comparando ela mesma com outras coisas, apenas para ver a sua reação. Por exemplo? "- Amor, você gosta mais de mim ou do *adicione o seu time do coração aqui*?"

8- Usar seus erros do passado para provar que está certa

Você contou a ela, que já mentiu para sua ex, para poder sair escondido, e aí, o que você acha que ela vai fazer com essa informação?

Se a sua resposta foi "esquecer". Você está bastante enganado, porque a resposta correta, é : " Usar isso contra você".

Agora na primeira briga ou desconfiança, ela já vai usar esse seu erro do passado como argumento: " - Como vou saber que você não está mentido? Você já fez isso antes..."

E então queridos leitores, vocês conheciam todos esses pequenos truques femininos? Já passaram por todos eles? Qual deles mais te irrita ou incomoda? E vocês meninas! Adicionariam algum outro truque a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest