• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 uniformes muito feios que quase estragaram famosas séries de super-heróis

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/02/18 às 18h16

Criar um traje de super-herói bem sucedido é um dos trabalhos mais desafiadores de uma adaptação de histórias originadas nos quadrinhos. Os mínimos detalhes podem fazer diferenças enormes e os olhos dos fãs estão sempre atentos a eles. Sempre. Uma produção live action não tem a mesma liberdade criativa que os quadrinhos. Já imaginou ver parte dos X-Men com os trajes extremamente fieis nas adaptações? Seria um festival de cores.

Nos últimos anos, vimos vários figurinos de super-heróis nas telinhas. Enquanto alguns impressionaram com seu design e estilo, outros foram tão decepcionantes que quase arruinaram as histórias. As vezes os figurinistas dos seriados pesam demais a mão e acabam vestindo os super-heróis com trajes lamentáveis. A Fatos Nerd fez uma lista com uniformes muito feios que quase estragaram famosas séries de super-herói, confira:

7 - Tornado Vermelho -  Supergirl

Quando foram divulgadas as primeiras fotos do Tornado Vermelho em Supergirl, logo começaram as comparações com o Visão da Marvel. O que de fato era verdade, e o personagem da DC mais parecia um cosplay mal feito. Para uma figura que deveria parecer um ciborgue, ele parecia mais uma estátua estranhamente pintada de vermelho. Isso não foi corrigido na pós-produção, e o vilão foi retratado exatamente do mesmo jeito da foto divulgada. Lembra de Power Rangers? Parecia um daqueles vilões de lá.

6 - Wild Dog - Arrow  (Sexta Temporada)

No início da sexta temporada de Arrow foi revelado um novo traje para o personagem Wild Dog. O novo visual apagou qualquer vestígio do conceito original. Lembra o Jason dos famosos filme de terror? Pois é, mais parece o vilão do que sua versão dos quadrinhos. Essas mudanças, supostamente, foram feitas para desligá-lo ao seu original, tentando criar uma identidade própria em Arrow, mas virou só motivo para piada.

5 - Elektra - Demolidor

Apesar de superior a sua versão dos cinemas, a Elektra da série do Demolidor ainda sofre com má adaptação do seu traje original. A heroína usa uma roupa comum e cotidiana e simplesmente não funciona como um traje de super-herói. Apesar de não ter nada "ofensivo" como a vestimenta dos cinemas, a da série peca por ser simples demais.

4 - Superman -  Supergirl

A adaptação do traje do Superman é um dos pontos mais difíceis para os filmes e seriados do herói. Nos quadrinhos ele conta com uma vestimenta, digamos, muito fantasiosa e peculiar. Munido de bota, capa e cinto vermelhos, além do enorme e característico "S" no peito, fica difícil adaptar seguindo os mesmos conceitos sem ficar ridículo - pelo menos a cueca vermelha já era. Em Supergirl, assim como nos quadrinhos mais recentes, o Superman perdeu a famosa cueca. Mas em compensação, continua com a enorme bota que não parece nada funcional. Sem falar no cinto que não tem utilidade nenhuma.

3 - Aquaman - Smallville

As adaptações dos trajes de Smallville não são lá muito queridas. A pior delas talvez seja a do Aquaman. A vestimenta do herói na série mais parece uma fantasia de halloween barata. Mesmo sendo uma produção de baixo orçamento, não dá para defender. Foi muito óbvio que o figurista do seriado sequer se preocupou em retratar algum traço do uniforme original. Ainda bem que no caso dos cinemas foi diferente, que já o de Jason Momoa em Liga da Justiça ficou muito bom.

2 - Mulher Gavião e Gavião Negro -  Legends of Tomorrow

Mais personagens com os trajes difíceis de serem adaptados. As vestimentas da Mulher Gavião e Gavião Negro são facilmente as piores do Arrowverse. No processo de adaptação dos trajes originais, o figurinista de Legends of Tomorrow decidiu destruir todas as referências à herança egípcia dos personagens. Para piorar, a série os colocou com versões genéricas das suas características armas. Felizmente, eles não devem mais aparecer no seriado.

1 - Bruce Wayne -  Gotham

Quer ver Bruce Wayne vestido de ninja? Assista Gotham. Desde o inicio da série há questionamentos sobre como o personagem iria se tornar o Cavaleiro das Trevas. Na segunda temporada, a personalidade original de Wayne começou a ser construída, porém de forma porca e superficial. Toda a expectativa sobre a sua primeira vestimenta foi destruída. O "traje" do herói no seriado mais parece algo que um ladrão de banco usaria. O design risível logo se tornou motivo de piada para os fãs.

Gostou da lista? Qual deles você acha o pior? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens LDH CB ODC EW SW OV P42
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+