• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 usos inusitados para cubos de gelo

POR Karen Batista    EM Curiosidades      23/05/16 às 10h14

Quem diria que um cubo de gelo poderia ter 8 funções diferentes daquela de gelar sua bebida? Pois tem! Realmente pode parecer pouco provável que exista tantos usos assim para um objeto que nada mais é do que água congelada, mas água é vida monamour e trate de não menosprezar o coitado do gelo, até porque depois dessa matéria, você vai perceber que de "coitado" ele não tem nada!

O melhor de tudo o que iremos te contar, é que o gelo é aquela coisa que todo mundo sempre tem em casa, é baratinho e você não terá desculpas para não usar.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos preparamos uma lista com 8 usos alternativos que os cubos de gelo tem, lembrando a vocês que a nossa série de "novas funções que você não sabia que existia" está cada dia maior, como você pode conferir clicando aqui e conferindo por exemplo, 7 coisas que você poe fazer com o papel higiênico e não sabia.

Confira!

1- Usar na hora H

01

Como todo mundo já sabe, a sensação que o gelo causa na pele realmente pode ser muito agradável ou para outros muito agoniante.

Porém se usado na hora certa e nos pontos corretos, o gelo pode auxiliar ainda mais no clímax da hora H, pois cria uma ligação entre a pele e a situação, os sentidos ficam mais apurados e nesse momento, basta usar a imaginação e a criatividade conforme a sua preferência.

2- Remover Manchas

02

Por mais que a gente tome todo o cuidado as vezes realmente não tem jeito, e acidentalmente acabamos derramando algum alimento ou bebida em nossas roupas, tapetes ou toalhas de mesa.

Uma boa alternativa ao primeiro impulso que todos nós sempre temos: colocar a peça inteira debaixo de uma torneira, é utilizar um pedrinha de gelo sobre a região, desse modo a umidade ficará restrita apenas ao local da mancha, facilitando a sua remoção sem bagunça alguma.

3- Desgrudar chiclete

03

Esse truque até pode não ser uma novidade, mas sem dúvida alguma ele é 100% eficiente. A goma de mascar por ter aquela consistência pegajosa, facilmente se adere a superfície que entra em contato com ela. E essa tal superfície pode sem muitas dificuldades ser o seu sapato, cabelos, roupa e etc.

E é nesse momento que você agradece a forminha de gelo toda poderosa, porque é ela que vai te socorrer. Para isso basta pressionar o cubo de gelo contra a goma, consequentemente ela irá endurecer e perder a sua "liga" pegajosa, deixando super fácil a sua remoção.

4- Reduzir inchaço

04

Você provavelmente já sabia que compressas de gelo ajudavam na diminuição do inchaço, mas você também sabia que ele auxiliava no processo anti-inflamatório da lesão? Isso acontece porque a região que acabou de sofrer um trauma e está inchada está literalmente encharcada de sangue, e é por isso que o seu volume aumenta.

O gelo quando aplicado nessa região irá diminuir o diâmetro dos vasos e impedir que o alto fluxo de sangue continue ocorrendo por ali, já por outro lado, após o fim da sua aplicação, a temperatura volt a subir, dilatando levemente os vasos mais uma vez (na quantidade exata), para permitir que os substratos inflamatórios que existem em nosso corpo cheguem ao local.

5- Limpar gordura

05

Uma boa dica para diminuir ou controlar a quantidade de gordura que existe no encanamento da sua pia por exemplo, é deixar algumas pedrinhas de gelo sobre a entrada, para que a água fria escora e gere a limpeza do local.

6- Cuidar das plantas

06

Você já deve ter ouvido falar que o gelo pode "queimar" as folhas de uma planta, e isso realmente é verdade. Mas os cubos de gelo podem ser usados nas plantinhas sim!

Em dias muito quentes, você pode deixar algumas pedrinhas de gelo sobre a terra do seu vaso ou ao redor do local que a sua planta está enterrada, dessa forma conforme o gelo derreter, a terra irá absorver a água geladinhas aos poucos, refrescando a sua planta e mantendo a umidade da região por mais tempo.

7- Aliviar dores de cabeça

07

Aqui o principio é o mesmo do inchaço. O gelo quando aplicado sobre uma região do nosso corpo gera a vasoconstrição, que diminui o fluxo de sangue do local que estava "latejando".

8- Aliviar machucados

08

Bateu o joelho em algum lugar, ou se cortou? "Bota" um gelinho lá! Ele irá diminuir o inchaço, impedir que a região fique com a tonalidade roxeada e também controlará seu sangramento, caso ocorra.

E então queridos leitores, já conheciam todas essas funções que o gelo poderia ter? Qual delas mais te surpreendeu? Ou qual delas você achou mais útil? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+