icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 vantagens de ser uma pessoa baixinha

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      30/11/17 às 16h07
capa do post 8 vantagens de ser uma pessoa baixinha

Você que vive reclamando que é baixinho ou vive zoando seu amigo por ele ser menor que você? Saiba que eles tem muitas vantagens! Em um mundo onde pessoas altas são admiradas, os baixinhos sempre ficam "por baixo" (sim, isso foi uma piada). O que acontece é que nós temos alguns benefícios da natureza, não é atoa que existem tanto estereótipos do tipo; "os baixinhos são os mais legais" ou "ele é baixinho, mas é tão fofo". Na verdade exitem várias motivos para isso e o principal deles é que nós realmente somos demais.  "Piadinhas" a parte, poucos superam a carisma de uma pessoa baixinha. Se você é um rapaz ou moça com menos de 1,70 com certeza você vai se identificar com pelo menos um dos itens a baixo.

Hoje a Fatos Desconhecidos chamou um dos seus menores redatores para escrever essa matéria e mostrar quais são as vantagens de ser uma pessoa baixa! Claramente existem várias, mas hoje vamos listar somente oito. Não se esqueça de mostrar essa matéria para seu amigo com menos de 1,70 e perguntar quais vantagens ele acha que tem devido a altura. Isso vale para as amigas também! Enfim, sem mais delongas, vamos a matéria.

1 - Sofá ou cama, tanto faz!

Um grande vantagem de ser baixinho é que você cabe em basicamente qualquer espaço. Em outras palavras, nós somos pessoas compactas! Se você precisar dormir na casa de alguém, sempre haverá um sofá vago. Você se encaixa perfeitamente em qualquer lugar, sua cama nunca será muito pequena.

Na verdade, camas costumam ser espaços fantásticos para espreguiçar. Você nunca terá problemas em dividir as cobertas com a gente. Afinal, nós não ocupamos tanto espaço assim. Claro, que existem exceções... Às vezes é legal roubar as cobertas só para fazer uma gracinha.

2 - Pessoas tendem a te achar fofo

Existem vantagens e desvantagens em ser fofo, mas vamos focar nas coisas boas! Conseguir a confiança das pessoas é bem mais fácil, e não só isso,  fofura é um sinônimo de carisma! Por mais que suas bochechas vão ficar mais doloridas que os demais, você com certeza terá mais facilidade em fazer amizades.

Claro, só não exagere conosco... Nem todo mundo curte ser um tratado de forma infantil... Lembre-se nós também sabemos ser maus, como diria Vegeta (o baixinho mais bolado de todos.) "Eu sou calmo e meu coração é puro...  Meu coração é pura maldade!"

3 - Você dificilmente parecerá mais velho que você é

Quando você estiver no seus 40, você ainda vai ter aquela cara de 30, quando estiver nos seus 30, você vai parecer que está na flor da idade! Isso é fantástico, a única coisa chata nisso são as pessoas tentando adivinhar sua idade.

Ah, também tem a clássica; "posso ver sua identidade?", mas quando a pessoa ver que você é mais velha você já terá um ótimo assunto para puxar com ela. "Nah, tenho essa cara de bebê mais já sou pai de cinco filhos e tenho três netos."

4 - Outras vantagens de ser compacto

Você cabe melhor em literalmente qualquer espaço! Imagina quando você está com aquela pessoa e vocês resolvem dar uns "amassos" no carro. Se a pessoa for baixinha igual você, a última coisa que vocês terão é problema com falta de espaço ou posições desconfortáveis. Nós, homens baixinhos, temos nossas vantagens e charmes... Esse é um deles.

Imagina só em uma camionete então... Você praticamente está em uma suíte.

5 - Você nunca vai atrapalhar ninguém no cinema

Deus te fez para ser uma pessoa realmente carismática e simpática! Você nunca será o motivo das reclamações das pessoas atrás de você no cinema. Claro, a desvantagem disso é que qualquer um pode atrapalhar você quando sentarem na sua frente.

Relaxe, nada que seu charme de baixinho não resolva... Um sorriso e um 'com licença' serão seus melhores aliados nessa situação. Você ainda está com a vantagem.

6 - Pessoas mais baixas vivem mais tempo

Por incrível que pareça, existe uma pesquisa feita pela Albert Einstein College of Medicine que sugere que pessoas mais baixas tem menor risco de desenvolver câncer do que pessoas mais altas. Um outro fator utilizado na pesquisa é a incidência de pessoas com maior longevidade de vida no Japão. A média de estatura japonesa é de 1,72m enquanto a americana é 1,78m. A média Brasileira é 1,73, segundo uma pesquisa de 2016.

As pessoas que vivem em Okinawa, no Japão, são consideradas as que possuem maior longevidade de vida no país. A média de estatura delas é de 1,45! Surpreendente, não é mesmo?

7 - Teoria do L

Dizem os boatos que a altura de um homem pode ser inversamente proporcional ao tamanho do seu pênis. Algumas pesquisas já foram feitas para analisar essa afirmação.

8 - Surpreendem mais!

Okay, o tópico acima talvez não se aplica a todo mundo, mas pode ter uma relação com uma pesquisa do psicólogo David Sandberg, da Universidade de Michigan nos Estados Unidos. Segundo Sandberg pessoas com menor estatura tendem a ser vistas com menor expectativas, porém quando conseguem quebrar esse estigma, elas são mais valorizadas que pessoas mais altas. Isso se reflete na vida profissional da pessoa, especialmente em um ambiente de negócios.

Em outras palavras, pessoas mais baixas são mais valorizadas porque elas conseguem surpreender as pessoas mais facilmente! Se for parar para pensar, isso se aplica também a "teoria do L". Quando um baixinho surpreende, ele realmente surpreende!

E aí, o que achou da matéria? Deixe sua opinião e lembre de marcar seu amigo baixinho aqui. Vamos "aumentar" essa auto-estima não é mesmo! Mesmo porque nós baixinhos somos demais. Até a próxima matéria, pessoal.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest