• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 velocistas muito mais rápidos que Barry Allen, o Flash

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/09/17 às 17h29

Desde que a nova versão de The Flash estreou na televisão, podemos ver Barry Allen (Grant Gustin) se gabando na abertura por ser "the fastest man alive" (o homem mais rápido vivo). Este mês a série entra no seu quarto ano e, por mais debates que ela possa levantar, uma coisa é unânime entre os espectadores: Barry nunca chegou a ser o homem mais rápido. Logo na primeira temporada o antagonista apresentado já é uma pessoa muito mais veloz que o herói. O coitado bem que tenta evoluir, mas sem grande sucesso.

Ao longo do programa apareceram diversos outros velocistas que, de alguma forma, sempre conseguiam ser mais rápidos que Barry Allen. O curioso é que não é apenas na série que isso acontece. Nos quadrinhos, o personagem em si foi criado na década de quarenta, sendo que Barry apareceu apenas dezesseis anos depois. Embora ele seja o mais conhecido entre os Flah(s), ele está longe de ser o mais veloz. Muitas vezes perdendo até para seus inimigos. A seguir, confira alguns exemplos de velocistas mais rápidos que o próprio Barry Allen.

8 - Hunter Zolomon

Mais conhecido como Zoom (e algumas vezes Flash Reverso), Hunter Zolomon é o maior vilão de Wally West e, sem dúvidas, um dos maiores velocistas. Zoom não possui conexão com a Força da Aceleração - na verdade, ele não tem poderes de velocidade, apenas habilidade de alterar o tempo relativo a si mesmo. O personagem parece viajar em super velocidade, quanto na realidade ele apenas desacelera tudo a sua volta. Mesmo assim, esta é uma habilidade que lhe permitiu superar Wally em vários momentos, além de causar algumas tragédias em sua vida.

7 - Hermes

O mensageiro dos deuses é filho legítimo de Zeus e, claro, viaja através das dimensões na velocidades dos Deuses. Acrescentado a isso estão as suas habilidades de voo e teletransporte, detalhe que lhe concede grande vantagem sobre o Flash. Sua magia também invalida essencialmente qualquer um dos ataques de Flash vindos da Força da Aceleração, já que o conceito não pode aguentar o que não entende. Curiosamente, a incrível velocidade de Mulher Maravilha não está muito longe de Barry Allen e ela possui apenas uma pequena porcentagem de velocidade de Hermes.

6 - Flash do Futuro

Várias futuras encarnações de Barry já existiram ao longo dos anos, cada uma delas mais rápida do que a última. Esta em específica se refere ao próprio Barry Allen. O Flash do Futuro vem de uma linha do tempo na qual Wally West é assassinado pelo Flash Reverso. Barry cai em uma profunda depressão e decide voltar no tempo e matar todos os seus inimigos. Suas viagens pelo tempo o levaram a linha temporal presente, no qual ele e o outro Barry enfrentam um caso bastante unilateral. O problema é que o atual Barry, mesmo com a ajuda de Wally, não é pareo para o Flash do Futuro.

5 - Savitar

Na televisão, o vilão da terceira temporada de Flash ultrapassou todos os velocistas que já apareceram no Arrowverse. Nos quadrinhos ele não chega a ser tão poderoso assim, mas esta versão da série contribuiu para o personagem aparecer na lista. Mesmo nos quadrinhos, Savitar tem um conhecimento sem precedentes sobre a Força de Aceleração. Foi esse estudo que lhe rendeu acesso a incríveis poderes que nenhum outro especialista conseguiu dominar. Por exemplo, através de tal saberes ele foi capaz de dominar a curar instantânea, a projeção da força e mesmo conceder velocidade para as pessoas que o adorassem.

4 - Wally West

Considerado o Flash mais rápido, enquanto ele deteve a titularidade de protagonista, Wally aprendeu a direcionar seu poder diretamente da Força de Aceleração. Ele chegou a fabricar um traje de pura energia retirado da Força de Aceleração. E, enquanto Barry luta para sair dela, Wally transita quando bem lhe convém.

3 - Walter West

Ele é o equivalente a Wally West de um universo alternativo, por isso tem o potencial de ser tão rápido quanto sua contraparte. Depois que sua esposa é assassinada, ele procurar orientações com Savitar, mas eventualmente mata o deus da aceleração a sangue frio. Com a velocidade de Wally e o conhecimento de Savitar, Walter se transformou no Flash Sombrio.

2 - Deus da Velocidade

A conexão do Deus da Velocidade com a Força de Aceleração é tão pura que ele pode sentir a velocidade nos outros e extrair seus poderes, tornando seu potencial praticamente ilimitado. Conscientemente ele se torna mais rápido, roubando os poderes dos velocistas que ele supostamente protege. A diferença entre ele e Barry é que sua força aumenta cada vez que eles se encontram. É preciso vários Barrys para tentar competir com o Deus da Velocidade.

1 - Eobard Thawne

O personagem acredita que ele e Barry estão destinados a competir pela eternidade para ver quem consegue ser o mais rápido. Todas as vezes em que Barry supera seu rival, outra versão alternativa de Eobard Thawne aparece para aumentar as apostas. Pode parecer besteira, mas é justamente essa ideia de rivalidade que mantém o vilão em um caminho para continuar a aumentar sua velocidade. Seu desejo é que Barry também entre no jogo e, por isso, inferniza sua vida, marcando-a com trágicas passagens. Ele é mais rápido que Barry Allen porque, em sua mente, ele precisa ser.

Concorda com a lista? Se lembra de mais algum velocista que vale a pena ser destacado? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     IMDB     Wikia  
Imagens IP BMD GMN HR HCCD CNB CV HP GDC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+