• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 versões bizarras do Justiceiro que nunca veremos na TV

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      21/11/17 às 14h53

O personagem Justiceiro foi criado em 1974 por Gerry Conway. A identidade por trás do anti-herói é Frank Castle, um veterano da Guerra do Vietnã que perdeu a sua família e, a partir de então, começou a fazer justiça com as próprias mãos. Inicialmente, ele surgiu como um vilão do Homem Aranha, mas a sua popularidade fez ele se tornar protagonista do seu próprio quadrinho. Após uma breve aparição na segunda temporada de Demolidor, Justiceiro também ganhou a sua própria série na Netflix. Já assistiu?

Se tem uma coisa que existe de sobra são universos paralelos, inclusive já mostramos aqui algumas versões bizarras de Thor. Justiceiro também possui algumas versões inusitadas. Você conhece alguma delas? Confira!

1 - Pastor

Na série 1872, Frank Castle não aparece como um homem de família, mas sim como um pastor. Mesmo com a sua vocação religiosa, ele não tem escrúpulos quando se trata de vingança e até usa métodos violentes. Ele é firme e forte na frase "olho por olho". Nessa HQ, Pastor Castle viaja com o mercenário Wade Wilson em busca dos responsáveis pelo assassinato do Xerife Steve Rogers. Nessa busca, eles acabam encontrando o Sexteto Sinistro.

2 - Wolverine

Não é só Frank Castle que curte uma vingança. Logan Howlett também teve essa motivação na década de 1920. Em What If: Wolverine #1, o  mutante assume a caveira de Justiceiro e parte em busca de vingança. Nessa história, Logan mora numa pequena cidade canadense e sua esposa e filho são assassinados. Então, ele vai para Chicago acertar a questão com os membros da máfia responsáveis por isso.

3 - Família Justiceira

A motivação de Frank Castle para se tornar Justiceiro é a morte de sua família, mas e se o oposto acontecesse? Numa HQ lançada em 1992, foi Frank quem morreu, e a sua esposa e filhos se tornam justiceiros. Não só a esposa entra em ação com seu uniforme de caveira, mas as crianças e o cachorrinho de estimação também buscam por vingança.

4 - Capitão América

Steve Rogers não foi o único a portar o escudo de Capitão América, Bucky, Sam Wilson e Sharon Carter são alguns dos nomes que já atuaram como esse herói. Mas você já imaginou Justiceiro como Capitão América? Em What If, Frank Castle substitui Steve Rogers como Capitão América e na série Era de Ultron dessa HQ, é Homem de Ferro quem escolhe Frank como o sucessor de Steve. Justiceiro passa a ser um membro dos Vingadores e até inspira uma menina chamada Ava a se tornar Capitão América no futuro.

5 - Agente do FBI

No universo alternativo da história House of M, Frank Castle não se tornou Justiceiro, mas foi recrutado como um membro do FBI. Ele passou a fazer parte de um grupo especial de agentes chamado Irmandade, dirigido por John Proudstar (o mutante Pássaro Trovejante de X-Men), que tinha como objetivo acabar com o crime organizado. A maior parte do grupo era composto por mutantes e Frank era o único humano normal. Com o tempo, ele percebe que os integrantes da Irmandade são tão temíveis quanto as pessoas que procuravam. Então, com a ajuda de Luke Cage, ele deixa o grupo.

6 - General

Em Age of X, Frank Castle não é um anti-herói, e sim um verdadeiro vilão: ele é um militar que caça os mutantes. Nessa realidade, os mutantes tentam viver vidas normais, mas são caçados e mortos pelos militares que os consideram perigosos. O General Frank Castle chega a enviar os Vingadores para matar crianças mutantes, mas os heróis mudam de lado e decidem proteger as criancinhas.

7 - Caçador de Demônios

No final da década de 90, Marvel Knights mostrou o lado sobrenatural da editora e Frank Castle se tornou um caçador de demônios. Na HQ Purgatório, Frank morre e ressuscita para caçar demônios. Com uma marca na testa e armas mágicas, todos sabiam que ele havia sido trazido de volta a vida. O personagem perdeu partes de sua memória em seu retorno e começa a caçar as criaturas até que um anjo o conta sobre a verdade. O ser era o mesmo protetor de sua família e, ao transformar Frank num caçador de demônios, estava lhe dando uma chance de redenção.

8 - Matador de Vampiros

Em outra HQ da Marvel, Wolverine se torna Senhor dos Vampiros e Frank Castle é escolhido pelo Doutor Estranho para acabar com ele. Mais precisamente, o espírito de Doutor Estranho lhe dá a missão e deixa um manto e um amuleto para o herói. Nessa história, Justiceiro mata vários personagens dos X-Men como Tempestade, Ciclope e Noturno.

Você assistiu a série de Justiceiro na Netflix? Já conhecia alguma dessas versões de Justiceiro? Gostaria de ver alguma delas na TV? E qual outra você gosta, mas não se encontra nessa lista? Deixe a sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+