icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 versões do Thor dos quadrinhos que você talvez não conheça

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      21/02/18 às 16h52
capa do post 8 versões do Thor dos quadrinhos que você talvez não conheça

Thor foi criado por Stan Lee e Jack Kirk em 1982 e hoje é um dos super-heróis mais conhecidos do mundo. Sua visibilidade aumentou ainda mais com o Universo Cinematográfico da Marvel, no qual ele já ganhou 3 filmes solos e é um dos protagonistas dos filmes dos Vingadores. O filho de Odin também é muito forte, alcançando facilmente o mesmo nível de personagens poderosos como Hulk ou Superman.

Todos os conceitos sob o personagem foram inspirados na mitologia nórdica. Thor é o Deus do Trovão e ainda conta com o icônico martelo de Mjolnir para o combate. O herói, assim como vários outros, já teve inúmeras encarnações e versões diferentes nos quadrinhos, cada uma com a sua própria característica. Além disso, vários outros personagens, em um momento ou outro, adquiriram as habilidades e peculiaridades do Deus do Trovão. A Fatos Nerd fez um lista com algumas delas, confira:

1 - Red Norvell

Em Thor #273, Loki manipula o poderoso Red Norvell para combater o seu irmão, Thor. Após conseguir derrotá-lo, Red leva o Mjolnir consigo - exatamente o que Odin queria. O Rei de Asgard permitiu que ele ganhasse os poderes do martelo para tomar a posição de seu filho na batalha contra a Serpente de Midgard, o que salvou a vida de Thor. Anos depois, Odin deu a Norvell novos poderes, mas dessa vez advindos de um martelo diferente, conhecido como Crusher.

2 -  Thor Sapo

Thor-Sapo é mais conhecido por sua participação nos Pet Avengers, uma equipe de animais com superpoderes. Mas o personagem nem sempre foi um animal. Ele, na verdade, é Simon Walterson, que adquire a forma após ser atingido por uma terrível maldição. Embora seja uma versão diminutiva, Thor-Sapo conta com tantos atos heroicos quanto o seu original. E achamos ele muito mais legal. Quero dizer, olha pra esse carinha! Badass.

3 - Tempestade

A Tempestade também já assumiu o cargo de Deusa do Trovão algumas vezes. Em um arco de 1990, a heroína, não querendo voltar para os seus colegas X-Men, decide ficar em Asgard. Por um breve período, ela substituiu Thor como portadora do Mjolnir. Posteriormente, Loki a concedeu um outro martelo mágico, chamado Stormcaster, que lhe permitia manter o status de Deusa do Trovão. Seus poderes naturais fundidos com as capacidades do artefato fez dela uma das personagens mais poderosas das histórias da Marvel. Posteriormente ela destruiu seu martelo para evitar um possível controle de Loki.

4 - Jane Foster

Quando Thor foi considerado indigno de possuir os poderes advindos do Mjolnir, uma misteriosa mulher tomou posse do martelo e se tornou o novo Thor. Posteriormente, descobrimos que a figura era na verdade Jane Foster. A personagem, entretanto, estava amaldiçoada e doente, e quanto mais ela ficava perto do martelo, pior ela ficava. Apesar das críticas e do estranhamento inicial, as história da nova heroína foram muito elogiadas e os fãs já esperam uma adaptação cinematográfica.

5 - Vampira

A Vampira tem a capacidade de absorver os poderes de seus inimigos, o que pode resultar na morte de quem ela toca. Numa história de 1994, acidentalmente ela absorve Thor com tanta força que acaba matando o herói. A personagem fica tão poderosa que não consegue controlar os poderes do deus, o que resulta na morte acidental de vários membros dos Vingadores. Ela pode não ter sido a escolha ideal para suceder Thor, mas provou que a junção dos poderes divinos com suas habilidades mutantes resultaram em uma combinação super poderosa.

6 - Thorion

A DC Comics e a Marvel já fizeram ótimos crossovers que resultaram em algumas histórias curiosas. Em uma delas, os heróis de ambas as editoras foram fundidos, o que resultou em algumas pérolas como Thorion, a combinação entre Thor e o novo deus Orion. No arco, o personagem é filho de Thanoseid (Thanos+Darkseid) e foi entregue a IzayaOdin para selar um pacto de paz entre Apokolips e Asgard. Ao combinar os poderes de Thor aos de Orion, Thorion é provavelmente uma das variações mais poderosas do deus nórdico.

7 - Volstagg

No fim do Ultimate Universe, o Mjolnir escolheu Volstagg como seu novo portador. Durante o seu breve reinado com o martelo, o personagem foi uma versão muito mais violenta do que estamos acostumados. Mais tarde ele foi derrotado pela entidade Mangog, que inclusive conseguiu destruir o Mjolnir, fazendo com que o herói voltasse a ser apenas Volstagg.

8 - Superman

O homem de aço já esteve com o Mjolnir em várias ocasiões. A primeira delas foi nos anos 90, quando a Marvel e a DC Comics se uniram para a criação de um universo combinado. Isso criou Thor-El, a poderosíssima mistura de Superman com o filho de Odin. Embora mantivesse as características físicas do filho de Krypton, o herói tinha os poderes de Thor. Imagina os seus poderes normais unidos aos do martelo? É um personagem praticamente invencível.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens PC MV VR CBR TH PTRT BC AF
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest