• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 versões gigantes pré-históricas de animais que conhecemos hoje

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      31/01/18 às 14h51

Toda a história da vida na Terra é incrível e ao mesmo tempo trágica. Vários animais dominaram o planeta em tempos diferentes, acabando na sua quase totalidade por serem varridos do mundo em eventos de extinções em massa. Registros em grandes rochas e os fósseis, mostram como esses seres viveram e morreram.

As grandes estrelas dos animais da pré-história foram os dinossauros. Tais animais preenchem nossa imaginação e despertam as mais diversas curiosidades. Para nossa sorte existe muita coisa ainda para se desvendar. O fato é que existem animais hoje em dia que evoluíram ou se assemelham bastante com animais daquela época. Bom, levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 versões gigantes pré-históricas de animais que conhecemos hoje. Confira:

1 - Platybeledon

O Platybeledon é um gênero extinto de proboscídeos, muito semelhante ao elefante. Esse ser viveu na Europa, Ásia e África durante o Mioceno. Possuíam maxilares longos com dentes, lábio superior em forma de tromba. Seu dentes eram utilizados para alimentação de plantas aquáticas.

2 - Titanoboa

Até se onde tem registros, a Titanoboa é considerada a maior espécie de serpente que já viveu em nosso mundo. Viveram a cerca de 60 milhões de anos durante o período Paleoceno, na América do Sul. Acredita-se que ela poderia chegar aos 13 metros de comprimento, 1 metro de diâmetro e poderia a chegar a um peso de uma tonelada.

3 - Meganeura

A Meganeura viveu a cerca de 300 milhões de anos atrás e se assemelhava bastante as libélulas que conhecemos hoje em dia. Com seus 75cm ou mais de largura, foi considerado o maior inseto voador que já existiu na Terra. Era tão grande que se alimentava de outros insetos e alguns pequenos anfíbios que viviam na época.

4 - Jaekelopterus Rhenaniae

O Jaekelopterus Rhenaniae é uma espécie extinta de Euriptéridos. Tinha um comprimento de 2,5 metros, e é considerado um dos dois maiores artrópodes já descobertos. Esse ser viveu a cerca de 390 milhões de anos atrás. Suas presas, mediam cerca de 46cm o que o tornava um temido predador.

5 - Varanus priscus

Varanus priscus ou Megalania é um lagarto monitor gigante extinto. Estudiosos afirmam que era bastante parecido com os Dragões de Komodo, mudando apenas seu tamanho. O grande réptil poderia chegar a medir 8 metros de comprimento, enquanto o lagarto atual mede mais ou menos de 2 a 3 metros.

6 - Arthorpleura

A Arthorpleura é um gênero extinto dos artrópodes do período Carbonífero. Essa grande animal viveu há aproximadamente 330 milhões de anos. Poderia chegar a medir 2,6 metros de comprimento e pesar 50 quilos. Eles foram extintos quando o clima mais úmido da Terra começou a secar e o nível do oxigênio a abaixar, o período Pérmico.

7 - Arctodus

Também conhecidos como "urso de perna longa", essa animal viveu entre 800.00 e 12.500 anos atrás. Poderiam atingir os extremos 3,5 metros e eram mais esguios do que os ursos atuais. Também se alimentavam de carne e eram ótimos caçadores de longas distâncias, devida a sua agilidade e velocidade.

8 - Sarcosuchus imperator (Crocodilo Imperador)

O Sarcosuchus imperator é uma espécie extinta de cocodrilomorfos neosuquio gigante que viveu durante o período Cretáceo da Era Mesozoica, há cerca de 110 milhões de anos, onde hoje seria o Saara. Até hoje não foram encontrados esqueletos completos dessa espécie, mas estima-se que eles tinham aproximadamente 15 metros de comprimento.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Therichest     MA  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+