icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 vezes que o Vegeta levou uma verdadeira surra em Dragon Ball

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 18/01/18 às 17h40

capa do post 8 vezes que o Vegeta levou uma verdadeira surra em Dragon Ball

Vegeta acabou virando mocinho e conquistando o coração vários fãs. Ele conseguiu ser tão popular quanto o protagonista da saga, Goku. O Príncipe dos Saiyajins, criado para ser um guerreiro frio e sem sentimentos, acabou se tornando exatamente o oposto disso. Mas uma coisa que o herói nunca deixou de lado foi o seu orgulho, sempre buscando ser melhor que todo mundo ao seu redor.

Vegeta dificilmente se dá por vencido. Ele sempre lutou até as suas últimas forças, algumas vezes resultando até em em sua morte, mas o guerreiro Z é tão persistente que nunca desiste. Um dos seus objetivos desde sempre é ser mais forte que seu amigo Goku, mas isso nem sempre foi possível, algo que fere muito o ego do Príncipe Saiyajin. Aqui listamos algumas das derrotas do herói no anime.

8 - Zarbon

Após perder a batalha na terra para Kuririn, Gohan e Goku, Vegeta vai até o Planeta Namek para juntar as esferas do dragão a fim de ser tornar o guerreiro mais forte do universo e combater Goku. Chegando lá, ele percebe que não está sozinho e que Freeza e seus capangas também estão no planeta. Convencido de que é forte o suficiente, Vegeta consegue derrotar facilmente o primeiro capanga de Freeza, Dodoria, porém, ao batalhar com o segundo, Zarbon, o herói acaba perdendo quando o seu oponente assume a sua horrível segunda forma, que mais parece um jacaré.

7 - Rikum

Na tentativa de também eliminar as Forças Especiais Ginyu, que depois chegam em Namek, Vegeta, junto a Gohan e Kuririn, consegue vencer o primeiro capanga do grupo, Gurdo.  Mas ao enfrentar o próximo vilão, Rikum, o herói acaba levando uma surra daquelas, deixando-o quase morto. Estou vendo um padrão aqui.

6 - Freeza

Graças a ajuda de Goku, Vegeta, Kuririn e Gohan conseguem vencer as Forças Especiais Ginyu, porém, logo após isso, o vilão Freeza aparece. Com Goku se recuperando da luta contra o Capitão Ginyu, Vegeta, achando que atingiu a forma de Super Saiyajin, chama o mercenário intergalático para lutar. O resultado é que o herói é torturado, leva uma das suas surras mais marcantes do anime e no fim é assassinado por Freeza. Posteriormente ele é ressuscitado por Dende.

5 - Androide 18

Quando o Trunks do futuro vai até o presente avisar os guerreiros Z sobre a possível ameaça dos androides, Vegeta e Goku começam a treinar intensivamente para enfrentar os vilões. Com a ausência de Goku por sua doença no coração, Vegeta, já dominando a sua primeira forma Super Saiyajin, desafia a Androide 18 para o combate. Porém, Vegeta, que não tinha a mínima noção da força da moça, é derrotado facilmente e termina a batalha com o braço quebrado.

4 - Cell

Uma coisa que Vegeta nunca aprendeu na série é ter noção das suas forças. O guerreiro sempre buscou oponentes tão fortes quanto ele para combater, e nem sempre o resultado foi bom. Com a aparição de Cell em sua primeira forma, Vegeta chega a deixa-lo absorver os androides com a promessa do vilão de que vai se tornar um combatente mais forte. O resultado é que realmente o androide fica mais forte, mas como Vegeta não tinha noção da magnitude do novo poder do androide, ele acaba novamente levando uma verdadeira surra, com o vilão usando até mesmo os mesmos poderes do herói contra ele.

3 - Majin Buu

A criação do maligno mago Babidi derrota Vegeta com ainda em sua primeira forma. Durante o combate, Vegeta está sob os domínios de Babidi. Ainda que em sua forma Super Saiyajin 2, ele percebe que não era páreo para o vilão, então o herói decide se sacrificar tentando elimina-lo, resultando num dos momentos mais emocionantes de todo o anime. Para salvar o seu filho Trunks, Vegeta simplesmente se explode, porém a ação não foi suficiente para derrotar Majin Boo.

2 - Hit

Nem mesmo em sua forma Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, Vegeta conseguiu derrotar Hit, um guerreiro do Sexto Universo. O assassino, usando a tática de esperar o herói explodir e ficar desatento, dá uma surra nele usando a sua técnica de voltar 0.1 segundos no tempo. Isso pode não parecer muito, mas qualquer milésimo é precioso durante um combate.

1 - Goku Black

O vilão Zamasu, numa linha do tempo alternativa, usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku, sendo que logo depois o assassina, virando o Goku Black. Uma vez que não é um Saiyajin tradicional, o vilão desenvolve a sua própria forma que é chamada de Super Saiyajin Rosé, mais forte que a forma Super Saiyajin Deus Super Saiyajin de Vegeta. A consequência disso é que Vegeta novamente leva uma verdadeira surra, sendo essa provavelmente a maior de todo o anime.


Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia  
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest