• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 vezes que os Simpsons nos alertaram sobre o futuro e não demos atenção

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      03/01/18 às 14h22

Há quem procure videntes, cartomantes ou até bruxos para descobrir o futuro - mas não é tão simples assim. Nem sempre as previsões são assertivas... bom, tirando as que o maior vidente do século XIX, Os Simpsons, fizeram. Considerada uma das maiores séries de televisão dos Estados Unidos, Os Simpsons também é conhecida por cenas que já preveram o futuro. De Trump como presidente americano e a compra da 20th Century Fox pela Disney Company, o desenho animado satírico já nos alertou de vários acontecimentos.

Será que os roteiristas têm uma bola de cristal? Veja 8 vezes que os Simpsons nos alertaram sobre o futuro e não demos atenção:

1 - Trump como presidente (Bart no Futuro, 2000)

"Como vocês sabem, nós herdamos uma crise de orçamento do Presidente Trump". Quando Bart e sua família visitam o futuro, descobrimos que a Lisa se torna a presidente dos Estados Unidos e que seu antecessor foi, nada mais nada menos que o Donald Trump. Será que a próxima presidente americana será uma mulher?

2 - Escândalo no futebol (Os Simpsons na Copa do Mundo, 2014)

Depois que Lisa cita Homer como o seu "herói" em uma redação da escola, o pai da garota se torna árbitro de futebol na Copa do Mundo e recusa subornos de jogadores para continuar com a boa fama. Eventualmente, quando Bart revela que Homer não era a primeira escolha de Lisa, o personagem passa a aceitar os subornos. Pouco mais de um ano depois que o episódio foi ao ar, em maio de 2015, vários árbitros da FIFA foram presos em um escândalo envolvendo mais de US$ 150 milhões em subornos de jogadores. Eita!

3 - Tomates Mutantes (Homer, o Fazendeiro, 1999)

Quem lembra quando o Homer começou a plantar "Tomaccos", o híbrido mutante entre tomates e tabaco? Bom, algo muito similar aconteceu em 2013 no Japão. Tomates modificados começaram a crescer na área que cercava uma usina nuclear japonesa. Coincidência?

4 - Os votos para McCain (A Casa da Árvore dos Horrores XIX, 2008)

Como um bom cidadão americano, Homer também vota. No episódio A Casa da Árvore dos Horrores XVII, o personagem tenta votar para o candidato Barack Obama, mas a máquina está adulterada, computando os votos para o rival John McCain. Em 2008, a campanha de McCain enfrentou acusações de fraude eleitoral, mas a previsão de Os Simpsons foi ainda mais longe, na eleição de 2012. Uma máquina de votação "defeituosa" realmente mudou os votos em Obama para o rival Mitt Romney durante as eleições presidenciais.

5 - O ataque de Siegfried e Roy (Como Aprendi a Gostar do Jogo Legalizado, 1993)

Neste episódio da animação, as paródias Gunter e Ernst da dupla de mágicos Siegfried e Roy são atacados por um tigre de estimação durante uma apresentação no novo casino de Springfield. Cerca de uma década depois, o verdadeiro Roy Horn foi atacado pelo seu tigre de 7 anos de idade.

6 - O robô da biblioteca (O Casamento de Lisa, 1995)

Em um episódio do futuro, Lisa vai para a universidade onde os robôs funcionam nas bibliotecas em torno das casas. (Talvez inspirado na ideia) em 2011, uma faculdade de Chicago criou um robô que empilha livros nas prateleiras das bibliotecas.

7 - A árvore de limão roubada (O Limoeiro de Troia, 1995)

No episódio O Limoeiro de Troia da sexta temporada, a árvore de limão de Springfield é roubada. Bom, foi isso que aconteceu em 2013 em um pequeno bairro de Houston, Texas nos Estados Unidos.

8 - Carne de cavalo no refeitório da escola (A Canção do Doce e Perigoso Seymour Skinner, 1994)

No episódio A Canção do Doce e Perigoso Seymour Skinner, depois da demissão do diretor Seymour Skinner, é revelado que há vestígio de carne de cavalo no refeitório da escola Springfield Elementary. Assustador, não? Mas é exatamente isso que aconteceu em 2013 com alguns restaurantes do Reino Unido, que foram acusados de utilizar carne de cavalo em seus pratos.

Depois desta lista, é melhor ficarmos mais atentos assistindo os episódios da série. Deixe nos comentários o que você achou da matéria e compartilhe.

Próxima Matéria
Via   Dorkly  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+