icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 vilões da DC Comics que ficaram ainda melhores nos cinemas

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 24/11/17 às 13h27

capa do post 8 vilões da DC Comics que ficaram ainda melhores nos cinemas

A maioria dos personagens heroicos da DC Comics são essencialmente deuses. E para criar uma história precisa, a dose de maldade dos vilões precisa ser equivalente a dose de bondade dos super-heróis. A demanda para os filmes do Universo Estendido DC está cada vez mais alta, e criar vilões convincentes sempre foi um desafio para a franquia de mídia. Mas, até então, o arsenal com Lex Luthor e Coringa não tem decepcionado.

Mas não é só as características do personagem que o tornam fantástico. A interpretação do ator também conta muito para que um vilão seja tão bom, ou melhor que o personagem dos quadrinhos. Confira 8 antagonistas da DC Comics que ficaram ainda melhores nos cinemas.

1 - Lex Luthor - Superman - O Retorno

O Lex Luthor de Kevin Spacey, em Superman: O Retorno, é fantástico. Nele, o ator retrata um vilão que passou o tempo na prisão e perdeu sua fortuna - tudo graças ao Superman. E então, ele teve que mergulhar em uma fase bastante desagradável para formar o seu último plano. Isso funciona porque Lex nunca perdeu a calma. Seu ódio e ciúmes do Superman estão sempre bem representados.

2 - Coringa - Batman

O Coringa foi um dos personagens mais marcantes da carreira de Jack Nicholson. Muitas das cenas icônicas do personagem, no Batman de 1989, foram tiradas diretamente das páginas dos quadrinhos, como o seu gás do riso (o que faz suas vítimas rirem até a morte) e a sua tendência de anunciar seus planos pela televisão.

3 - General Zod - O Homem de Aço

Quem leu os quadrinhos, sabe que o General God é excessivo, irracional e violento. Em O Homem de Aço, o personagem também tem essas características. Seu traje e exercito são perfeitos, e seu plano de transformar a Terra em um novo Krypton é simples o bastante para que não necessite de exposição. O filme sofreu com uma série de outras falhas, mas o retrato intenso de Michael Shannon como Zod, foi um dos elementos que ajudaram muito a construção da história do filme.

4 - Crocodilo - Esquadrão Suicida

O ator Adewale Akinnuoye-Agbaje apresentou um tom preciso dos quadrinhos para Crocodilo em Esquadrão Suicida. Embora ele não fale muito, é apropriadamente ameaçador, e sua relação platônica com Katana é uma adição genuinamente reconfortante para o filme.

5 - Amanda Waller - Esquadrão Suicida

Nos quadrinhos, Amanda Waller é o tipo de vilã sombria que adora odiar e age de forma correta nos parâmetros da lei. Esquadrão Suicida retrata essas características perfeitamente, graças ao talento de Viola Davis. No final, felizmente ela não foi morta, então podemos esperar mais da excelente atuação da atriz no próximo filme.

6 - Coringa - Batman: O Cavaleiro das Trevas

A comunidade dos quadrinhos ficou surpresa com o anúncio de Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Basta dizer que, embora Heath tenha falecido tragicamente antes do lançamento do filme, seu retrato tornou-se uma das versões definitivas do personagem. Muitos fãs concordam que a interpretação do ator como Coringa, foi uma das melhores até hoje. Entre explodir hospitais e matar pessoas que o contrataram, esse vilão leva Batman em um passeio que, em última instância, o obriga a passar 8 anos odiado e injuriado pelos cidadãos de Gotham.

7 - Espantalho - Batman Begins

O objetivo final do Espantalho sempre foi o mesmo: gerar uma dose de toxina de medo comercial às pessoas, e assistir o pânico desenrolar. É por isso que o papel interpretado por Cillian Murphy em Batman Beings funciona tão bem. É uma pena que a Crane não tenha tido um papel maior nas duas sequências do filme.

8 - Adam Sutler - V de Vingança

Sabe aquele antagonista que você ama odiar? Foi exatamente esse tipo de vilão que John Hurt interpretou em V de Vingança. Apesar de não ter o mesmo nome dos quadrinhos, Adam Sutler foi um vilão que ganhou inúmeras indicações de prêmios e elogios. Sim, a mudança de nome foi de Adam Susan para Adam Sutler (uma combinação de Susan e Hitler), e serviu bem para descrever o ditador impiedoso.

Qual dos vilões acima é o seu preferido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest