icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 vilões da DC que Smallville não conseguiu estragar

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 12/02/18 às 12h53

capa do post 8 vilões da DC que Smallville não conseguiu estragar

Antes das séries do Arrowverse fazer crossovers, havia uma série que seguia sozinha no início dos anos 2000: Smallville. Muitos fãs dos quadrinhos tiveram o primeiro gosto de como funcionava uma série de 10 temporadas de super-herói. Tom Welling seguiu pelas 10 temporadas como Clak Kent, mas ele não foi o único herói introduzido em Smallville. De Lanterna Verde e Canário Negro a sua própria versão da Liga da Justiça, a série apresentou vários personagens poderosos. E claro, com tantos heróis, Smallville também teve uma lista de vilões.

Como quantidade não significa qualidade, foram raros os personagens que fizeram jus (ou foram melhores) que as versões originais dos quadrinhos. Dificilmente Smallville conseguiu convencer o público com algum vilão. Por isso, separamos algumas exceções que a série não conseguiu estragar. Confira:

1 - Lex Luthor

Assim como Batman tem o Coringa, o Superman tem o Lex Luthor. O vilão é uma das pessoas mais mortíferas do planeta e Smallville fez uma versão maravilhosa do personagem. Demora várias temporadas para que o mal consuma Lex, mas quando ele se volta para o lado negro, Clark dificilmente consegue escapar da sua ira. O ator Michael Rosenbaum fez um trabalho incrível interpretando o vilão e mostrando como todos os eventos da sua vida, gradativamente, o transformaram em um monstro.

2 - Bizarro

Bizzaro é um dos inimigos mais peculiares e únicos de Superman. Como a cópia exata, mas com as intenções opostas as do herói, Smallville fez jus ao vilão. O Bizarro da série era astuto e metódico nas suas tentativas de destruir a vida de Clark Kent. Ele poderia ficar com a aparência de Clark Kent ou a forma do próprio Bizarro a hora que ele quisesse.

3 - General Zod

Como um todo, Zod é a escuridão da luz de Superman. Smallville fez uma escolha certeira ao escolher Callum Blue para interpretar o vilão. Zod é o egoísmo puro, se preocupando principalmente com os seus próprios objetivos e manipulando as pessoas. Enquanto Smallville tomou algumas liberdades quanto ao vilão e sua história, foram ajustes perfeitos para o universo da série de TV.

4 - Metallo

Smallville escolheu mostrar Metallo como John Corben (Brian Austin Green) no caminho de se tornar um robô. Alguns dos melhores vilões da série, são resultados de acidentes horríveis. John Corben culpou o Clark pela morte de sua irmã. Quando ele quase foi morto depois de ser atingido por um caminhão, partes de seu corpo foram substituídas por peças e seu coração foi substituído por uma criptonita.

5 - Persuasor

A Legião dos Super-Heróis foi importante na jornada de Clark em se tornar o Superman. Foi aí que eles introduziram o Persuasor. Viajante do futuro, o vilão é conhecido pelo seu machado atômico e pelo capacete de metal que ele usa. Embora desagradável, demonstrou que Smallville não tinha medo de ser fiel ao material de origem.

6 - Clark Luthor (Ultraman)

Assim como nos quadrinhos, o Ultraman é um Clark Kent alternativo, só que do mal. Contudo, a série apresenta uma história do personagem, diferente do material de origem - o que não é um problema. Sobre o mundo de Ultraman, ele não foi criado pelos Kents, mas sim por Lionel Luthor. Ele se tornou um monstro horrível com pouca consideração pela vida humana. A única diferença física real era uma marca que Lionel tinha marcado no braço de Clark quando ele era um bebê.

7 - Geada

O Geada de Smallville - assim como nos quadrinhos - era o filho do primeiro Geada. Depois de herdar as habilidades do pai, ele usou seus poderes para o crime. Ao longo do caminho, o vilão adquiriu o capacete do Senhor Destino e quase ganhou poder infinito. Ainda assim, isso não o impediu de ser derrotado pelos membros da Sociedade da Justiça da América e Clark. Geada apareceu em Smallville como poderíamos esperar: pele brilhante e branca que enfatizava seus poderes à base de gelo.

8 - Lionel Luthor

Grande parte dos arcos dos quadrinhos de Superman, consideram Lex Luthor como o antagonista central em vez de seu pai. Em Smallville é diferente. Interpretado pelo ator John Glover, o Lionel Luthor da série era um empresário maquiavélico. Era difícil não apreciar o personagem, que foi um dos antagonistas com características mais complexas e melhor trabalhadas na série.

Para você, qual foi o melhor vilão que apareceu em Smallville? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest