• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 vilões da Marvel que são mais fortes do que você pensa

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      18/01/18 às 14h58

Sempre há debates sobre quais são os vilões mais poderosos dos quadrinhos da Marvel. Afinal, por trás de um grande herói sempre há um vilão a sua altura. Em algumas adaptações para live action, infelizmente a força de alguns vilões que já são consolidados nos quadrinhos não é traduzida fielmente. E isso acaba causando julgamentos errados sobre a importância e a força verdadeira dos personagens.

Um exemplo foi a (péssima) caracterização do vilão Galactus em Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado, que foi apresentado apenas como uma "nuvem cósmica", quando, na verdade, é um dos principais antagonistas das histórias do quarteto. Isso causou uma decepção enorme aos fãs que já o conheciam dos quadrinhos. Além dele, listamos aqui para vocês 8 vilões que são muito mais fortes do que realmente parecerem ser.

8 - Rei do Crime

O Rei do Crime, ou Wilson Fisk, pode até parecer apenas um mero mortal. Apesar de não possuir poderes sobre humanos como alguns personagens, o vilão é muito mais perigoso do que você pensa. Dono de um esperteza enorme, o antagonista do Demolidor sempre busca estudar os seus adversários sistematicamente, observando os seus pontos fracos e usando a sua força das formas mais inteligentes.

Além da sua esperteza, Fisk é um vilão muito tático e manipulador e, mesmo que as artes maciais não sejam necessariamente o seu forte, o vilão acaba levando vantagens com as suas avançadas estratégias de combate, que ele aprendeu nas ruas.

7 - Fanático

Apesar de apresentado de forma superficial em X-Men: O Confronto Final, Fanático é muito mais que aquilo. Um dos maiores carrascos dos mutantes é quase invencível quando em movimento, podendo destruir absolutamente qualquer coisa a sua frente. Além de forte, o vilão conta com um resistência enorme, então dificilmente ele se cansa durante uma batalha.
Os poderes dele são místicos e advindos do cristal do demônio Cyttorak, não sendo apenas mais um mutante fraco e comum como apresentado no filme dos X-Men.

6 - Caveira Vermelha

Antagonista do primeiro filme do Capitão América na primeira fase do MCU, o Caveira Vermelha tem muita história dentro do universo da Marvel, sendo o primeiro na Terra a ter contato com o Cubo Cósmico. Apesar de não possuir nenhum super poder especifico, o vilão conta com um intelecto genial e muito mais aguçado que os seus adversários. Aliado a sua força e agilidade em combates, o vermelho é muito mais forte do que parece ser.

5 - Chicote Negro

Adaptado no segundo filme do Homem de Ferro na fase anterior do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o Chicote Negro é muito além do que foi apresentado no filme. Sendo coadjuvante do principal vilão do filme, Justin Hammer, o antagonista merecia muito mais destaque e aprofundamento.

A força do vilão está na sua vasta experiência em combates corpo a corpo aliado à sua armadura com dois chicotes de energia incorporados no pulso, que são poderosos os suficiente para cortar até metais, fazendo dele um adversário bem carrasco para Tony Stark.

4 - Jaqueta Amarela

Apesar das suas várias versões, sendo apresentado até como herói a princípio, o Jaqueta Amarela é essencialmente um vilão. Adaptado no primeiro filme do Homem Formiga nos cinemas, o vilão, além da inteligência, possui uma armadura com o conceito similar à do herói, que o faz ganhar força e super poderes, fazendo dele um antagonista que bate de frente com o mocinho do filme.

3 - Ossos Cruzados

O vilão apresentado em Capitão América: Guerra Civil é sádico e impiedoso. Para atingir o seu alvo, Ossos Cruzados mata friamente qualquer coisa que passa na sua frente. Apesar de não ter super poderes, o antagonista, sendo um soldado, é extremamente experiente em campo de batalha, aliando isso a sua força, o que faz dele um adversário quase imbatível. O vilão também é bem habilidoso no manuseio de qualquer tipo de arma.

2 - Electro

Considerado uma das piores caracterizações dos longas da Marvel, Electro foi apresentado no filme Homem-Aranha: A ameaça de Electro. Superficialmente desenvolvido e muito diferente da sua versão nos quadrinhos, o vilão é capaz de muito mais do que foi mostrado.

Electro ganhou a capacidade de controlar eletricidade ao ser atingido por um raio. Ele inclusive já quase matou o Homem-Aranha apenas com um toque, que gera uma mortal carga elétrica. Nos quadrinhos o vilão também deu trabalho para o Demolidor e Quarteto Fantástico.

1 - Barão Zemo

Ganhando mais destaque no último filme do Capitão América, Zemo já teve várias versões nos quadrinhos. E todas apresentam as mesmas características, inteligência e manipulação, sendo essas as suas principais estratégias de combate. O Barão consegue destruir o que ele quiser sem o uso de sua força física, apenas com a sua capacidade psicológica que controlar os outros, e com isso ele tem uma grande vantagem sob os seus oponentes. Todas muito diferente do que foi mostrado no filme.

Concorda com a lista? Tem mais algum vilão para acrescentar? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+