icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 vilões ruins que ainda são melhores que o Lobo da Estepe

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 22/11/17 às 17h42

capa do post 8 vilões ruins que ainda são melhores que o Lobo da Estepe

A expectativa para Liga da Justiça foi grande, e a decepção também. Ao apresentar Lobo da Estepe como vilão do filme, todos os fãs aguardavam uma introdução mais profunda e explicada sobre Apokolips e seu líder, Darkseid. Até o momento só os leitores fieis dos quadrinhos sabem tudo sobre esse vilão, enquanto os leigos que apenas assistem os filmes ainda estão um pouco perdidos. A narrativa corrida e a duração do filme impediram que o vilão da trama ganhasse um desenvolvimento mais profundo, e isso deixou muita gente frustrada.

Lobo da Estepe não deixa uma grande marca como antagonista no Universo Estendido da DC, ele é facilmente esquecível. Até mesmo os piores vilões de filmes anteriores conseguem ser melhores do que ele. Duvida? Confira alguns dos nomes que ainda são melhores do que ele.

1 - Senhor Frio

Batman & Robin, de 1997, tem vários defeitos: o roteiro é ruim, a direção e até mesmo a atuação. Senhor Frio não foi lá um vilão dos melhores, mas ele consegue ser mais memorável do que Lobo da Estepe. Sinceramente, você se lembra de alguma frase de Lobo da Estepe? Por outro lado, o vilão de Batman & Robin tem citações memoráveis como "permita-me quebrar o gelo: sou Senhor Frio", ou até mesmo "O que matou os dinossauros? A era do gelo". Mas não é como se ele fosse um bom comediante também. Não é de se surpreender que esse filme matou a franquia de Batman no cinema na época.

2 - Doutor Destino

Doutor Destino é um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel, mas os filmes de Quarteto Fantástico não conseguiram mostrar o melhor desse personagem. O filme de 2003, que foi dirigido por Tim Story, o personagem é um cientista bilionário narcisista que sofre alterações após um experimento dar errado e resolve buscar vingança após ser forçado a sair de sua própria empresa.

3 - Magia

Ninguém tem dúvidas de que o filme Esquadrão Suicida foi um erro do início ao fim. Uma equipe reunida de forma estranha e não convincente, muitos personagens para serem trabalhados num período de tempo curto jamais funcionaria... Enquanto a Liga da Justiça entrega um vilão nada chamativo e completamente feito por CGI, pelo menos Magia é carismática e mostra um pouco da atriz Cara Delevingne.

4 - Nuclearman

Superman tem vilões tão bons (Lex Luthor e Zod são fortes exemplos) que quando um antagonista é ruim, a diferença se torna gritante. E é isso que acontece com Nuclearman do filme Superman IV. A culpa não foi do ator e sim da produção e do baixo orçamento utilizado. O conceito do personagem: um Superman malvado que utiliza energia solar, é tão ridícula que ele seria uma piada independente de quem o interpretasse. Péssimo vilão, porém memorável.

5 - Bullseye

Ben Affleck se envergonha de ter interpretado Demolidor, mas o herói não é o que o filme tem de pior. O vilão Bullseye, interpretado por Colin Farrel é um adversário mortal nos quadrinhos, já no filme ele não foi nada ameaçador. A cicatriz em forma de alvo em sua testa o fez parecer um completo idiota. Pelo menos o ator parecia estar se divertindo nesse papel.

6 - Jigsaw

Assim como Demolidor, que teve um filme terrível e uma adaptação magnífica da Netflix anos depois, o mesmo aconteceu com Justiceiro. O filme de 2008 trouxe Jigsaw como vilão, e apesar da proposta para a aparência do vilão ser assustadora, ela não entregou o que os fãs esperavam. O design não ficou convincente e o vilão parecia só estar usando uma máscara de látex de Halloween.

7 - Homem Absorvente

Pra começo de conversa já não dá para levar a sério um vilão com esse nome. No filme de Hulk, lançado em 2003, além dos efeitos serem bem meia boca, o roteiro também peca na construção do vilão. O filme transforma o pai distante de Bruce Banner num vilão que suga energia. Apesar de ser uma péssima construção de personagem, é melhor do que um passado praticamente nulo como foi o caso de Lobo da Estepe.

8 - Abominável

Qual o problema dos roteiristas na hora de fazer os vilões de Hulk? Se você achou que as coisas não poderiam ficar piores após o filme de 2003.. Surpresa! Quando o personagem é introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel com Edward Norton interpretando Bruce Banner, as coisas não foram tão bem. O soldado Blonsky tinha potencial para um ótimo vilão, mas no decorrer do filme ele se torna vago. Quando ele se transforma completamente em Abominável e a luta realmente acontece, ver os dois gigantes de CGI de um lado para o outro se torna cansativo.

Você gostou de Lobo da Estepe como vilão de Liga da Justiça? E o que achou do filme? Algum outro vilão ruim consegue superar Lobo da Estepe? Você espera que quando Darkseid aparecer num longametragem ele compense esse erro? O que achou da cena pós-créditos que mostrou o Exterminador? Saiu do cinema querendo mais? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest