• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 Vingadores dos quadrinhos que nunca irão aparecer nos filmes da Marvel

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      07/02/18 às 14h33

Desde a primeira vez que os Vingadores se reuniram, em 1963, eles sempre tiveram o propósito de defender o universo. Eles protegeram a terra contra ameaças interestelares como Thanos, do robô psicopata Ultron e várias outras. Nos quadrinhos e o time já teve inúmeras composições, até mesmo com integrantes de outras equipes, como os X-Men por exemplo.

No atual Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), os primeiros membros da equipe foram o Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Nos filmes posteriores, foram introduzidos (bom, mais ou menos) o Homem Formiga, Homem Aranha, Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e no próximo, que será lançado em maio de 2018, os heróis vão trabalhar juntos com os Guardiões da Galaxia. Ou seja, integrante é o que não falta.

Se você está achando muito, é porque não sabe a infinidade de personagens que já fizeram parte da equipe nos quadrinhos, especialmente nos polêmicos anos 90. Alguns deles provavelmente nunca serão inclusos nos filmes e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles:

1 - Falcão de Aço

Buscando reinventar o Homem-Aranha, a Marvel criou um personagem inspirado nos conceitos dele. Falcão de Aço, também adolescente, ganhou seus poderes também de forma curiosa. O personagem encontrou um amuleto que o transformava num tipo de androide com super poderes. Simples assim. Ele também fez parte dos Vingadores, mas não durou muito após ficar louco com seus novos poderes. Nos bastidores, o personagem não fez muito sucesso, e por isso foi cortado das histórias.

2 - Cavaleiro Negro

O Cavaleiro Negro já fez parte da equipe várias vezes nos quadrinhos. Entre suas habilidades estão várias técnicas de combate e o manuseio de quase todo tipo de arma. Ele ainda conta com a ajuda de um pingente místico que lhe dá vários equipamentos de proteção e um corcel. Um escudo altamente resistente e que absorve energias inimigas faz parte do traje. No entanto, ele é apenas um humano comum com o seu objeto mágico. A espada que ele usa, Ebony, ainda por cima é amaldiçoada. Ele não é o tipo de personagem que o UCM geralmente introduz.

3 - Quasar

Quasar é basicamente o Lanterna Verde da Marvel. Apesar de ter feito parte dos Vingadores por muito tempo, o personagem nunca fez nada realmente relevante. Designado como o "Protetor do Universo", ele nunca mostrou força o suficiente para exercer tal cargo. Além da sua falta de originalidade, a parte cósmica do UCM está muito bem representada com os Guardiões da Galaxia, não sendo necessária a introdução de um personagem como o Quasar.

4 - Homem de Ferro Adolescente

Nos anos 90 a Marvel estava obcecada em fazer versões adolescente dos seus heróis mais conhecidos. Um dos personagens que ganhou tal versão foi o Homem de Ferro. Porém, a editora errou na mão. A versão mais jovem de Tony Stark é chata e imatura, não sendo um personagem que mereça respeito. Além disso, o Tony Stark do UCM está muito bem resolvido, não sendo necessária a introdução de uma versão adolescente.

5 - Sersi

Sersi era uma personagem inspirada na Feiticera Escarlate. Ela era imortal, além de dominar habilidades telepáticas, telecinesia e energia cósmica. A moça é bem poderosa, mas a Feiticeira do UCM já faz isso tudo, e não tem sentido introduzir mais uma personagem com as mesmas habilidades.

6 - Garras de Prata

Maria de Guadalupe Santiago, a Garras de Prata, tem o poder de se transformar em várias formas metálicas de animais . Apesar do seu interessante conceito e de ter feito parte dos Vingadores nos quadrinhos, a personagem foi tão pouco aproveitada que caiu no esquecimento. Uma inclusão no UCM seria muito improvável.

7 - Justice

Mais um super-herói adolescente e chato da Marvel. Justice tinha o sonho de fazer parte da equipe dos Vingadores e, quando fez, mais problematizou do que gostou. Como um jovem inexperiente, ao fazer parte do maduro time, o personagem se sentia muito inferior. Definitivamente, não é um rosto forte o suficiente para ser introduzido no UCM.

8 - Deathcry

A Deathcry é uma espécie de versão feminina do Fera de X-Men. A personagem era tão ruim que os integrantes dos Vingadores não a queriam no time, mas mesmo assim ela entrou. Porém, logo depois a personagem foi eliminada pelo Capitão Universo, e sua falta nem foi muito sentida pela equipe.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens SP GH CV ODC MV BP CBR WU
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+