icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 atores que recusaram papéis milionários no cinema

POR PH Mota    EM Entretenimento      25/05/16 às 20h02
capa do post 9 atores que recusaram papéis milionários no cinema

Algumas carreiras em Hollywood são destruídas ou alavancadas por papéis específicos que caem nas graças do público e da crítica. Por outro lado, a recusa de certos papéis também significar muito para o futuro.

Um filme pode dever seu sucesso a uma interpretação incrível de um ator que se dedicou a um papel, como pode ser um fiasco por uma má atuação. A responsabilidade pelo elenco pode significar o futuro de uma franquia no cinema.

Confira algumas das estrelas de Hollywood que recusaram papéis milionários que deram força para a carreira de quem os aceitou.

1 - Will Smith

Após protagonizar Independence Day e Homens de Preto, Will Smith foi convidado para o papel principal em Matrix. Ao invés disso o ator escolheu trabalhar em As Loucas Aventuras de James West, um verdadeiro fiasco. Se até com Keanu Reeves Matrix foi um sucesso, imagina como seria nas mãos de Will Smith?

2 - Tom Selleck

Antes de contar com Harrison Ford no papel principal, Indiana Jones seria interpretado por Tom Selleck. O ator recusou o convite para poder focar no projeto da série de TV Magnum. O seriado durou oito anos e foi um sucesso da TV, mostrando que a escolha talvez não tenha sido tão ruim assim.

3 - Michelle Pfeiffer

Em Silêncio dos Inocentes, o papel feminino principal ficou com Jodie Foster, e foi um sucesso. A primeira opção da produção, no entanto, era Michelle Pfeiffer, uma das atrizes mais bem cotadas dos anos 90. Recusar um papel tão importante poderia significar um tiro no pé, mas Michelle já era famosa o suficiente para poder tomar a decisão.

4 - Christopher Walken

Harrison Ford também foi a segunda opção para outro dos maiores papéis de sua carreira: Han Solo. George Lucas queria que o papel do contrabandista fosse interpretado por Christopher Walken. O ator decidiu não participar da saga espacial. Será que se arrependeu da decisão?

5 - Jack Nicholson

Para interpretar Michael Corleone, Jack Nicholson foi considerado antes da direção fechar com Al Pacino. O ator recusou o papel em O Poderoso Chefão, mas, felizmente para ele, conseguiu fixar o nome na história do cinema com outros trabalhos.

6 - Molly Ringwald

A estrela de clássicos dos anos 80 Molly Ringwald, marcou uma geração com Gatinhas e Gatões e Clube dos Cinco. Nos anos 90, ela continuou a receber a ofertas de grandes papéis, como em Uma Linda Mulher e Ghost, mas acabou os rejeitando. O papel em Uma Linda Mulher foi para Julia Roberts, que explodiu em Hollywood.

7 - John Travolta

John Travolta poderia ter usado Forrest Gump como ponto de retorno para sua carreira nos cinemas, mas recusou o papel. Tom Hanks aceitou o papel e ajudou a produção a ganhar Oscar de Melhor Filme. Para a sorte de Travolta, ele interpretou Vincent Vegas e Pulp Fiction e conseguiu ser pop novamente.

8 - Eminem

Estrela do filme 8 Mile, Eminem foi convidado para estrelar o papel principal do filme Elysium, mas recusou. O rapper pediu que o filme fosse filmado em Detroit, sua cidade natal, pedido que o diretor Neil Blomkamp não atendeu. Em razão disso, Matt Damon tomou a vaga e estrelou o filme.

9 - Matthew Broderick

Para o papel de Walter White, em Breaking Bad, o criador da série, Vince Gilligan, queria escalar o ator famoso por interpretar Ferris Bueller: Matthew Broderick. O ator recusou o papel, que caiu nas mãos de Bryan Cranston. Com tanto sucesso após o fim da série, é difícil imaginar como seria um Heisenberg curtindo a vida adoidado.

Alguns atores devem mesmo ter ficado com uma coceira atrás da orelha ao ver que o filme recusado fez um sucesso estrondoso, mas felizmente vários deles conseguiram dar a volta por cima e não tiveram as carreiras destruídas.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest