icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 bordões dos anos 2000 que você provavelmente já esqueceu

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      18/01/18 às 18h48
capa do post 9 bordões dos anos 2000 que você provavelmente já esqueceu

Ah, um ano que muitas pessoas consideram o cúmulo do "piegas" era também uma fábrica de memes antes da internet (antes da internet porque ninguém merecia internet discada, por favor). Bem, como qualquer outra década, os anos 2000 foram recheados de bordões e gírias que nós não usamos mais, por exemplo, o termo mocreia (Mulher feia) ou popozuda (Mulher dos glúteos grandes).

Já que ter uma internet decente nessa época era algo improvável, a maioria dessas expressões eram tiradas da televisão. Nessa época os programas da MTV, Rede globo, SBT "bombavam" na língua do povo. Vários desses bordões vieram de novelas e programas de comédia. Temos como grande exemplo a novela O clone, Senhora do Destino e programas como Zorra Total e Pânico na TV.

Hoje a Fatos Desconhecidos faz uma viagem no tempo para redescobrirmos o que nós falávamos nessa época singular que foram os anos 2000. Todas aquelas gírias e frases da TV que por algum motivo a gente, e nossos parentes adoravam dizer e repetir toda hora! Relembre 9 bordões dos anos 2000 que você provavelmente já esqueceu!

1 - OLHA A FACA!

Direito do Zorra Total esse bordão dominou a língua do povo por bastante tempo! Sempre que alguém estava te pirraçando, fazendo piadinha ou te incomodando, sempre tinha alguém que falava "Não mexe com quem tá quieto!" ou já mandava de cara um "OLHA A FACA!"

2 - Né brinquedo não!

Se você viveu os anos 2000, com certeza você se lembra da novela O Clone. Essa novela da Rede Globo foi com certeza um ícone e uma fábrica de bordões. Quando alguma coisa era tensa ou tava errado Dona Jura, personagem vivida por Glória Pirez, falava "Né brinquedo não!". O bordão acabou que pegou e todo mundo começou a falar isso.

3 - FELOMENAL

Aqui está outro bordão que veio de outra novela famosa da Rede Globo, "mas isso é FELOMENAL!". O personagem Giovanni Improtta vivido por José Wilker, sempre que abria a boca soltava essas palavras. Bom, acabou que pegou e a galera começou usar.

4 - Insh-Allah!

Esse bordão ficou conhecido e eternizado nos anos 2000 pela pequena Khadija também na novela O Clone. Nesses tempos pra tudo as pessoas usavam isso... Era algo como "Deus queira!".

5 - Cada mergulho é um flash

Adivinha de onde veio esse? O Clone também, sim essa novela vem bastante sucesso, especialmente por conta de seus bordões! No caso esse é o da divertida Dona Odete, e toda vez quando as coisas ficavam glamourosas ou chiques, aí já sabe... Cada mergulho é um FLASH!

6 - Chapa Quente

Ah, cumpadi! Prepara que a chapa vai esquentar! De duas uma, ou você estaria entrando numa baita confusão ou a balada ia ser ótima! Bom, mas bem provavelmente você estaria em uma enrascada... Pá, pá pá!

7 - Caôzero

Caôzero era aquele cara cheio das mentiras, vacilão e enganador.

8 - Só na Beca

Se você está só a beca, você está só muito chique! Você está bem vestido e estiloso, nos trinques, tu tá pinta! Sim, se você está na beca, com certeza separou sua melhor roupa e saiu para arrasar!

E aí, o que achou desses bordões e gírias? Deixe seus comentários aqui embaixo e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest