icone menu logo logo-fatosnerd.png


9 bruxos mais poderosos de toda a franquia Harry Potter

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      04/12/17 às 18h17
capa do post 9 bruxos mais poderosos de toda a franquia Harry Potter

Não é segredo que J. K. Rowling desenvolveu perfeitamente o universo de Harry Potter e seus personagens. Pela história de cada um deles é possível entender a personalidade e habilidade dos bruxos. Por isso, muitas listas foram criadas para classificar os bruxos mais poderosos do universo mágico. Como a questão é habilidade mágica, não são apenas os bruxos bonzinhos estão presentes nestas listas.

Fizemos a nossa própria lista com 9 bruxos mais poderosos de toda a franquia de Harry Potter - incluindo Voldemort e Belatriz Lestrange:

1 - Remo Lupin

Lupin é conhecido na saga de Harry Potter por seu status de lobisomem. Mas além disso, o personagem é um bruxo poderoso. Como um verdadeiro Maroto, ele nunca mostrou o quão talentoso ele realmente era. Ele contribuiu para o Mapa do Maroto, que exigia magia complicada; como membro da Ordem, ele foi frequentemente enviado para missões, e foi uma das únicas pessoas que saiu ileso do Departamento de Mistérios. Ele também provou ser adepto da magia não-verbal.

2 - Sirius Black

É preciso muita habilidade mágica para se tornar um Animago. Esta foi apenas uma maneira que Sirius Black demonstrou sua capacidade, e ele continuou aprimorando ainda mais o seu talento. Como Lupin, ele também contribuiu para o Mapa do Maroto. Sirius também provou ser um duelista proficiente enquanto estava na Ordem. O mais impressionante, no entanto, foi sua força de vontade quando estava preso em Azkaban. A maioria das pessoas ficaram loucas pelos efeitos dos Dementadores que vagavam pela prisão. Enquanto Sirius estava na prisão, ele nunca perdeu a sanidade, se mostrando uma pessoa boa.

3 - Severo Snape

Severus Snape foi um dos mágicos mais talentosos que já passou por Hogwarts. Ele era especialista em Legilimência e Oclumência, o que foi essencial durante as suas batalhas. Não só suas habilidades de poções são incomparáveis, como ele também criou vários feitiços enquanto ainda era estudante.

4 - Belatriz Lestrange

Ela pode ter matado o nosso querido Dobby, mas temos que admitir que Belatriz sabia como lançar um feitiço. Ela já era poderosa antes de conhecer o Voldemort, mas depois de se tornar uma Comensal da Morte, ele a ensinou outras Artes das Trevas. Ela era tão perigosa que ficou trancada por anos em uma cela de alta segurança em Azkaban. Mesmo vivendo do lado dos Dementadores, os poderes de Belatriz não foram afetados. A bruxa ainda era habilidosa na Oclumência, e sabia como duelar.

5 - Harry Potter

Temos que admitir que o nosso queridinho Harry Potter não era o melhor estudante de Hogwarts, mas ele sempre compensou com as suas habilidades mágicas impressionantes. Com 13 anos de idade, ele conseguiu realizar um Feitiço do Patrono, que muitos adultos não conseguem. Ele também foi naturalmente dotado de Defesa Contra as Artes das Trevas e já foi capaz de lançar feitiços extremamente poderosos. Além disso, como todos sabemos, ele tinha a sede de derrotar o Lorde das Trevas.

6 - Minerva McGonagall

A professora de TransfiguraçãoMinerva McGonagall, era uma bruxa tão poderosa e talentosa que se tornou a mão direita do Professor Dumbledore. De acordo com o site Pottermore, ela demostrava imensa habilidade mágica desde jovem e, depois que cresceu, ficou ainda mais forte. Ela é uma das poucas pessoas capazes de se transformar em um Animago. E, segundo a criadora J. K. Rowling, Miverva teria derrotado Snape em um duelo, caso ele não tivesse escapado.

7 - Voldemort

Ele não poderia faltar na lista. Tom Riddle foi um dos feiticeiros mais temidos de todos os tempos. Ele era capaz de realizar magias poderosas sem varinha quando criança, e tinha muito mais controle sobre suas habilidades do que a maioria dos outros estudantes. Ele podia voar sem vassoura, falar Ofidioglossia (a língua das serpentes) e lançar feitiços poderosos - até mesmo alguns que Dumbledore nunca conseguiu.

8 - Gellert Grindelwald

Grindelwald e Voldemort podem empatar quando se trata de poder. Mesmo antes de roubar a Varinha das Varinhas de Gregorovitch, Grindelwald provou que ele era talentoso quando se tratava das Artes das Trevas. Ele criou novos feitiços, que ele testou em seus colegas estudantes. Essa experiência o expulsou do Instituto de Aprendizagem Mágica Durmstrang, mas não o impediu de se tornar um formidável Bruxo das Trevas. Ainda veremos muito dele nos próximos filmes de Animais Fantásticos, então vamos aguardar!

9 - Albus Dumbledore

O poder mágico de Albus Dumbledore era incomparável com o de qualquer outro personagem da saga de Harry Potter. Enquanto estudante de Hogwarts, Dumbledore era considerado o aluno mais talentoso que a escola já tinha visto. Em seus últimos anos, ele realizou magia complexa aparentemente sem esforço, descobriu e inventou novos usos da magia e era imbatível quando se tratava de duelo. Ele não era famoso apenas na Grã-Bretanha, suas habilidades mágicas eram reconhecidas internacionalmente pela Confederação Internacional dos Bruxos.

Para você, qual desses bruxos é o mais poderoso do universo de Harry Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest