icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 coisas do nosso corpo que não tem finalidade alguma mas já foram importantes

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 24/01/17 às 12h15

capa do post 9 coisas do nosso corpo que não tem finalidade alguma mas já foram importantes

A forma como o nosso corpo se comporta e as coisas que fazemos (mesmo sem saber) é uma coisa incrível. Podemos nos definir como melhor invenção do mundo, inclusive. Dentre tantas coisas incríveis que o nosso corpo faz naturalmente existem aquelas que não tem finalidade alguma, na verdade, só nos atrapalham em determinada coisa. Mas o que vocês não sabiam (e nem a gente, até o presente momento) é que elas já foram muito úteis e importantes para a nossa sobrevivência. Sabendo que vocês são extremamente curiosos, assim como nós aqui do Ultra, resolvemos buscar um pouquinho mais sobre o assunto e trazer para vocês e ficamos surpresos com os resultados.

Listamos aqui as x coisas do nosso corpo que não tem finalidade alguma para a nossa sobrevivência mas já foram extremamente importantes. Coisas como alergias, os irritantes sons agudos ou os dedos enrugados recheiam essa lista e nos deixou bastante intrigados, assim como acreditamos que vocês também ficarão. Sem mais delongas, acompanhem com a gente mais essa curiosidade incrível que preparamos para vocês, nossos caros leitores.

1- Pelos Pubianos

Os pelos pubianos tinham a função de mostrar que as pessoas tinham passado pela puberdade e atingido a maturidade, o que facilitava no relacionamento. Poucas pessoas gostam de deixar isso pois causa um cheiro forte e esteticamente acham feio, vai de cada um.

2- Dedos Enrugados

Aquelas rugas que ficam nos dedos das mãos quando passamos muito tempo em contato com a água não são tão inúteis quanto parece. Eles servem como uma forma de tornar as coisas menos escorregadias quando pegamos, aumentando a aderência.

3- Apêndice

A apêndice, que hoje só nos serve para causar problemas já teve grande influência para a nossa sobrevivência. Essa parte era útil como extensão do nosso cego (órgão comum nos herbívoros) quando a humanidade se alimentava mais aina de plantas. Ou seja, ela ajudava os nossos ancestrais a digerirem dramas e coisas do tipo.

4- Ficar Vermelho

Era utilizado uma análise das pessoas como forma de julgar. Afirmam que as pessoas ficam vermelhas após cometerem um erro ou coisa do tipo. As pessoas que ficam vermelhas após isso são consideradas mais confiáveis do que as que não coram, o que leva a uma grande desconfiança do caráter.

5- Arrepios

Os arrepios tem mais utilidade nos animais peludos, pois quando isso acontece dá a impressão de que são maiores e com o formato que o pelo toma, podem ser protegidos do frio com mais facilidade.

6- Enjoos

Principalmente na gravidez, isso ainda é bastante útil. Alguns alimentos como carne vermelha, ovos e aves são mais propensas a conter parasitas e a eliminação das mesmas pode oferecer uma maior segurança ao feto.

7- TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

O TOC é uma coisa séria e que traz complicações na vida de muitas pessoas. Mas antigamente comportamentos e preocupações em excesso ajudava as pessoas em atividades cotidianas como "O que é e de onde vem esse som", e decifrar isso trazia mais segurança, pois afirma que: obsessões e compulsões são originárias da sobreatividade de um módulo mental que a maioria de seres humanos possuem e tem a função de imaginar situações de risco, sem intervenção voluntária.

8- Sons Agudos

Os sons agudos que são extremamente irritantes e as vezes insuportáveis para nós, nos passado, era utilizado como alerta para perigos entre os humanos.

9- Cócegas

As cócegas era uma forma de ensinar as crianças a de defenderem. Visto que as costelas e o pescoço são as partes mais sensíveis para um combate, elas aprendem a defender as mesmas durante uma "batalha de cócegas". O método era bem utilizado.

E aí, o que vocês acharam da matéria? Comenta pra gente aí e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest