• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que acontecem quando você viaja para outro país

POR Victor Prado    EM Curiosidades      05/08/16 às 18h55

Um dos maiores sonhos da grande maioria dos jovens brasileiros, é viajar para outro país e conhecer outras culturas. Ir para outro país é uma experiência singular, que todo mundo precisa viver. Além de enriquecedora em quesito de aprendizado, ela pode ser um escape da realidade, para que a pessoa fique mais tranquila e possa esquecer os problemas no dia-a-dia.

Se você tem vontade de fazer uma viagem e ainda não viajou por conta do dinheiro ou medo, resolvemos fazer uma lista especialmente para você. Vamos mostrar tudo que acontece durante a viagem para você ir preparado e também coisas boas que podem te deixar com mais vontade ou mesmo acabar com seu medo de viajar.

O Ultra Curioso separou 9 coisas que acontecem quando você muda para outro país:

1- Você vai perceber uma enorme diferença comparando o país com o Brasil

outro país

A primeira coisa que acontece quando você vai visitar outro país, é sentir a diferença em praticamente tudo, caso ele seja um país melhor que o Brasil. Você vai sentir a diferença na relação entre pessoas (que pode ser boa ou ruim), vai sentir a diferença na hora da segurança, no preço de algumas e por aí vai. Outra coisa muito interessante é a língua, que você vai dominar depois de um tempo, a não ser que você vá para países como China ou o Japão.

2- E vai desejar seriamente que aquilo não seja apenas uma viagem

outro país

E quando perceber que várias coisas são melhores que no Brasil, e os pensamentos de se mudar definitivamente para lá sempre passam pela sua cabeça. O mais engraçado é que mesmo vendo que em alguns pontos o Brasil é pior, o amor pelo sal país de origem a impede de se mudar.

3- Vai ter um pouco de dúvida na hora de usar dinheiro

outro país

Seus pensamentos sempre vão estar no dinheiro, já que existem contas e mais contas para saber se alguma coisa é muito cara ou não. É claro que uma pessoa privilegiada que não precisa se preocupar com dinheiro não vai passar pelo problema deste item.

4- Muitas coisas vão te surpreender

musicas-viagem

Como foi dito antes, muitas coisas serão diferentes das coisas do seu país de origem. O pior de tudo é que mesmo que você vá esperando coisas diferentes, em alguns momentos você vai ficar surpreendido, de uma forma boa ou ruim. Vai ficar difícil quando algo que é considerado normal naquele país, é estranho para você.

5- O fusos podem atrapalhar sua vida

outro país

Uma coisa fundamental na hora de viajar para outro país é ver qual é o fuso horário do país. Se não tomar cuidado com isso e não se preparar, seus primeiros dias de viajem podem ser desastrosos. Você vai acabar ficando cansado quando todos estão se divertindo ou ficar ultra ligado quando todos estiverem dormindo.

6- Bens materiais não farão muita diferença

outro país

Quando você estiver na viagem, conhecendo outros lugares, conhecendo novas culturas, conhecendo novas pessoas, os bens materiais ficaram de lado. Todo aprendizado e a felicidade que vai sentir, vai se sobressair de qualquer coisa. É uma experiência para toda e vida e todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez.

7- Você não vai querer perder tempo

outro país

Não importa o tempo da sua viagem, seja ela de uma semana ou um intercâmbio de 6 meses, você sempre vai querer viver tudo que pode viver. Tudo vai parecer possível e na grande maioria das vezes, todos seus desejos se tornaram realidade, que envolvem esse lugar.

8- Provavelmente vai conhecer outros brasileiros lá

outro país

Se existe uma coisa que tem em todo lugar, é brasileiro. Alguns vão estar na mesma situação que você, outros serão moradores de lá, mas pode apostar que eles vão querem te ajudar ou te acompanhar em sua nova jornada por um novo mundo.

9- Vai ficar viciado em viajar

outro país

Sim meus amigos, se uma pessoa adora viajar, pode apostar que aquela viagem para outro país não vai ser o último país que ela vai visitar. Novos planos vão surgir no meio da viagem e quem sabe, você pode até voltar para aquele mesmo país.

Bônus: muitas chances de encontrar um grande amor

outro país

O amor pode surgir em qualquer lugar e por conta disso, muitas pessoas acabam se apaixonando por pessoas de outro país. Quando a viagem acaba, a saudade é tanta que a gringa ou o gringo podem acabar vindo para o Brasil fazer uma visita. Isso quando vocês não decidem se casar e morar juntos em um dos países.

E aí, o que achou da lista? Você já viajou alguma vez? Tem vontade de viajar? Está com alguma viajem marcada? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+