icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 coisas que aconteciam no Brasil nos anos 80 e que precisam voltar agora

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      23/09/16 às 16h50
capa do post 9 coisas que aconteciam no Brasil nos anos 80 e que precisam voltar agora

Os anos 80 foram uma época que deixam saudades para muita gente. Claro que, para cada pessoa, independentemente da época, a infância tem um gostinho delicioso de saudade. E,

se pudéssemos, provavelmente iríamos querer dar uma passadinha naquela época, só para reviver alguns momentos, tanto pessoais quanto históricos.

Só quem viveu os anos 80 sabe como foi uma época de felicidades e alegrias, descobertas, conquistas e aprendizado nas mais diversas áreas. No Brasil, foi o iniciozinho daquilo que iríamos conhecer como era tecnológica. A mesma época em que ainda eram permitidos campanhas publicitárias de cigarros; programas infantis com pessoas semi-nuas (você deve ter se lembrado dos programas da Xuxa), entre tantas outras coisas.

Uma época em que a gente podia brincar na rua, ia para a casa dos colegas de escola e tinha que sair correndo para casa porque perdeu a hora ouvindo música, afinal, não existia celular para avisar os pais e ligações telefônicas eram muito caras.

Por falar em telefones, os orelhões e suas fichas infestavam as cidades, com qual frequência você vê um desses hoje em dia? Enfim, as lembranças são inúmeras. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 9 coisas que aconteciam no Brasil nos anos 80 e que precisam voltar agora.

1 - Quando a maior preocupação de nossos pais eram os bonecos do Fofão

2 - E tudo o que a gente mais queria era ir na venda comprar uma Coca-Cola para ganhar esses ioiôs.

3 - Todos os meninos queriam um Autorama do Senna

4 - E toda criança assistia o Topo Gigio. O que era deleite para uns era o pesadelo de outros.

5 - Também tinha o Atari, um dos primeiros video-games lançados.

6 - E os salgadinhos da Elma Chips, para a hora do lanche.

7 - Será que vocês se lembram da revista Carícias?

8 - Então, talvez você se lembre das histórias em quadrinhos...

9 - Delícia era poder chegar em casa da escola e ir escutar...

Para matar um pouquinho mais da saudade, confira esse vídeo a baixo, com mais algumas coisinhas daquela época.

Então pessoal, essas são apenas algumas lembranças daquela época. E vocês? O que se lembram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest