• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que amávamos nos anos 90 e que infelizmente foram extintas

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      12/05/16 às 16h11

 

A década de 90 se caracteriza por um período totalmente transitório entre duas décadas muito diferentes, os anos 80 e os anos 2000. É exatamente o centro entre um estilo de vida mais conservador - mesmo que os anos 80 já caminhasse para o novo - para a mudança drástica dos anos 2000, a virada do milênio para uma década um tanto confusa e, aparentemente, sem identidade. E no meio disso tudo, está lá os anos 90.

A tecnologia estava ganhando força e identidade, mas muito ainda se via das relações de um estilo de vida muito simples e quase interiorano. Quem viveu nos anos 90, sem dúvida alguma, vai acessar à nostalgia gostosa que essa década nos trás. Relembre 9 coisas que amávamos nos anos 90 e que, infelizmente, foram extintas da nossa realidade.

1 - Fita K7

fita-cassete

Nada como ir na locadora e se esbaldar nas fitas de vídeo, separadas meticulosamente por categoria. Hoje em dia é muito fácil assistir um filme, mas nos anos 90 havia uma série de detalhes que jamais nos esqueceremos, como rebobinar uma fita. Se devolvesse a k7 sem rebobinar, ainda tinha que pagar uma taxa pra locadora.

2 - Tazo

tazo

Gente, ir pra escola jogar tazo era a sensação máxima. A coleção era imensa, bastava jogar, ganhar e levar vários tazos. Além de "jogar tazo", sempre rolava aquelas trocas legais de um tazo por outro, existia até uma hierarquia entre os maiores e menores, os brilhantes e os opacos. E como vinha no saquinho de salgadinho, esse adereço deixava sua mão a pura gordura.

3- Tv Cruj

enhanced-9760-1423504494-19

A Tv Cruj foi um programa do SBT que passava no finalzinho da tarde. Composto por 3 personagens, as crianças que assistiam assiduamente o programa, achavam o máximo aqueles adolescentes descolados, sem contar que os desenhos eram incríveis.

4- Chocolate surpresa

chocolate-surpresa

Além de ser um dos chocolates mais saborosos que já existiu, o chocolate Surpresa vinha com uns cartões incríveis, ilustrados com temas diferentes a casa periodicidade.

5 - Tamagotchi

bichinho

Esse é um verdadeiro clássico dos anos 90, quem viveu sabe. O Tamagotchi é um brinquedo japonês que virou febre no Brasil, onde você cuidava como se fosse um filho e sinais apitavam para o bichinho comer, dormir, acordar, parar de sentir dor. Muita gente pirou no tamagotchi e deu muita dor de cabeça pra mãe.

6 - Chiclete Ping Pong

Ping pong tutti-frutti

Quem se lembra daquele chiclete que nos primeiros segundos na sua boca, o bagulho era tão duro que trabalhava o seu maxilar? O ping pong, depois das primeiras duras mastigadas, ficava mole. A vantagem era que custava, literalmente, cinco centavos.

7 - Banheira do Gugu

banheira-do-gugu-com-luiza-ambie-520x245

Só nos anos 90 mesmo, pra passar em pleno domingo (no horário do almoço) uma verdadeira esbórnia. Bundas e sungas brancas faziam uma verdadeira bagunça aos finais de semana. Os adolescentes agradeciam imensamente a quase pornografia no meio do almoço de domingo.

8 - Diskman

anos-90

Enquanto o walkman só pegava rádio e fita, o discman cabia seu cd, era realmente o máximo. O problema era o tamanho, correr com um discman era quase um exercício duplo: correr e segurar o trambolho.

9 - Pasta Tandy

gel_dental_tandy_morango_50g_2

Quem nunca comeu uma quantidade, muitas vezes significativa, de pasta Tandy que atire a primeira pedra. A única maneira de fazer as crianças escovarem os dentes na época, era com a pasta mais doce que existia.

Curtiu a matéria? Comente e compartilhe!

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+