icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


9 coisas que as pessoas descobrem quando visitam a França pela primeira vez

POR Karen Batista EM Mundo Afora 13/04/16 às 18h15

capa do post 9 coisas que as pessoas descobrem quando visitam a França pela primeira vez

Todo mundo está cansado de saber que a França é um dos países mais turísticos do mundo, mas apesar de receber milhares de visitantes todos os anos, a França jamais perdeu sua identidade e ainda existe muitas coisas de sua cultura que são desconhecidas ou surpreendentes para nós

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos desconhecidos, preparamos e selecionamos 9 curiosidades que só quem vai até lá, poderia te contar. E já que o assunto é esse, confira também quais são as 7 curiosidades sobre a Torre Eiffel que todo mundo deveria saber.

Confira:

1- É comum mergulhar o que você estiver comendo em sua bebida durante o café da manha

O café da manhã é uma importante refeição para os franceses, que tem o costume de mergulhar os seus croissants, brioches ou até mesmo seus pães de chocolate na bebida que estiverem consumindo, seja ela café, chocolate quente ou até mesmo um chá.

2- A França também é um país bastante burocrático

Até pode parecer coisa de brasileiro burocratizar tudo o que for possível, mas se engana quem acredita que na França as coisas são diferentes, na realidade papelada e declarações fiscais parecer realmente ser um "esporte" francês.

3- O pão é consumido em praticamente todas as refeições

Assim como a carne os pães são servidos em praticamente todas as refeições francesas, seja no café da manhã, almoço ou jantar. É muito comum um cestinho dessa iguaria ser servida para ser consumida antes ou juntamente com a refeição.

4- Comer ao ar livre, muitas vezes significa comer na calçada

Diferentemente do que muitos podem imaginar, uma refeição ao ar livre na França, não implica em comer em belos jardins ou terraços, e sim comer na própria calçada.

5- OS franceses não possuem o costume de "ficar" com alguém, assim como no Brasil

Se você está indo para a França com o objetivo de desbravar os lábios franceses, saiba que para eles, o beijo é coisa séria, até mesmo entre os jovens, quando alguém "fica" com a outra em mais de uma ocasião e publicamente, isso pode significar que elas já estão namorando, ou pelo menos que não "ficarão" com outras pessoas. Deve ser por isso que não existe micaretas na França (piada ruim).

6- O Iogurte é servido como sobremesa

Que tal pedir um iogurtezinho de sobremesa depois do jantar? Na França essa prática é bastante comum. Já aqui no brasil essa iguaria é consumida no café da manhã ou no lanche da tarde, mas tudo não passa de questão de costume e preferência.

7- Dentistas não são tão comuns

Aqui no Brasil, a cada esquina é possível nos depararmos com consultórios odontológicos, e o brasileiro de uma maneira geral, frequenta o dentista regularmente, até porque somos muito ligadas com a própria questão estética do sorriso.

Na França, a maior parte da população é fumante, e é comum encontrarmos pessoas que nem se quer já foram ao um dentista na vida, a questão estética não é muito relevante, e é por isso que não é tão comum encontrarmos esses serviços por lá.

8- As farmácias vendem apenas medicamentos

Se você precisa de um item de maquiagem, perfumaria, higiene ou até mesmo uma barra de cereais, bem, não é nas farmácias que você irá encontrar. As farmácias francesas se manterão tradicionais, e geralmente são operadas por famílias. E o que você exatamente pode encontrar por lá? A resposta é curta e grossa: medicamentos.

9- A água é de graça em qualquer lugar que você vá, até mesmo nos restaurantes mais sofisticados

Aqui no Brasil, quando vamos a algum estabelecimento e pedimos uma água, ela vem embalada em uma garrafinha de plástico e sempre será cobrada no final de sua conta.

Isso porque contraditoriamente o nosso país é um dos mais ricos em água doce, mas na França por outro lado, qualquer estabelecimento oferece a substancia inteiramente de graça, além disso as pessoas sempre consomem a água que vem direto da torneira ou até mesmo do chuveiro, isso porque o seu sistema de água é um dos mais potáveis do mundo.

Agora, melhor nem imaginar o que aconteceria se nós, brasileiros saíssemos por ai, consumindo a água de nossas torneiras.

E então queridos leitores, já tinham conhecimento sobre alguma dessas curiosidades? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest