• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que as pessoas que não usam óculos nunca vão entender

POR PH Mota    EM Entretenimento      08/09/16 às 14h17

Quem precisa usar óculos de grau sabe que você pode se tornar verdadeiro refém da utilização desse objeto essencial para uma boa visão. Independente do problema que a pessoa tem - miopia, astigmatismo ou hipermetropia - depender dos óculos para enxergar bem pode causar diversas situações que só quem depende deles pode entender.

Estar sempre cuidando das lentes como se fizessem parte do seu próprio corpo e se desesperar quando não sabe onde eles estão são apenas algumas das práticas comuns que passam a fazer parte da rotina de quem usa óculos. Se você
nunca precisou depender desse item, talvez não compreenda algumas das situações comuns no dia-a-dia de quem precisa lidar com ele.

Esta lista vai apresentar algumas das situações que quem usa óculos com certeza vai entender, e se você não usa, talvez nunca imaginou que pudesse acontecer.

1 - Quando você vai coçar os olhos e enfia os dedos nas lentes

1

Vez ou outra, durante o dia, todo mundo sente aquele incômodo ou pequena coceira nos olhos. Naturalmente, a primeira reação e levar os dedos até eles - ainda que não seja recomendado por oftalmologistas. Muitas vezes, porém, os óculos
são esquecidos e o dedo vai direto na lente. Além de passar a imagem de um paspalho, deixa manchas terríveis nos óculos.

2 - E nunca encontra o tecido ideal para limpá-las

Woman trying to clean spectacles

Ao tentar limpar a lente, qualquer pedaço de pano que você tenta usar para remover as manchas parecem apenas piorar a situação. Você até ganhou alguns lencinhos próprios para a limpeza dos óculos, mas obviamente nunca está carregando isso e precisa confiar nas roupas que está usando.

3 - Você nunca pode pegar no sono em qualquer posição se não tirar os óculos

tired student girl with glasses sleeping on the books in the library ** Note: Shallow depth of field

Se você está naquele horário de cochilo durante o almoço no trabalho ou no intervalo entre aulas, sabe que não dá pra ficar à vontade em qualquer momento ou posição. Se você tenta dormir de qualquer jeito, vai acabar esbarrando nos óculos de alguma forma.

4 - Ou deitar de qualquer forma para ver filmes e séries

4

Mesmo no conforto do lar, você não pode ficar à vontade em qualquer posição. Se quiser se deitar para ver um filme ou um episódio de sua série favorita, tem que escolher uma forma que não mude a posição dos óculos ou atrapalhe sua visão de alguma forma. Quem usa óculos sabe que não é de qualquer forma que você fica confortável e pode sofrer para encontrar a posição ideal.

5 - E quando acorda pode demorar um bom tempo até conseguir enxergar

5

Depois que você acordar, a primeira coisa que vai fazer será procurar os óculos para fazer as atividades do dia. Se ele não estiver no mesmo lugar de sempre, de fácil acesso, você pode ter sérios problemas. Sem enxergar bem, como vai conseguir encontrar o acessório responsável por corrigir os problemas de seus olhos?

6 - Beber alguma coisa quente é impossível

6

Em dias frios, tomar um café quentinho ou um chocolate quente pode fazer toda a diferença no seu humor ao longo do dia. Se você estiver usando óculos na hora que aproximar ou copo ou xícara do rosto, o vapor da bebida irá embaçar completamente as lentes, te tirando a visão durante o momento.

7 - Assim como enxergar durante a chuva

7

Da mesma forma, se você estiver num ambiente aberto durante a chuva, além de sofrer com todos os problemas que a água já irá causar naturalmente, também ficará impossibilitado de ver bem. Com os óculos molhados, será impossível ver qualquer coisa. Se você não usa óculos, imagine um carro sem limpador de para-brisa durante a chuva.

8 - Se você está sem óculos pode ser impossível reconhecer as pessoas

abstract image of a business people rushing in the lobby in intentional motion blur and a blue tint

Sair na rua sem os óculos pode representar muita dificuldade na hora de conversar com os outros. Todo mundo vai ter a mesma aparência embaçada e, provavelmente, você não vai saber a diferença entre os amigos e desconhecidos. Dependendo da situação, pode passar a impressão de grosseiro por não reconhecer alguém.

9 - Você tem marcas sobre as orelhas e o nariz

9

Graças ao uso dos óculos o dia inteiro, seu rosto fica marcado em algumas regiões tocadas pelo acessório, como as orelhas e a área entre os olhos, sobre o nariz. Ao retirar os óculos as marcas em seu rosto ainda irão ser vistas, mesmo que não esteja utilizando.

Com certeza você reconheceu todas as situações se usa ou precisou usar óculos em algum momento da vida, não é mesmo? Já se nunca usou, talvez não tenha compreendido algumas situações, mas pode se sentir aliviado por não precisar passar por cada uma dessas situações.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+