• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que só pessoas alérgicas a qualquer coisa vão entender

POR PH Mota    EM Entretenimento      12/04/17 às 14h36

Alergias. Para muita gente é uma realidade distante e um problema não tão fácil de entender, mas para outros é um verdadeiro inferno. Quem sofre com isso pode viver momentos de inferno e caos quando menos espera, percebendo reflexos em todo o corpo e efeitos que afetam a sua vida.

Precisar escolher as roupas certas, cuidar da poeira, observar a presença de animais e até mesmo escolher perfumes e alimentos com base em sua condição de saúde para não ser pego de surpresa. Muitas vezes, alguns prazeres precisam ser deixados de lado para que o seu corpo não sofra as consequências.

Vamos conferir alguns dos efeitos que só mesmo quem é vítima das alergias vai conseguir compreender.

1 - Para você não existe diferença entre espirrar e respirar

Enquanto as pessoas comuns estão apenas inspirando e expirando o ar normalmente, você sempre precisa lidar com espirros inesperados em qualquer momento.

2 - As pessoas sempre se preocupam em pegar gripe de você

Se você espirra, todo mundo já acha que é um verdadeiro poço de vírus e doenças, quando na verdade você é apenas uma vítima da irritação de seu corpo.

3 - Ambientes com ar-condicionado são um terror

Não dá pra dizer que eles podem salvar nos dias do calor, mas em contrapartida você fica sofrendo com coceira nos olhos e no nariz o tempo inteiro por conta desse maldito.

4 - Poeira pode ser o maior vilão de seu dia-a-dia

Entrar num ambiente com poeira representa a sua ruína. E você pode até propor uma faxina no lugar, mas se escolher o método errado pode sofrer com toda a poeira pulando em direção ao seu nariz e fazendo a situação ficar ainda pior.

5 - Ninguém entende porque a sua saúde nunca melhora

As pessoas acham que você espirra ou se irrita por motivos de outras doenças e não conseguem entender porque sua condição nunca desaparece e você continua espirrando toda hora, todo dia.

6 - Você tem que fugir dos animais de estimação

Não é que você não gosta dos bichinhos, mas se um cachorro ou gato se aproxima de você com aquele monte de pelos, o seu nariz vira uma verdadeira bomba.

7 - Às vezes você preferia viver como o Voldemort

Na maioria do tempo, ninguém quer ser um assustador vilão sem nariz, mas se isso pudesse significar o fim de seu sofrimento, talvez fosse uma boa opção.

8 - Dormir bem é um luxo que não acontece com frequência

Imagine ter uma noite de sono sem interrupções, sem espirros, sem remédios no nariz e com muita paz. Para você pode ser um verdadeiro sonho aplicar isso na realidade, se costuma sofrer para respirar durante à noite.

9 - Você está sempre com alguma irritação no corpo

Quando não é o nariz entupido, são os olhos lacrimejando, os ouvidos coçando, o céu da boca irritado, as manchas na pele, as dores de cabeça, etc. Isso quando os sintomas não atacam todos de uma vez e você tem vontade de desistir de tudo.

E aí, conseguiu reconhecer essas situações na sua vida? Se você não passa por elas, pode agradecer por estar livre das alergias, pois a vida não é fácil para quem precisa ser refém da própria doença.

Próxima Matéria
Imagens Giphy Dr Scabies
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+