icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 coisas que podem ser muito estranhas quando visitamos os Estados Unidos

POR Victor Prado EM Entretenimento 08/03/16 às 17h57

capa do post 9 coisas que podem ser muito estranhas quando visitamos os Estados Unidos

Um dos grande sonhos de muitos brasileiros, é conhecer outros países. Conhecemos novos costumes, novas culturas, novas pessoas e em alguns países, um lugar totalmente diferente. Um desses lugares que podem parecer de outro mundo, é os Estados Unidos.

Apesar deste país da América do Norte, ter grande influencia sobre o Brasil, existem muitas coisas que não conhecemos e podem surpreender qualquer um que um dia for visitar este país. Na maioria das vezes são coisas para se espelhar e melhorar. A Fatos Desconhecidos separou 9 coisas que podem ser muito estranhas quando visitamos os Estados Unidos:

1- Dizem "obrigado" com muito frequência

Apesar dos norte-americanos não serem muito receptivos com estranhos, eles são muito educados. Para tudo eles dizem "obrigado" ou pedem "licença" sem nenhum empurrão. Apesar de nem todos os brasileiros serem mau educados, existem muitas pessoas que não tem noção de sua própria falta de educação em certas ocasiões.

2- Sem economia para comer

Quando falo economia, não é na questão de financeira e sim nas porções. Temos porções gigantescas para todos lugares que você vai. Os preços não são muito absurdos. Não é atoa que os EUA é um dos países com mais obesos do mundo.

3- Americanos trabalham menos

No Brasil, vivemos um sério problema de empregos. Além de muitos trabalhadores receberem pouco por suas várias horas de trabalho, muitas pessoas precisam complementar sua renda com bicos, hora extra e até mesmo um segundo emprego. Isto também acontece nos EUA, porém, com muito menos frequência.

4- Tatuagens e piercings estão mais presentes nos empregados

Estamos passando por uma época onde tudo está sendo mais aceito. Uma das coisas que mais está aparecendo são as pessoas com modificações corporais. Caso você pergunte para uma pessoa de mais idade sobre tatuagens e piercings, ela provavelmente vai fazer ligações com coisas ruins. Os Estados Unidos estão muito na frente quando o assunto é aceitar pessoas diferentes.

5- Sempre esperam gorjeta

Podemos ver em filmes americanos que funcionários de todos os lugares, pedem gorjetas quando terminam seu serviço. Isto esta na cultura deste povo. Aqui no Brasil, por exemplo, não temos esta cultura. Se algum dia for para os EUA e alguém estender a mão quando acabar de servir, de algumas moedinhas para não passar vergonha.

6- Não podemos beber em lugares públicos

Está lei está presente em alguns estados do país. Caso você seja pego bebendo em locais público por policiais, com certeza terá alguns probleminhas. Já viu algum filme onde o personagem está bebendo em um saco de pão? Esta é uma forma de beber em público sem parecer que esta bebendo. Se um policial te questionar por que esta bebendo um saco de pão, também terá problemas.

7- Beber apenas com 21 anos

Isto é uma coisa de outro mundo, já que muitas pessoas começam a beber até mesmo antes dos 18. Nos EUA você só pode comprar bebidas a partir dos 21 ou seja, jovens com 18 anos, não tem "privilégios" como no Brasil. Além disso, caso você esteja em um carro com seu amigo e apenas seu amigo estiver bebendo, isto te dara problemas.

8- Comprar tudo em hipermercados

Podemos comprar tudo em hipermercados. Quando falamos tudo, é tudo mesmo. Roupas, produtos de limpeza, alimentos, camas, móveis e armas. Sim, existem lojas de armas dentro de hipermercados. Seria como se em um hipermercado próximo, estivesse com promoção de shotguns.

9- Nacionalismo

Para o Brasil isto é bem difícil de imaginar. Qualquer americano ama seu país incondicionalmente e faria tudo por ele. Sempre trabalham para ser um país melhor e mais civilizado.

O que achou dessas coisas que qualquer um acha estranho quando visita os Estados Unidos? Você já visitou este país? Se sim, percebeu algumas dessas coisas? Conta para gente nos comentários.


Próxima Matéria
Via   Life Hack     Business Insider  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest