icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 coisas que precisamos parar de falar para as meninas

POR Mateus Graff EM Entretenimento 10/05/16 às 14h31

capa do post 9 coisas que precisamos parar de falar para as meninas

De onde saíram todos esses padrões de coisas que a sociedade segue? De onde foi que as pessoas tiraram a ideia de que azul é cor de meninos e rosa é cor de meninas? Nós não sabemos ao certo porque as pessoas seguem alguns padrões como esses que citamos, mas felizmente algumas pessoas estão começando a se conscientizar de que padrões como estes realmente não devem ser seguidos.

Ontem nós fizemos uma matéria com as 10 coisas que devemos parar de dizer para os garotos, e hoje resolvemos criar essa matéria com coisas que devemos parar de falar para as meninas. Então, caros amigos, confiram agora as 10 coisas que vocês devem parar de falar para as mulheres:

1 - Cor de menina é rosa

Aonde está escrito que cor de menina é rosa e cor de menino é azul? Quem foi que colocou essa regra no mundo? Muito pelo contrário, homens ficam muito bem de rosa e mulheres lindas de azul, a cor realmente não define o gênero da pessoa, isso é coisa do passado.

2 - Seu problema é falta de homem

E quem disse que o problema da mulher é resolvido com um homem? E as mulheres que não gostam de homens, como ficam nessa história? Na verdade, as mulheres não dependem dos homens, e não é a falta de um homem que vai causar problemas na vida delas, concordam?

3 - Lugar de mulher é na cozinha

Não, lugar de mulher não é na cozinha, e como dizem por aí, é aonde elas quiserem. Até porque, vocês já viram como é legal homens que cozinham? Na verdade as vezes parece a cozinha ser lugar de homem e não da mulher.

4 - Mulher no volante, perigo constante

Então quando vocês veem uma mulher na rua dizem que ela dirige mal e quando um homem faz algo errado no trânsito dizem que ele deu um vacilo? Mulheres e homens tem a mesma capacidade de aprender a fazer as cosias, inclusive a dirigir.

5 - Você deveria se valorizar mais

Não sabemos exatamente porque até hoje as pessoas insistem em usar essa frase. O negócio é que todo mundo tem que se valorizar (ou fazer o que em entender), mas infelizmente essa é uma frase muito utilizada quando querem dizer que uma mulher é "pra frente".

6 - Esse não é o modo correto de uma menina se comportar

Existe uma receita de como as mulheres deveriam se comportar? Porque até onde nós sabemos, o jeito de cada pessoa sentar e como ela irá se sentir mais confortável, e não como os padrões criados para as maneiras que as mulheres e os homens devem se sentar.

7 - Isso é coisa de menino

Realmente as pessoas ainda parecem gostar de coisas antigas e arcaicas, como por exemplo as mulheres serem proibidas de fazer coisas por serem ditas coisas de meninos.

8 - Isso não é coisa de menina falar

Padrões impostos pela sociedade são uma verdadeira chatura, né? Pessoas dizem que palavrões, por exemplo, são coisas de homens falarem, e mais uma vez perguntamos, quem impôs as coisas que mulheres e homens deveriam falar? Cada um fala o que bem entender.

9 - Homem nenhum presta

Assim como o mundo deve parar de ser machista, as mulheres também devem parar de dizer que homens não prestam. Vamos pensar assim, se não queremos que as crianças cresçam machistas, porque devemos achar que as meninas devem crescer achando que os homens não prestam? Reflitam.

E aí amigos, acham que todas essas coisas deveriam ser evitadas de dizermos para as meninas? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest