icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 coisas que todo mundo pensa que pode fazer aos 18 anos e não pode

POR Victor Prado EM Entretenimento 22/03/16 às 19h02

capa do post 9 coisas que todo mundo pensa que pode fazer aos 18 anos e não pode

Quando começamos a nos entender como jovens, o nosso maior desejo é chegar aos tão desejados 18 anos. Mas por quê? Não adiante negar, quando nós temos menos de 18 anos, nós bebemos e achamos que o céu é o limite. Acabamos brigando com nossos pais por mais liberdade e para não nos encher "o saco", quando queremos sair ou fazer qualquer outra coisa. Talvez ser "livre" é a palavra que passa na cabeça dessa garotada que não sabe nem um pouco o que é ser adulto.

A lista abaixo vai mostrar coisas que não podemos fazer quando chegamos aos 18 anos, e também algumas atitudes que todo jovem acredita que possa fazer quando for maior de idade, no Brasil e em alguns outros países. A Fatos Desconhecidos separou 10 coisas que todo mundo pensa que pode fazer aos 18 anos e na verdade, não pode:

1- Fazer o que quiser

Ter 18 anos não é ser livre. Poucas pessoas se tornam autossuficientes quando chegam aos 18 e mesmo assim, elas sempre devem algo para os seus pais. Os seus pais vão continuar a falar e dar vários conselhos sobre como é ser adulto, como se comportar, como se dar bem no trabalho, e por aí vai. No final, quase sempre acabamos nos tornando pessoas parecidas com nossos pais e vamos dar os mesmos conselhos para filhos e sobrinhos.

2- Sair de casa

Praticamente todos os jovens tem brigas com seus pais. Eles sempre querem mostrar como é o certo e te dizem repetidas vezes que você está errado, na maioria das vezes eles estão certos. O mundo é muito cruel, então não queira entrar nele de uma vez. Faça uma lista de prós e contras para não acabar de arrependendo depois de estar em uma casa estranha com pessoas estranhas e que podem não ser tão legais quanto parecem.

3- Você não vai sair para todo lugar dirigindo

Muitas pessoas acabam dirigindo antes mesmo dos 18 anos, mas sempre é escondido já que é proibido. Quando chegamos a maioridade no Brasil, acreditamos que vamos tirar a carteira de motorista e sair para todo lado, mas não é bem assim. Existem vários fatores como passar no teste de motorista, conseguir um carro, ter gasolina e por aí vai.

4- Seu emprego não é bastante

"Pronto, cheguei aos 18 e vou ter tudo que eu quero com meu emprego", pobre pessoa que pensa assim. Salvo algumas  exceções, muitas pessoas não vão ter nenhuma possibilidade de conseguir tudo que querem. Não se desanime, um dia tudo vai dar certo, ou não.

5- A faculdade não é que você nos filmes

Praticamente todos os filmes onde vemos pessoas na faculdade, são americanos. Os famosos filmes da série "American Pie", mostram isso de uma forma bem fantasiosa, até mesmo para os americanos. Quando você for para a faculdade, "miojo", xerox e várias noites sem dormir vão fazer parte do seu cotidiano.

6- Ser adulto perante a lei

Dessa vez não estamos falando do Brasil, e sim de alguns outros países. Um dos países mais conhecidos por ter uma maioridade penal muito reduzida, é nos Estados Unidos, onde a partir dos 12, você já pode responder perante a lei como uma pessoa adulta. É claro que depende de vários fatores e do tipo de crime, mas é possível. Outros países como a Rússia, a maioridade penal pode varia de 14 a 16 anos.

7- Não pode ser prefeito

Ok, poucas pessoas querem ser prefeitas aos 18 anos, mas se por algum motivo for o sonho delas, não será possível no Brasil. Além disso, existem concursos públicos que colocam uma idade mínima para poder concorrer a vaga, ou seja, nem trabalhar é fácil para quem completar seu décimo oitavo aniversário.

8- Se tornar mais adulto

Não acredite que você vai saber de tudo quando completar os 18. Nem seus pais sabem de tudo. Não acontece de uma hora para outra, mas sim aos poucos e sem você perceber. Um dia você vai olhar no espelho e vai ver pai ou sua mãe, dando os mesmo conselhos para crianças menores e por aí vai.

9- Entrar em certos lugares

Os Estados Unidos aparecem novamente na lista. Aviso: não vá para esse lindo país se quer ir em baladas e encher a cara. Uma lei em quase todo o país, proíbe todos os jovens menores de 21 anos de consumir bebidas alcoólicas e entrar em todos os tipos de bares, casinos e baladas. Tome cuidado.

O que achou dessas coisas? Você tem menos de 18 anos e acreditava em algumas dessas coisas? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest