• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que você deveria saber sobre a personagem de Angelina Jolie no MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      24/08/19 às 08h10

Com o fim de Vingadores: Ultimato, nos despedimos de personagens que não queríamos ver partir. A Saga do Infinito pareceu interminável, mas pior do que ver o sofrimento do universo na manopla de Thanos, era lidar com a incerteza do futuro do MCU. Para nossa sorte, Kevin Feige não dá ponto sem nó e, assim como prometido, já tinha um plano para lidar com a reação do público. O CEO da Marvel Studios sempre defendeu a renovação dos super-heróis, ele disse que era isso que os imortalizava nos quadrinhos e que no cinema não deveria ser diferente. Portanto, mesmo sendo difícil imaginar o Universo Cinematográfico Marvel sem Tony Stark, era importante saber que ele não ficaria ali pra sempre. Pensando no futuro de suas franquias, Feige investiu pesado na nova fase da Marvel. Um dos projetos anunciados que mais tem chamado atenção é Os Eternos e, principalmente, um nome em especial por trás do filme.

Angelina Jolie tem sido considerada, até o momento, a adição mais notável à família Marvel. A atriz dará vida à Thena em 2021. Contudo, quem é Thena? O que essa personagem tem de especial para conseguir atrair o interesse de Jolie? O que essa contratação significa para a Marvel? Bom, os questionamentos são vários. Pensando nisso selecionamos 9 coisas que você deveria saber sobre a personagem de Angelina Jolie em Os Eternos.

9 - Seu nome de batismo é Azura

A personagem que veremos em Os Eternos será apresentada como Thena. Todavia, esse não foi seu nome de batismo. Quando Zuras e Cybele, líderes dos Eternos na Terra tiveram sua filha, chamaram ela de Azura. A primeira escolha era uma homenagem ao pai, porém mais tarde seu próprio progenitor decidiu alterá-lo. No mundo dos super-heróis existe uma forte influência de outras mitologias, os defensores da humanidade chegam a ser conhecidos como deuses modernos. Levando isso em consideração é normal encontrarmos diversos elementos de mitos gregos, nórdicos e até egípcios nos quadrinhos. Foi assim que Azura se tornou Thena.

Zuras decidiu mudar o nome da filha quando selou um tratado de paz entre os Eternos e os Olimpianos. Sendo assim, Thena é nada mais, nada menos que uma homenagem à deusa grega Atena. Além do nome, as duas compartilham características. Assim como sua semi-xará, Thena é uma guerreira extremamente habilidosa e altamente sábia. Nos quadrinhos a consequência da semelhança entre os nomes provocou diversas confusões entre as duas. Chegou a ser revelado que a cidade de Atenas foi construída em homenagem a Thena, não a deusa grega. Isso que é influência.

8 - Ela teve sua memória apagada

Sprite é um Eterno que apesar de suas centenas de anos, permanece com a aparência de um pré-adolescente. Além disso, ele é conhecido por suas características trapaceiras e comportamento inconsequente. Em decorrência disso, muitas vezes tanto os humanos quanto sua própria equipe são prejudicados. Foi assim que em uma história onde o enredo girava em torno dele, o jovem resolveu alterar a realidade apagando a memória de vários Eternos. Thena foi uma das personagens afetadas e quando acordou estava casada com um humano normal, tinha um filho e trabalhava na Stark Industries. Posteriormente ela acabou recuperando suas lembranças mas se recusou a deixar o filho para trás.

7 - Filhos híbridos

Falando em filhos, Thena tem alguns. Resumidamente, ela tem uma longa história com Kro, um Deviante que ela conheceu há uns 2500 anos atrás. Assim como Sr. e Sra. Smith ou Gavião Arqueiro e Viúva Negra, os dois se encontraram em uma missão onde ele deveria matá-la. Kro teve todas as oportunidades possíveis mas acabou decidindo poupar a vida dela. Essa foi a deixa para eles se aproximarem. Com o passar do tempo eles resolveram levar seu relacionamento para um nível superior e paternal. Foi assim que Thena decidiu colocar dois filhos gêmeos no útero de uma mulher humana. Sra. Ritter não poderia ter filhos sozinha, e após a decisão de Thena, Deborah e Donald Ritter nasceram. Os gêmeos são híbridos de humanos, Eternos e Deviantes.

6 - Poderes e habilidades

O termo Eterno já soa grandioso por conta própria e, principalmente nesse caso, realmente significa potência. Thena possui habilidades que incluem força, resistência, durabilidade e reflexos sobre-humanos. Como se não bastasse, ela é imortal e imune a qualquer tipo de envelhecimento e doença. Alguns dizem que a heroína é uma mistura de Doutor Estranho, Superman e Professor X. Isso porque ela pode voar em alta velocidade, ler mentes e se teletransportar. Se você acha que a lista acabou por aqui, calma que na verdade só estamos recuperando o fôlego. A Eterna consegue manipular energia cósmica, produzindo calor com suas mãos, tal qual Capitã Marvel; provocar explosões concussivas e manipular matérias com a mente. Por fim, ela possui um avançado fator de cura regenerativa. Ufa, é uma bela lista de proficiências pra colocar no currículo.

5 - Thena e Kro

Eternos e Deviantes são raças inimigas por natureza. Infelizmente isso gerou um final insatisfatório para Thena e Kro, pois ambos se separaram apesar dos sentimentos que nutriam um pelo outro. Contudo, décadas depois eles acabaram se encontrando novamente no final do século 20, quando o Deviante liderava um ataque contra a cidade de Nova York. Como resultado dessa investida, Ikaris e Sersi, dois amigos de Thena foram capturados. A heroína confrontou o amado e ele se viu forçado a pedir trégua. Em outra ocasião ela foi contra as leis dos Eternos para salvar Kro da prisão e da morte. Essa relação tem um peso importante na história de Thena, portanto, é muito provável que a encontremos no filme.

4 - Já foi rainha

Após a morte de Zuras, governante dos Eternos e pai de Thenas, os Deviantes lideraram um ataque contra Olympia, o lar dos personagens. Apesar de terem conseguido lidar com a situação ao contar com a ajuda de James Rhodes, Homem de Ferro na época, muitos Eternos abandonaram a Terra. Thena foi uma das únicas a ficar, e como herdeira do rei, assumiu o trono. Contudo, seu governo não durou muito. Quando ela impediu que Ikaris matasse Kro, um dos maiores inimigos de seu povo, ela resolveu oferecer o título de governante ao amigo.

3 - É prima de Thanos

Considerando que Thena faz parte da realeza dos Eternos, é normal imaginar que tenham nomes importantes em sua linhagem. Em primeiro lugar, ela é a única filha de Zuras. O governante dos Eternos tem um irmão chamado A'Lars, que é ninguém menos que o pai de Thanos. Para aqueles espectadores especialmente atentos não é difícil lembrar que em Guerra Infinita, quando Gamora e o Titã Louco vão para Vormir, o Caveira Vermelha apresenta o Thano como "filho de A'Lars". Sendo assim, Thena e Thanos são primos de primeiro grau.

2 - Tragédia eterna

Atualmente os Eternos se encontram em uma situação muito ruim nos quadrinhos. Isso porque certo dia, sem nenhum aviso prévio, a Terra foi confrontada por Celestiais das Trevas. A chagada deles não foi o que desencadeou o evento trágico, e sim a informação que trouxeram consigo. Segundo os sombrios Celestiais, os Eternos, que sempre se viram como protetores da humanidade, foram criados não para proteger os humanos e sim para cultivá-los para uma colheita celestial. Isso deixou os heróis completamente desolados e eles passaram a se matar ou atacar outros. No meio da confusão, Thena infelizmente acabou sendo uma das vítimas.

1 - A contratação de Jolie diz muito sobre o futuro da personagem

Recentemente a Marvel tem investido na contratação de nomes de peso para seus filmes. Robert Downey Jr. e Chris Evans hoje são atores aclamados. Porém, quando entraram no MCU, não eram tão familiares ao público. Contudo, nas fases posteriores a consolidação do estúdio, vimos estrelas como Natalie Portman, Benedict Cumberbatch, Brie Larson e Cate Blanchett serem escaladas para produções da Casa das Ideias. No entanto, a contratação de Angelina Jolie  foi uma baita surpresa. É praticamente impossível encontrar alguém que desconheça esse nome. Sua performance como Thena será seu primeiro papel como super-heroína e a primeira vez que ela se junta à uma grande franquia de filmes live-action. Considerando toda a expectativa por trás da contratação da atriz, podemos afirmar que sua personagem será uma peça-chave para o que quer que a Marvel esteja planejando pela frente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+