icone menu logo logo-fatosnerd.png


9 coisas que você não sabia sobre as fusões de Dragon Ball

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      13/10/17 às 18h27
capa do post 9 coisas que você não sabia sobre as fusões de Dragon Ball

Se tem uma coisa que não sai da cabeça dos fãs de Dragon Ball é a fusão. Em tempos de Torneio do Poder, ainda mais no clímax como agora, todos estão imaginando se em algum momento pode acontecer uma fusão revelando um novo lutador para o time do Universo 7. Se já tivemos uma nova forma para Goku, as possibilidades do recurso de fusão voltarem a aparecer são altas.

Enquanto esse momento não chega no anime, não custa nada continuar sonhando com as possibilidades de guerreiros se unindo para gerarem alguém mais poderoso, não é mesmo? E melhor do que isso: que tal conhecer mais alguns fatos sobre essa técnica que abre tantas possibilidades na obra de Akira Toriyama? Lembrem-se que também já revelamos algumas curiosidades sobre Gotenks por aqui.

1 - Sexos diferentes

Todas as fusões que vimos até hoje em Dragon Ball foram de personagens homens. Você alguma vez já se perguntou o que aconteceria se uma das partes fosse uma mulher? Akira Toriyama já foi questionado sobre isso, e a sua resposta foi que o resultado seria uma Drag Queen super forte. Ele também afirmou que tinha achado a ideia interessante e que poderia usar isso futuramente. Será? Se vai funcionar ou não no anime não sabemos, mas nenhuma outra Drag Queen teria chances contra ela no reality show RuPaul's Drag Race.

2 - Métodos

As duas formas mais conhecidas de se realizar uma fusão são a dancinha e os brincos Potara. Cada uma tem lá seus prós e contras: a dança requer duas pessoas de tamanho semelhante e após a dança muito bem executada gera  um resultado com uma quantidade de energia estável. Os brincos são uma forma mais fácil: basta os dois participantes colocarem uma das joias na orelha. Outra forma já apresentada no anime é a dos namekuseijins em que ocorre uma absorção, e o responsável por isso adquire algumas das características do absorvido.

3 - A primeira fusão

Falando em namekuseijins, a primeira fusão mostrada na obra foi protagonizada por eles. Apesar de essa técnica ter sido popularizada durante a saga Majin Buu com a dança e os brincos Potara, já havíamos visto durante saga Freeza. Piccolo tinha retornado a vida após sua luta contra os saiyajins e se uniu a eles para derrotar Freeza. Quando eles chegaram em Namekusei, encontraram Nail em seus últimos momentos. Esse guerreiro pediu para Piccolo que fosse absorvido para que eles derrotassem Freeza juntos. Freeza relutou por um momento, mas logo aceitou e assim aconteceu a primeira fusão de Dragon Ball.

4 - Piccolo

Diferente das fusões com brincos ou dança que são reversíveis, quando um namekuseijin absorve outro o efeito é permanente. Além de ter absorvido Nail para sempre, Piccolo protagonizou uma segunda fusão. Durante a saga Cell, para ajudar os outros guerreiros a derrotarem o vilão, Piccolo se uniu a Kami. Esse caso é bastante interessante já que inicialmente os dois personagens eram um só. Kami advertiu Piccolo de que ele mudaria muito após essa absorção já que ele voltaria a ser alguém inteiramente. A fusão resultante dos dois personagens se tornou o personagem mais forte entre os heróis por algum tempo.

5 - Mais de duas pessoas

Os fãs de Dragon Ball já imaginaram várias fusões possíveis desde que esse elemento foi introduzido no universo. E a partir disso surgiram várias questões, uma delas era sobre a possibilidade de uma fusão ser formada por mais de dois personagens. Akira Toriyama respondeu esse questionamento dizendo que sim desde que todos os envolvidos fossem tão precisos durante a dança de fusão quanto uma equipe de nado sincronizado. Aí complica, né?

6 - Outras danças

Akira Toriyama também respondeu uma questão a respeito de existirem outras danças. No caso de Goten e Trunks, o objetivo da fusão era gerar um guerreiro poderoso, e a dança aprendida por Goku tinha justamente o objetivo de resultar em alguém cujas habilidades de batalha fossem aumentadas. Segundo o autor de Dragon Ball existem várias outras danças com propósitos diferentes. Bem que podia existir uma para unir as inteligências na época de provas, não é?

7 - Steven Universe

Que Dragon Ball foi influência para vários outros shounens não é novidade, mas você sabia que a obra de Akira Toriyama inspirou até mesmo o desenho americano Steven Universe? Vai falar que nunca tinha reparado que para realizarem uma fusão as gemas também realizavam danças juntas? A gente pegou essa referência, viu, Rebecca Sugar?

8 - Fusão permanente

Velho Kaioshin foi o personagem que apresentou a Goku a fusão através dos brincos de Potara. Ele até mesmo ofereceu seus próprios brincos ao saiyajin. Mas o que muita gente não sabe é que nem sempre Kaioshin teve aquela aparência enrugada. Após uma velha bruxa colocar um de seus brincos os dois se fundiram para sempre. Mas, espera... Se personagens de sexos diferentes se fundem eles não deveriam se tornar uma Drag Queen? Talvez Toriyama tenha cometido um errinho, ou talvez ele não considere que os kais possuam sexo.

9 - Goku quase se fundiu com Mister Satan

Ok, vocês devem se lembrar dessa, mas sempre é bom relembrar. Quando Goku recebeu os brincos Patara, ele deveria se fundir com alguém igualmente poderoso, como Vegeta ou Gohan (sim, isso seria bizarro, mas efetivo). Infelizmente, as únicas pessoas que estavam ali naquele momento eram Dende e Mister Satan. Pois é. Goku chegou a pensar que poderia ser uma boa se fundir com Mister Satan, já que, embora ele não tenha um ki significante, pelo menos conhece alguns golpes de artes marciais. Para a sorte dele, e de todo mundo, Vegeta chegou neste exate momento, e o resto vocês sabem. A pergunta que fica no ar é: Mister Saku ou Mister Gotan?

Você já sabia alguma dessas curiosidades sobre a fusão? E que outra informação você sabe sobre esse processo? Quais personagens você deseja ver unidos um dia? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest