• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que você vai se arrepender em 10 anos

POR PH Mota    EM Entretenimento      19/07/17 às 17h45

Todo mundo passa por alguns momentos da vida em que se arrepende das coisas que fez ou não fez. Pode ser sobre o almoço de ontem, uma soneca da tarde ou decisões maiores que envolvem o futuro de um relacionamento ou de sua carreira, por exemplo.

Apesar de ser bem fácil olhar para o passado e ver coisas que poderiam ter sido feitas de formas diferentes, às vezes é melhor olhar para os erros e olhar como aprendizados. Se você é capaz de alcançar o sucesso, certamente é porque aprendeu com os acertos, mas principalmente com os erros, mostrando que a vida não é tão ruim assim.

Por outro lado, evitar arrependimentos futuros é sempre positivo para que a gente não sinta que viveu a vida do jeito errado ou fique preso demais às escolhas do passado. Vamos ver algumas decisões que vão fazer você se arrepender no futuro, se não tomar uma atitude a tempo.

1 - Esperar o momento da sorte

Se você é do tipo que sempre culpa o azar e a falta de oportunidades para as situações de sua vida, talvez seu azar na verdade seja o seu próprio jeito de viver. Enquanto você está esperando a oportunidade perfeita de sorte para caminhar para o sucesso, pessoas lá fora estão construindo a própria sorte da maneira que podem. A sorte pode mesmo ajudar, mas não é tudo.

2 - Deixar que os outros tomem suas decisões

Se você sempre deixa decisões importantes nas mãos de outras pessoas e geralmente está no time do "tanto faz", provavelmente pode se arrepender disso no futuro. Ao deixar toda a sua vida no controle de outros, vai perder as coisas que realmente quer fazer porque precisou ceder a outras escolhas. No futuro, pode ser que você olhe para trás e não veja nada de valioso, já que não decidiu sobre seu próprio rumo.

3 - Deixar família e amigos de lado

Normalmente, as pessoas não lamentam tanto a perda de amizades como fazem com relações românticas, porém o impacto na vida pode ser tão igual ou maior. Se a gente falar da família, então, não tem como comparar, já que são pessoas únicas e insubstituíveis. Quando você se dedica muito ao trabalho ou prioridades que não envolvem seus relacionamentos, pode perceber o valor de cada pessoa que rejeitou tarde demais. Aproveite enquanto todos estão ao seu lado.

4 - Não fazer aquela viagem especial

Seja para Europa, Disney, Havaí ou o sítio de sua tia, existe algum lugar que você morre de vontade de ir, mas está sempre deixando para depois. Comece a planejar seu tempo e suas finanças para dedicar esse tempo a você, sempre que possível. Cada vez mais, você terá mais compromissos e menos tempo, então não se apoie em mais desculpas.

5 - Deixar de gravar sua vida

Não estamos falando de postar vídeos nas histórias do Instagram no tempo inteiro, mas sim de registros que vão ser utilizados para aquecer a sua memória. Seja por meio de fotos, diários, anotações pessoais ou vlogs no YouTube, registre suas lembranças importantes de alguma forma. Com o passar o tempo, você vai começar a se esquecer das coisas e esse tipo de registro é muito importante para te trazer sensações e pensamentos positivos novamente.

6 - Não estudar mais

Apesar de nunca ser tarde demais para investir na sua educação, deixar isso para o futuro pode te fazer perder uma série de oportunidades no dia-a-dia. Não ter certos conhecimentos, habilidades ou contatos vai te colocar como segunda, terceira ou última opções no mercado de trabalho ou outros cenários em que esse tipo de saber é extremamente valorizado. Em muitas situações, é possível recuperar o atraso, mas em certos momentos, pode ser tarde demais.

7 - Não aprender habilidades casuais

Apesar de ser importante investir no conhecimento acadêmico, também é fundamental para a vida. Enquanto você está deixando habilidades como aprender a cozinhar, fazer faxina ou mesmo controlar a própria vida financeira, o tempo está passando. Em algum tempo, você vai ser uma pessoa que não vai conseguir viver sozinha, mas não terá o apoio de pais, empregadas ou amigos dispostos a te ajudar o tempo todo. Aprenda conhecimentos básicos para se tornar alguém mais independente.

8 - Deixar de se entregar para o amor

Muita gente tem medo de se apaixonar, seja por estar jovem demais, velho demais, muito ocupado ou com muitas dúvidas. Não deixe que essas inseguranças entrem no caminho dos seus sentimentos e impeçam que você viva sensações e experiências maravilhosas ao lado de alguém. Talvez você esteja com medo de partir o coração, mas até esse momento pode ser fundamental para te ensinar muito para a vida. Num relacionamento, você vai aprender mais sobre os outros e sobre si mesmo.

9 - Fazer coisas que te deixam mal

Todas as decisões da vida podem ser difíceis, dependendo do ponto de vista, mas tudo fica ainda mais complicado se você toma algumas que vão fazer você sofrer ou passar por maus bocados. Seja no campo da saúde, da profissão ou dos relacionamentos, não seja o maior vilão de sua própria vida, tomando decisões que podem sabotar seu sucesso e sua felicidade. Elimine tudo que há de tóxico e não aceite fazer coisas que não quer.

Lembre-se que nunca é tarde demais para reverter algumas dessas decisões em sua vida. Por mais que você se sinta muito velho ou atrasado para isso, é melhor tomar decisões que venham para o bem do que seguir no arrependimento para sempre. O seu eu do futuro agradece.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+