• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 costumes de outros povos que todo brasileiro faz até hoje

POR Victor Prado    EM Curiosidades      27/06/16 às 23h48

Uma coisa que ninguém pode negar é que o Brasil é um país rico de cultura. Isso tudo porque nosso país é uma grande mistura de diversos povos vindos de outros lugares e diversos costumes de um ou de outro acabaram se tornando assinatura da grande maioria dos brasileiros. Hoje vamos falar de diversas coisas que que vieram de outros povos, sejam antigos ou de outros países, que até hoje nós fazemos até hoje.

Desde a culinária, passando pelo modo em que nos higienizamos, até algumas atividades que fazemos para nos divertir. A Fatos Desconhecidos separou 10 coisas de outros povos que todo brasileiro faz até hoje:

1- Capoeira

povos

A origem da capoeira pode ser muito triste se formos pensar a causa de sua crianção. Ela foi criada como forma de resistência e autoproteção pleos escravos contra os senhores do engenho e seus capangas. Os escravos eram proibidos de praticar qualquer luta e por isso praticavam a capoeira que era uma arte marcial disfarçada de dança.

2- Descansar em redes

INDIOS--550x331

Nosso segundo item tem origem indígena. A rede para descanso já era utilizada muito antes da chegada dos portugueses, pelos índios. Ela até hoje é utilizada, inclusive para dormir como cama em todos os dias, por vários povos, principalmente onde os climas são mais quentes.

3- Tapioca ou Beiju

povos

Aquela famosa tapioca que se vende em todos os supermercados hoje em dia também tiveram origem indígena. Quando os colonizadores chegaram no Brasil, a tapioca era um dos principais ingredientes para suas refeições e com o passar do tempo, todos passaram a utilizar esse alimento, principalmente no café da manhã.

4- Feijoada

INDIOS--550x331

Muito se discute sobre a origem da feijoada e podemos citar alguns povos que tem pratos parecidos, como pro exemplo os espanhóis e sua paella. Muitos diziam que a feijoada foi inventada por escravos no meio da senzala, mas alguns historiadores não acreditam nisso. Muitos escravso vinham de uma cultura onde não se podia comer carne. A verdadeira origem da feijoada se deu no século XIX, que era vendida em restaurantes e hotéis.

5- Tomar banho todos os dias

maduros

Um dos povos mais limpos que conhecemos foram os índios. Alguns chegavam a se lavar até 10 vezes por dia pulando em rios e lagos. Quando os colonizadores chegaram, acharam essa quantidade de banhos por dia absurdos, já que ele ficavam semanas sem chegar perto de água. Com o passar do tempo esse hábito foi sendo adquirido e hoje, um brasileiro é considerado imundo se não toma pelo menos um banho por dia.

6- Acarajé africanos

povos

Poucas pessoas sabem, mas o acarajé é uma comida ligada diretamente ao candomblé, que por sua vez é uma religião de origem africana. Muitas baianas, que são as vendedoras de acarajé em praias, vendem esse bolinho de feijão frito no azeite de dendê sempre ligadas a religião e tratam como se fosse um oferenda.

7- Samba

povos

Apesar do samba ser considerado um ritmo totalmente brasileiro, sua origem pode não ser tão brasileira assim. De acordo com a história, o samba vem da mistura de batuques dos africanos e com a mistura de ritmos brasileiros, temos o samba que hoje é um dos ritmos brasileiros mais conhecidos em todo o mundo.

8- Narguilé

povos

A onda de fumar narguilé não tem nada de brasileiro. Sua história é um pouco confusa, tendo várias origens distintas. A mais usada é que o hábito de se fumar recipiente de vidro utilizando água e o aquecimento indireto veio da Índia. Acreditava-se que utilizando esse método, a fumaça se tornava pura e podia se fumar sem medo. Isso obviamente é uma mentira, como você pode ver nessa matéria sobre os 7 fatos intrigantes que você precisa saber sobre o narguilé antes de fumar.

9- Fast-Food

povos

O nossos queridos Fast-food de cada dia tem sua origem em um dos países mais gordos do mundo, os Estados Unidos. Em 1950, com um estilo de vida mais intenso, muitas famílias não tinham tempo para fazer comida em casa e optaram por comer fora. Os pioneiros foram os irmãos McDonalds que estão até hoje no mercado, não só dos EUA mas como do mundo inteiro.

E aí, o que achou? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+