• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 detalhes em My Hero Academia que você pode ter deixado passar

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/09/19 às 12h30

Quanto mais o tempo passa, maior a popularidade dos super-heróis. Há um tempo atrás, os deuses modernos eram conhecidos apenas por um nicho específico. Todavia, hoje personagens da DC e da Marvel estão tão enraizados na cultura pop que já alcançaram o grande público. Além disso, com o avanço proporcionado pela globalização, os heróis ocidentais acabaram acessando o outro lado do globo, e graças a isso, hoje vemos influências deles por todos os lados. Em contrapartida, o Oriente não tem ficado atrás, e compartilhou com o mundo animes e mangás que cativaram multidões. Unindo elementos desses dois sucessos, surgiram produções como My Hero Academia.

Se você é um fã de super-heróis, esse é o anime perfeito pra você, e existe uma série de motivos pelos quais você deveria cogitar assisti-lo. A narrativa já se tornou uma das mais populares da atualidade e em meio a grande quantidade de personagens e informações presentes na mesma, é compreensível que alguns detalhes passem despercebidos. Porém, nós da Fatos Nerd nunca te deixamos na mão, e selecionamos 9 deles para que na volta da próxima temporada, você esteja mais afiado do que nunca.

9 - A influência

Sem dúvidas, uma das características mais notáveis de My Hero Academia é a influência dos clássicos super-heróis dos Estados Unidos. Além dos X-Men, Homem-Aranha, Superman e outros, a série também se apoia em outros animes. Os fãs já encontraram referências a Naruto e One Piece na produção. Além disso, basta olhar com um pouco mais de atenção pra perceber que existem muitas semelhanças entre MHA e Dragon Ball.

Dessa forma, com influências surgindo de todos os lados, o famoso Universo Cinematográfico Marvel não poderia ficar de fora. Por isso, recentemente, parte do elenco falou um pouco sobre a relação de seus personagens com os heróis do MCU. Posteriormente, surgiram várias combinações interessantes, como Todoroki e Hulk e Endeavor com a Garota Esquilo.

8 - O arquétipo do Sonho Americano

Nos grandes grupos de super-heróis sempre encontramos a tradicional personificação do "Sonho Americano". Em My Hero Academia esse arquétipo não é deixado de lado, sendo representado por All Might. Sua semelhança com Superman e Capitão América vai muito além das cores. Além de parecer, ele também age como os heróis estadunidenses. Embora existam outras influências utilizadas no desenvolvimento do personagem, nenhuma é tão dominante quanto a do Tio Sam.

7 - Alien Queen

Considerando a vastidão da cultura pop, super-heróis não são os únicos representantes da  ficção científica presentes na série. Mina Ashido é um referência única relacionada à famosa franquia Alien, que inspirou outras produções atuais, como Stranger Things. A influência relacionada aos famosos filmes alienígenas ficou mais explícita quando Ashido foi escolher seu título heroico. Embora tenha optado por Pinky, algo que combina muito mais com sua personalidade, sua primeira tentativa foi Alien Queen.

6 - A similaridade entre Froppy e Groxo

Lembra que acima comentamos sobre as influências relacionadas à X-Men em MHA? Então, esse é o caso de Tsuyu Asui. Froopy é uma referência direta ao Groxo, personagem popularizado por X-Men: Evolution (sim, aquele desenho que você assistia na hora do almoço). Assim que você descobre a ligação entre os dois, é impossível não começar a pontuar as semelhanças. Tsuyu possui aparência e personalidade compatíveis com o personagem da Marvel. Interessante notar que essa semelhança seria ainda mais visível, uma vez que o autor pretendia criar esta personagem como um garoto - ele mudou de ideia ao perceber que havia poucas personagens femininas na turma. Com o passar do tempo, Froopy foi se desenvolvendo e hoje possui diversas qualidades únicas.

5 - One For All

One For All certamente é uma das individualidades mais famosas do anime. O poder transferível já passou por vários portadores, porém a série só mostrou suas três últimas encarnações. All Might foi o oitavo personagem a pegar o manto, até transferi-lo para Midoriya. O One For All consiste na utilização da energia acumulada. Dessa forma, o usuário se torna mais forte na medida em que a individualidade é repassada, e com ela recebe também a energia de seus antecessores. Sendo assim, podemos presumir que qualquer outra peculiaridade presente no portador anterior é repassada ao seu sucessor. Portanto, o One For All sofreu alterações com o passar do tempo.

4 - O significado do nome de Todoroki

Os pais de Shouto Todoroki eram conhecidos por suas individualidades, então era de se esperar que o nome da família fosse associado ao poder predominante na linhagem deles. Sendo assim, o nome Shouto possui um significado ambíguo, sendo associado tanto a "queimar" quanto a "congelar". É algo bem na cara, porém um pouco mais explícito do que simplesmente "gelo e fogo".

3 - O pai de Shigaraki

Percebemos que o recente arco de My Hero Academia tem dado destaque a história de Shigaraki. Depois de descobrirmos o que aconteceu com a família do antagonista, ficou impossível não sentir um pouco de empatia. Graças as recentes revelações descobrimos que as mãos que ele carrega em seu corpo são tudo o que restou de seu passado. E a que cobre seu rosto pertenceu à seu pai, um homem que maltratava totalmente o filho. Por isso, a cobertura de seu rosto significa também uma forma de controle. Assim que ele tira a mesma, durante uma batalha, libera um poder ainda mais amplificado.

2 - Transtorno de Escoriação

O Transtorno de Escoriação já chamou alguma atenção dentro da série. Qualquer espectador com o mínimo de atenção, sabe que estamos falando da tendência de Shigaraki de coçar obsessivamente seu pescoço. Esse transtorno possui vários graus de gravidade e geralmente está associado à um comportamento obsessivo-compulsivo. Sem dúvidas isso diz muito sobre o personagem, e basta lembrar de seu passado traumático para descobrir a origem dele. Todavia, pode ser que essa condição possua uma conexão mais profunda com a peculiaridade do vilão.

1 - Uma pitada de Star Wars

Mais uma vez voltamos a dizer que os super-heróis não são os únicos a influenciarem MHA. O próprio All For One é baseado em um dos antagonistas mais famosos da cultura pop, Darth Vader. À primeira vista pode não parecer uma referência tão explícita, porém a partir do momento em que essa informação é recebida, tudo passa a fazer sentido. Agora a única coisa que falta é uma revelação tão icônica quanto "Luke, eu sou seu pai". E por incrível que pareça, alguns fãs já elaboraram teorias em cima disso. Será que veremos uma concretização no futuro?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Bones
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+