icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 dicas de flerte de 1938 que provam que a vida era bem diferente para as mulheres

POR PH Mota EM Entretenimento 13/01/17 às 18h33

capa do post 9 dicas de flerte de 1938 que provam que a vida era bem diferente para as mulheres

Talvez você precise de um lembrete de como as mulheres eram oprimidas e obrigadas a parecer decentes no passado. Para ter uma noção clara disso, basta dar uma olhadinha neste guia com dicas para flerte publicado em 1938.

Em resumo, ele diz que mulheres devem basicamente existir para agradar os homens que estão em sua companhia. Dentre outras coisas, elas deveriam não falar muito, escolher temas de interesse dos parceiros e saber se comportar na hora de se vestir e beber em público, por exemplo.

Você pode ver as dicas com bom humor, preocupação ou mesmo alívio por saber que algumas evoluíram muito de lá pra cá. Confira algumas dessas dicas saídas diretamente dos guias do passado.

1 - Não se vista na frente de seu companheiro

Na hora de se vestir, a mulher devia fazer isso em seus aposentos de forma reservada para manter o charme. Além disso, devia estar pronta quando o homem chegasse e não podia deixá-lo esperando nunca, recebendo o cavalheiro com um sorriso para agradar.

2 - Não sente em posições estranhas

Uma verdadeira dama da época não poderia sentar em qualquer posição, principalmente se a linguagem corporal demonstrasse tédio e desânimo. Para uma mulher, era importante estar sempre alerta e animada, ao mesmo na pose apresentada.

3 - Não deixe maquiagem nos lenços de um homem

As dicas da época deixavam bem claro que homens não gostavam de mulheres que pegavam seus lenços emprestados e os devolviam cheios de marcas de maquiagem e batom. A recomendação era de que a maquiagem deveria se manter uma coisa privada, que o homem não deveria ver.

4 - Não converse enquanto dança

Para você não ser considerada uma mulher "descuidada", deveria manter a pose na hora da dança com um parceiro, se mantendo quieta e sem conversar, respeitando a privacidade e o espaço do homem.

5 - Não brinque com roupas íntimas

Uma mulher devia levar a vestimenta a sério, principalmente com acessórios e roupas íntimas. A ordem era vestir sutiã sempre e prestar bastante atenção nos detalhes, como meias-calças amassadas ou rasgadas, por exemplo.

6 - Não utilize o espelho do carro para se maquiar

Na hora de fazer ou reparar a maquiagem, a mulher nunca deveria fazer isso num espelho de carro. Isso porque os espelhos deveriam ser usados pelos homens durante a direção, e uma mulher utilizando para outras funções poderia provocar distrações.

7 - Não fale sobre roupas

Na hora de um encontro, uma mulher nunca deveria descrever as próprias roupas ou falar sobre o seu estilo pessoal. A dica era agradar os parceiros falando sobre assuntos de interesse do homem.

8 - Não comece a chorar num encontro

A mulher não podia ser sentimental ou tentar forçar o homem a dizer algo que não queira por meio do uso de suas emoções. A dica dizia que homens não gostavam de lágrimas, principalmente em lugares públicos.

9 - Não beber demais

Um homem sempre esperava que uma mulher mantivesse a dignidade por toda a noite e, por isso, deveria ficar longe das bebidas.

Dá pra acreditar que essas dicas eram comuns e populares na época? A obrigação das mulheres era parecer sempre uma donzela e agradar os homens ao seu redor, mesmo que isso exigisse que elas falassem sobre coisas que não gostavam.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest