icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 dicas para transformar qualquer um em chef de cozinha

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      21/08/14 às 16h07
capa do post 9 dicas para transformar qualquer um em chef de cozinha

Fala sério, você é daqueles que destrói o mundo e suja todas as panelas da casa quando cozinha macarrão instantâneo? Saia dessa vida agora!

Hoje, aqui no Fatos Desconhecidos, você conhecer algumas "soluções Tabajara" (lembra do Casseta&Paneta? Pois é...) para pagar de entendido na hora do rango e, principalmente, parar de fazer bagunças monumentais da cozinha!

Siga as dicas abaixo e esteja pronto para pagar de chefe em qualquer lugar:

1. Colher de pau sobre a panela

Isso evita que a fervura derrame no fogão. Essa dica é ótima para a hora de cozinhar arroz, sabia?

2. Faça "suco" no micro-ondas

Para tirar o máximo de sumo possível de frutas cítricas, como limáo e laranja, é só as deixar dentro do micro-ondas por 20 ou 30 segundos, em baixa potência. Funciona que é uma beleza!

3. Para retirar o talo da alface

Na hora de fazer o sanduba de cada dia, bate aquela preguiça de tirar folha por folha da alface, não é mesmo? Para evitar esse processo você só precisa pegar a alface americana e a bater com força em uma tábua. O resultado é mágico: o talo sai todinho!

4. Tirando a casca do alho sem esforço

Ninguém gosta do trabalho que dá para tirar as casquinhas do alho porque elas parecem ter sido coladas com super cola. Mas existe um método super fácil e eficiente para isso: leve os dentes de alho ao micro-ondas por 10 segundos e pronto! Dá para tirar as danadas com as mãos.

5. Tirando a casca de alho sem esforço - parte 2

Se você for meio "fresco" e não quiser que seus dedos fiquem com o cheirinho típico do tempero, há uma solução para te ajudar também. Depois de tirar do micro-ondas, coloque os dentes de alho em um tigela e cubra esse recipiente com outra tigela do mesmo tamanho. Depois é só sacudir com força por alguns segundos!

6. Tirando a casca do ovo que escapuliu

Vai fazer bolo ou omelete e caiu aquele pedacinho irritante da casca do ovo junto com a clara? Não tem problema! Normalmente essa é uma tarefa meio chata, porque a casca fica escapulindo toda hora, mas dá para facilitar a vida se você molhar a ponta dos dedos, sabia?

7. Retirando o excesso de gordura

Normalmente, quando se faz cozidos de carne ou algumas sopas fica o excesso de gordura por cima do caldo, o que incomoda muita gente. Banque o chefe e elimine essa gordura extra usando gelo! Quando você colocar os cubos no caldo, a parte indesejada vai subir e você vai poder tirar tudo com uma colher.

8. Para o bife não espirrar no fogão

Uma boa dica para seguir na hora de passar bifes e frutos do mar é usar um papel toalha para secar as peças. Isso porque quando estão úmidos e entram em contato com a frigideira quente, esses alimentos costumam fazer a maior bagunça em volta da panela, além de levantar aquele vapor de cegar!

9. Espremendo limão de forma elegante

Chega dessa história de levar limão nos olhos! Para espremer a fruta de forma elegante e sem sujeiras é preciso, antes de tudo, amaciar sua consistência, a esfregando em uma tábua ou na própria mesa. Depois parta e faça alguns furinhos na superfície. Pronto, nem precisa colocar força para tirar o sumo!


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest