9 discursos polêmicos do novo presidente dos EUA, Donald Trump

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/11/16 às 12h51
foto de destaque

O mundo inteiro acordou com a atenção voltada para os Estados Unidos nessa manhã de quarta-feira (09). Eleito o mais novo presidente do país, Donald Trump causa espanto a algumas pessoas. Se você não conhece sobre, vamos dar uma pequena resumida. Donald John Trump nasceu em Nova Iorque em 14 de junho de 1946 e atuava como empresário até então. Trump era o principal candidato a disputar a presidência dos Estados Unidos, concorrendo com Hillary Clinton até na noite de 08 de novembro de 2016, quando foram apurados os votos do país.

Donald Trump se destacou na mídia global devido as suas polêmicas afirmações e posicionamento pessoal/profissional. Durante seus discursos defensores da sua candidatura, Trump chegou a propor a construção de um muro na fronteira do país com o México, fez alguns comentários um tanto "machistas" e misóginos, além de se mostrar bastante preconceituoso em relação à algumas religiões.

Pensando em você, caro eleitor que está hoje no meio dessa grande problematização nas redes sociais devido a esse acontecimento, nós aqui do Ultra Curioso separamos para vocês 9 discursos polêmicos de Donald Trump para que você o conheça um pouco mais. Confira com a gente.

1- Muro das fronteiras

Republican presidential candidate Donald Trump speaks to supporters as he takes the stage for a campaign event in Dallas, Monday, Sept. 14, 2015. (AP Photo/LM Otero)

Ao afirmar que o México manda as pessoas cheias de problemas para os Estados Unidos e que são, em sua maioria, criminosos envolvidos com tráfico de drogas e estupros, ele propõe a construção de um muro para que ninguém mais entre ilegalmente no país e assim, o mesmo fique mais "limpo"

2- O "recolhimento" do petróleo

55

Trump se mostrou indignado ao saber que o Estado Islâmico construiu um hotel na Síria e afirma que quando ele quer construir um, tem que pagar taxas. Em seguida, diz que o país deveria ter pego todo o petróleo deles quando foram ao Iraque.

3- O atentado de Paris

33

Trump diz que se as pessoas tivessem armas legais durante o atentado de Paris, teriam se defendido melhor. O presidente chega a criticar a política de armamento legal do país e diz "Não é interessante que essa tragédia tenha ocorrido em um dos países com uma das leis de armas mais duras do mundo? Lembrem-se: onde ter armas é um delito, só os delinquentes possuem"

4- O interesse pela Líbia

4

Também afirmou ter interesse pela Líbia só caso ele consiga ficar com o petróleo, e caso contrário, não lhe interessa nada.

5- O Estado Islâmico

2

O presidente também afirma que tem que derrotar o Estado Islâmico retirando sua riqueza, no caso, tomando todo seu petróleo. Em seguida, quando não tiverem mais nada, pode bombardear todos até mandá-los ao inferno.

6- Declaração a respeito da China

6

Trump afirma que está vivendo tempos de ser mais duro com os chineses devido a manipulação de sua moeda e a espionagem.

7- Petróleo para cobrir os gastos de busca

7

Afirmou em uma entrevista que os Estados Unidos ia ao Iraque atrás de petróleo e não encontrava, e que agora eles que tomar todas as reservas do país para cobrir os gastos que os EUA teve ao partir nessa busca diversas vezes.

8- Casamento Gay

88

Ele faz um discurso bastante homofóbico e usa o argumento de que é tradicionalista e odeia isso, mesmo tendo alguns amigos que "vieram" a ser gays. No discurso, ele diz: "É como no golf. Muitas pessoas estão começando a usar tacos maiores, que são poucos atrativos. Você vê grandes jogadores com esses tacos enormes porque eles não conseguem mais tirar uma bola da terra com um taco comum. E eu odeio isso. Sou um tradicionalista. Tenho vários amigos fabulosos que vieram a ser gays, mas sou um tradicionalista."

9- Ataque racista a Obama

9

Ele chega a falar que o atual presidente afrodescendente (Obama) não obteve sucesso e nem impacto pois os bandidos estavam felizes destruindo a cidade.

E aí, o que  você acha dessas afirmações de Trump? Comenta aí em baixo e mostre aos seus amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+