• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 dos melhores lugares do mundo para você viajar sozinho

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      02/01/17 às 18h43

Viajar é algo que praticamente todo mundo gosta. Mas nem todo mundo se sente confortável viajando sozinho. Os motivos são os mais diversos, pode ser por medo mesmo, ou por acreditar que não irá se divertir tanto quanto como se estivesse com um amigo ou familiar. Outras pessoas já preferem viajar com grupos grandes. De qualquer maneira, viajar sozinho é uma experiência que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida.

Acontece que quando você viaja sozinho se proporciona novas experiências, pode treinar sua fluência (exatamente, aquela que você não tem) em uma língua, pode aprender a se relacionar com os mais diversos tipos de cultura. Além de expandir sua mente, conhecendo novas culturas. Passeando por lugares diferentes, no seu tempo, traçando seu próprio caminho, fazendo aquilo o que tem vontade, sem depender de ninguém.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 9 dos melhores lugares do mundo para você viajar sozinho. Confira:

9 - Baños, Equador

01

Como o nome sugere, é uma cidade famosa por seus banhos naturais, nas águas termais do vulcão Tungurahua. Um dos mais conhecidos é em La Piscina de la Virgen. Você também pode alugar uma mountain bike e fazer um passeio pela Ruta de las Cascadas, desbravando íngremes e densas florestas. Se seu espírito aventureiro for grande, experimente pegar um ônibus até a Casa del Arbol, onde em um balanço no alto de uma casa na árvore te permitirá "voar" por cima da floresta tropical, quase encostando o vulcão ativo.

8 - Gotemburgo, Suécia

02

A cidade normalmente é deixada de lado, por conta da capital Estocolmo. Gotemburgo é uma cidade cheia de estilo e cultura, proporcionando a seus visitantes muita diversão a preços muito mais acessíveis. Você poderá passear pelo maravilhoso Jardim Botânico de Gotemburgo, um dos mais floridos e bonitos da Europa. Poderá fazer uma pausa no mercado de Stora Saluhallen e ir fazer um passeio de barco. Além da belíssima arquitetura dos século 17, a cidade também é o retiro de grandes talentos em design da Suécia, o que é possível perceber ao visitar as boutiques da rua Magasinsgatan, assim como o Museu Röhsska - um centro mundial de moda e artes aplicadas.

7 - Queenstown, Nova Zelândia

03

Se você é um fã de esportes radicais não poderia haver lugar melhor que a Austrália. Mas o que muita gente não sabe é que a Nova Zelândia também é bastante famosa por sua radicalidade nos esportes. Por lá, enquanto os fãs de O Senhor dos Anéis podem se encantar com a capital Wellington, os aventureiros podem ir para Queenstown. Entre tantas coisas, grande parte de quem visita a cidade está em busca de aventuras, como rafting, paraquedismo, bungee jump, resorts de esqui black-run nas montanhas Remarkables...

6 - Juneau, Alaska

04

Aqui, a natureza é a principal atração. Mais ou menos 16% dos viajantes no verão estão sozinhos, enquanto no inverno esse número pode chegar até 72%. O que para muitos pode parecer loucura, para outros é um recanto de paz e silêncio. A capital Juneau é bela e tranquilo. Mas, para visitar o Alasca é preciso ter um espírito explorador. Depois de conseguir passar pelo gelo, você pode fazer uma trip de pesca pelo Tracy Arm Fjord. Depois ainda tem a chance de pegar outro bar e ir em direção às verdadeiras donas do lugar, as baleias orcas.

5 - Thimphu, Butão

Taktsang Monsatery, Tiger Nest, Paro, Bhutan

Uma das vantagens de se viajar sozinho é poder fazer exatamente o que quer e, mais ainda, descobrir as coisas sozinho, ultrapassando não só as barreiras físicas entre limites territoriais, mas também as barreiras culturais, sociais, de comunicação... Butão é conhecido por seus mosteiros em montanhas e por seu "índice nacional de felicidade" sendo maior que seu PIB. Há apenas 30 anos o país abriu as portas para o turismo, felizmente ainda é muito pouco influenciado pelo ocidente. O país é muito cuidadoso com sua cultura, tanto que, para viajar para lá é preciso ser pré-aprovado, além de tours pré-pagos. São muito famosos, também, por seus festivais de comida, música e dança, que acontecem ao longo do ano todo.

4 - Toronto, Canadá

06

Toronto é uma cidade com mais ou menos 6,1 milhões de pessoas. É conhecida como a cidade mais multicultural do mundo. Entre sua população são faladas mais de 200 línguas. É um dos destinos favoritos dos viajantes, sendo o verão a melhor época para visitar, por conta de seus festivais e celebrações. Como o Beaches International Jazz Festival, com 24 dias de shows gratuitos em julho, com os maiores nomes do jazz mundial. Outro festival muito conhecido e procurado é o Caribana Festival Parade, o maior festival de rua da América do Norte, quando se celebra as comunidades caribenhas.

3 - Fiji

Beach Villas on small tropical island with palm trees

Possui um belíssimo visual colorido, sem dúvidas é um excelente lugar para se passar a lua de mel, mas isso não quer dizer que viajantes sozinhos não irão aproveitar. Pelo contrário, apenas a 30 minutos da capital Suva, encontra-se a floresta tropical de Colo-i-Suva, com umas das mais encantadoras paisagens. Entre fauna, flora e cultura exóticas, Fiji é um lugar altamente indicado para viajantes sozinhos, que não ficarão parados por um minuto (se não quiserem, claro!).

2 - Havana, Cuba

08

Havana é uma cidade que se preocupa, e muito, com seus visitantes, principalmente aqueles que estão sozinhos. Além de ter segurança extra para essas pessoas, é possível encontrar policiais que falam diversos idiomas, instruídos a proteger e ajudar os viajantes, nos principais bairros da cidade. Uma cidade muito conhecida por seus temperos e sensualidade, Havana oferece os mais diversos tipos de produtos locais, boutiques, workshops e cafés, tudo no centro histórico de mais de 500 anos, conhecida como Havana Velha. Se você gosta de vinho e música, uma ótima pedida é ir ao porto.

1 - Dublin, Irlanda

09

Com uma história de mais de mil anos, Dublin além de seu clássico cultura comporta população internacional e arquitetura contemporânea. Se você é um fã de literatura existem city tours, que passam pelas ruas de pedra, torres e casa da era georgiana, onde nomes como Oscar Wilde, James Joyce e Bram Stoker viveram. Dublin possui um deslumbrante visual verde, como o Phoenix Park. Além disso, a cidade é famosa por seus pubs vitorianos tradicionais.

Então pessoal, o que acharam desses lugares? Já conhecem algum deles? Quais outros lugares vocês indicariam para alguém que quer viajar sozinho? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+