icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 erros estranhos em filmes que só os verdadeiros gênios perceberam

POR PH Mota EM Entretenimento 30/08/16 às 14h54

capa do post 9 erros estranhos em filmes que só os verdadeiros gênios perceberam

Erros acontecem, todo mundo sabe. Mas quando eles acontecem em super produções na frente de milhões de espectadores ao redor do mundo, acabam sendo muito mais valorizados. Alguns pequenos deslizes são encontrados em quase todo filme que chegou aos cinemas, mas alguns deles são um pouco mais graves e podem até criar questionamentos sobre episódios ou cenários sem sentido durante o contexto de alguma cena.

Se você assistir a qualquer filme com a intenção de procurar erros, vai certamente achar alguma coisa que passou despercebida pela equipe de produção. Por mais que os créditos mostrem que existem centenas ou até milhares de pessoas trabalhando nos bastidores de um filme, ainda é extremamente difícil que cada detalhe seha percebido nos tempos de produção e rotinas de trabalho para entregar um resultado final impecável.

Conheça alguns curiosos erros que chegaram à versão final dos filmes e talvez você nunca tenha reparado.

1 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

Ao fim do primeiro filme da franquia Piratas do Caribe, o Capitão Jack Sparrow e sua tripulação estão celebrando em seu navio. Acompanhando o grupo, no entanto, está uma figura um pouco alheia ao distinto grupo da embarcação. Ao fundo do barco, por cima do ombro de Jack Sparrow, é possível ver um homem com trajes de cowboy. A suspeita é que o homem seria um funcionário da produção que acabou ficando dentro de cena e foi parar no corte final do filme.

2 - Star Wars

Além de dar o primeiro passo do universo Star Wars nos cinemas e na cultura pop, Episódio IV - A Nova Esperança, também deu vida a um dos erros mais clássicos da história do cinema. Durante uma cena com a aparição de vários stormtroopers, um deles acaba batendo a cabeça na porta. O erro ficou tão famoso que em Ataque dos Clones, George Lucas decidiu colocar Jango Fett batendo a cabeça da mesma forma, fazendo alusão ao clássico fato.

3 - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Uma professora é alvo de um tiro acidental de flecha durante uma aula de educação física, em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você. Nesse momento, uma estudante sai correndo para buscar ajuda, mas para de correr antes mesmo de sair de cena. É possível ver a jovem parando e ainda olhando para trás para checar os acontecimentos da cena, antes de realmente sair de quadro.

4 - Juventude Em Fúria

É inacreditável que o erro tenha passado pela edição e chegado à versão final do filme. Durante uma cena de luta do filme, um câmera aparece durante todo o tempo, abaixado entre os atores e coadjuvantes. A presença do funcionário da equipe técnica parece natural e é difícil acreditar que tenha passado despercebida. Ao notar o câmera presente, a cena parece infinita, de tão incômoda.

5 - Harry Potter e a Câmara Secreta

Assim como no filme anterior, uma intensa batalha tem a companhia inesperada de um câmera durante a cena. A diferença é que Harry Potter faz parte de uma franquia gigante, foi feito com quantias milionárias e visto por milhões de pessoa desde o seu lançamento. Mesmo depois de tanto tempo, ninguém explica o feitiço utilizado em Hogwarts que permitiu a aparição do câmera durante o duelo entre Harry Potter e Draco Malfoy.

6 - Homem-Aranha

Logo no começo do filme Homem-Aranha, Peter Parker se empolga ao descobrir todos os poderes que conseguiu após ser picado por uma aranha radioativa. Provavelmente, o que nem ele nem o público esperavam é que suas teias teriam habilidades de fazer milagres. Durante um treinamento no seu quarto, Peter derruba e quebra um abajur, que aparece logo em seguida, como se nada de estranho tivesse acontecido por ali.

7 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Na segunda parte da trilogia que adaptou os livros de J.R.R. Tolkien, Éomer tem um primeiro encontro com Aragorn, Gimli e Legolas. Logo após o encontro, durante sua despedida, é possível ver que sua espada escapa da bainha enquanto ele monta seu cavalo. Certamente era um erro frequente numa produção com tantos cavaleiros e espadas, mas essa acabou indo para as telas mesmo na versão final do filme.

8 - Gladiador

Filmes de época tem que tomar um cuidado ainda maior com o que aparece na tela após a pós-produção. Se um ator extra aparece nos fundos de um filme que se passa em Nova York em 2016, provavelmente não será notado, mas se alguém fora de seu tempo aparece num filme de época, nada fará sentido. Em Gladiador, durante uma batalha realizada no Coliseu, é possível ver um homem vestindo calça jeans na arquibancada em plena Roma Antiga.

9 - Coração Valente

Assim como Gladiador, Coração Valente se passa numa época bem anterior ao desenvolvimento de tecnologias comuns em nossa rotina contemporânea. Ainda assim, a produção do filme não teve todos os cuidados necessários e deixou passar um detalhe um pouco fora de época durante batalhas do século 13. Atrás de alguns guerreiros, ao fundo da paisagem, é possível perceber que há alguns carros estacionados no local.

É claro que mesmo com os erros os filmes ainda cativaram os públicos e ficaram na memória do cinema, provando que o que realmente importa é uma história bem contada e personagens cativantes e cheios de carisma.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest